Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Vale a pena?Duvidas!


JPSTELLA

Posts recomendados

Ai galera, eu queria migrar para o linux.

Eu gostaria de saber a sua opinião sobre o linux.

Se ele é bom para games. Como funciona isso...

Incompatibilidades.....

Limitações....

segurança.....

se os mesmos programas como o norton antivus pegariam no linix....

Desempenho... melhor ??? ou pior????

Comparação entre o winXp....

Etc..,

Seila eu to com medo de migrar e ter q voltar para o winxp por motivos de imcopatibilidades. Nunca li nada sobre o linux....

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o linux para o que eu faço é realmente muito bom... com certeza absoluta ele é mais estável que Windows, mas seguro em relação a virus, trojans e worms (que não existem para linux... porém a segurança do sistema depende sempre de você...) qualquer sistema fica inseguro se você não tomar o cuidado necessario... infelizmente, games não é o forte do linux... muito embora você consiga executar vários titulos muito populares nele através de emulação... leia o Guia Foca Linux: focalinux.cipsga.org.br, o Bozolinux: http://guiabozolinux.sourceforge.net/wiki/...1gina_principal para obter informaçoes..... e primeiro baixe um livecd para que você possa avaliar o sistema sem ter que alterar nada na sua hd...

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí k0d31n3

onde eu posso livecd???

eu tenho uma cd do linux q veio em um computador q eu comprei na preview computadores.... eu posso instalar ele sem problemas em uma das minhas partiçoes???

questao dos drives... terei q instalar especiaos para linux???

e como fica a escolha do sistema operacional??? quando ligo o pc ele pede para eu escolher??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como livecd você pode usar o Kurumin... pegue ele aqui ó: http://www.guiadohardware.net/kurumin/ usando ele você não precisará alterar nada no seu hd... ele funcionará completamente pelo cd, para iniciar o kurumin pelo cd, basta ir no setup e arrumar a ordem do boot com o cdrom primeiro :joia:

Quanto aos drivers, geralmente eles já são acionados quando você instala o sistema... no caso do kurumin ele já carrega todos os drivers necessários quando você inicializa o sistema...

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!