Ir ao conteúdo

Sistema FENIX / LINUX?

gelakjunior

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Um colega meu comprou um micro básico, AMD Semprom 2.4, 128MB, Hd40, onboard, e veio com o Sistema Operacional FENIX baseado no Linux, ele é totalmente gráfico (como o XP), diz no manual que reconhece qualquer periférico automaticamente, permite boot duplo sem necessidade de digitação em linux (clica em determinado local e escolhe a opção de instalar o segundo sistema operacional e segue as instruções), tem emulador para rodar programas do Windows em nova janela dentro do proprio sistema operacional, etc...

Não tive tempo ainda para testar o sistema Fenix, mas pude perceber que tem Bugs, pois fui abrir a pasta C:/ e ele apareceu uma mensagem de erro e não visualizou os arquivos, cliquei no CDRom, e ele listou todas as pastas, inclusive o C:/ que não aparecia antes, e pude visualizar os arquivos como no windows.

Veio junto um CD p/ recuperação, não sei se deveria executá-lo para tentar reverter o problema? - Alguém conhece esse Sistema Operacional?, é de uma empresa de Curitiba/PR.

Tentei rodar o Kumirim 4.1 em minha maquina (direto do CD) mas não consegui, o BOOT está em uma pasta dentro do CD e não inicializa o computador, que devo fazer, extrair esses arquivos da pasta, colocar no diretório raiz do CD e grava-lo novamente?

Grato pela ajuda, Alf.

:stupid:

• 2 semanas depois...
Postado

CARO AMIGO ,

JÁ USEI ESSE SISTEMA POR 1 ANO INTEIRO E PRA SER SINCERO EU GOSTEI MUITO....O SUPORTE DELES É BOM E MUITAS DÚVIDAS SOBRE LINUX QUE TINHA EU ESCLARECÍ COM ELES

UM ABRAÇO

• 5 meses depois...
Postado

Comprei o mesmo pc do amigo acima, só que para minha felicidade comprei tambem uma multi funcional, fiquei 72 horas tentando instalar e só a impressora funcionou, Tive que instalar O XP, bem com as configurações de hardware você não imagina a lentidão que ele tá!

• 1 ano depois...
Postado

como posso istalar linux fenix junto com wind XP par dar dualboot. o manual manda eu seguir estes passos( clicar no botão Iniciar >> Programas >> Acessórios >> Ferramentas do Sistema >> Instalar Windows) . mais depois ferramenta de sistema não existe a função Instalar Windows. o que fazer? me ajudem por favor..

• 1 ano depois...
Postado

comprei um not com o fenix baseado no linux pore estou com problemas para instalar um modem 3g d301 da claro, ja tentei de tudo quanto e jeito e ainda por cima ainda tenho um grande problema com o sudo

O sudo ta dando erro de sintasy na linha 27 e não consigo dar nenhum comando que tenha sudo intão com isso não consigo fazer nada alem disso eu sou uma pedra no linux só que tenho vontade de aprender mais sobre ele

Por fvor sealguem puder me ajudar agradeço desde ja

:confused:

Postado

Caros colegas,

Assim como o Cajaiba, um amigo comprou um notebook com o sitema Fenix -linux instalado, quer remover e instalar o XP pois, ferramenta de sistema não existe a função Instalar Windows. Já tentamos instalar o XP porém não é reconhecido o HD. Peço a gentileza de alguém que saiba nos ajudar ?

Postado

Caro colega Roger,

um amigo comprou um notebook com o sitema Fenix -linux instalado, quer remover e instalar o XP pois, para instalar o XP ou dar dualboot tem que entrar em ferramenta de sistema e após em Instalar Windows só q não existe isso no Fenix. Já tentamos instalar o XP porém não é reconhecido o HD. Peço a gentileza de possa nos ajudar ?

notebook Intelbras

Dual core T2390 - 1,86Ghz

2 giga de memoria

HD Samsung HM251JI - sata

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...