Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A64 Venice / San Diego /Newcastle /Clawhammer


Thiaguinho

Posts recomendados

Postado Originalmente por AnJuUu@15 de julho de 2005, 12:46

São diferenças de Core, em termos de Nanometros, o núcleo Venice é o melhor por operar em altas freqüências com menos dissipação térmica. (bem resumidamente é isso) :P

eu to ligado que são "core" diferentes, mas o que to querendo saber mesmo é qual a real diferença entre cada um ... algo mais específico, e como identificar se é mesmo o core real do processador?.... e se esse Venice é o melhor entre eles como você acabou de dizer aí.....falou aí

Abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ClawHammer: Fabricado em 130 nm, 1 MB de Cache L2 (alguns modelo tem a metade do Cache desabilitado), é a revisão "C".

NewCastle: Fabricado em 130 nm, 512 KB de Cache L2, semelhante ao ClawHammer, difere apenas no Cache físico.

Winchester: Fabricado em 90 nm, 512 KB de Cache L2, é a revisão "D".

Venice: Fabricado em 90 nm utilizando uma nova tecnologia de silício esticado que permite alcançar maiores clocks sem aumentar consideravelmente a dissipação de calor, 512 KB de Cache L2, é a nova revisão do Athlon 64, "E", possui instruções SSE3.

San Diego: Igual ao Venice, mas possui 1 MB de Cache L2.

Os melhores núcleos são o Venice e San Diego.

O Gregori q me explico isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@15 de julho de 2005, 14:53

Opá ...

Para informações mais detalhadas sobre os Núcleos ( ClawHammer , Newcastle , Winchester , Venice , San diego , etc ) entre nesse Link -> http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=8

Espero ter ajudado ....

Falou ...

E aí vei... cara maneiro esse link que você deixou aí, acabei de da uma lida la, muita coisa interessante..........Acho que vai ajudar muita gente além de mim... falou....

Abraços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!