Ir ao conteúdo

Opções dos programas HUTIL e SHDIAG da samsung.

dark963

Posts recomendados

Postado

Meu HD queimo uma pecinha e mesmo assim continuou funcionando quando instalei o sistema operacional em outra partição sem ser a C:

Como meu HD tinha 6 partições a primeira (C:) foi danificada tentei recuperar deletando e criando outra , mas na hora da formatação dava erro. E todas as outras não foram atingidas, passei o Norton Disk Doctor pelo MS DOS e confirmei q tudo estava certo.

--> Então li em alguns tópicos sobre programas que escondem bad blocks com seus respectivos links de download, não pensei 2 vezes e baixei os programas preparei o diskete de boot e com os hutil e shdiag e comecei pelo hutil, e escolhi o TOOL->ERASE HD->PROCESS e depois de muito tempo quando finalizou iniciei o LOW LEVEL FORMAT e depois achei uma opção q escolhe o modo de UDMA estava 100 e eu coloquei em UDMA 133.

Então reiniciei o pc, no ms dos acessei o fdisk e optei por criar uma partição primaria, demorou muito tempo para iniciar a contagem, criei e reiniciei o pc, quando entrei no ms dos novamente para formatar acusou de trilha 0 defeituosa.

O que sera que aconteceu??

:help:

Postado

é porque o defeito do seu hd me parece ser fisico, defeitos lógicos são chamados de bad blocks e sao setores do hd q estão danificados, q podem ser consertados com os programas como o zero fill.

Postado

O HD é novo só tem 4 meses de uso.

Eu nesse momento liguei ele em outra máquina, e resolvi particionar como ele estava antes, e esta com o mesmo problema... Não sonsigo formatar a primeira partição, a 2º por diante da tudo certo.

Será que é algum erro no começo do disco do HD ou será q o sistema de arquivo da primeira partição FAT está danificado?

Qual será o problema?

:muro:

Postado
Postado Originalmente por athlon barton@17 de julho de 2005, 19:18

é porque o defeito do seu hd me parece ser fisico, defeitos lógicos são chamados de bad blocks e sao setores do hd q estão danificados, q podem ser consertados com os programas como o zero fill.

O amigo inverteu as coisas, bad blocks são problemas físicos e não lógicos e não são consertados, os programas de recuperação apenas agem para que novos dados não sejam gravados nas áreas do disco que estejam com bad blocks.

É apenas uma sugestão, ao invéis de você tentar formatar a primeira partição (coisa que você não está conseguindo fazer), tenta excluir todas as partições existentes, criá-las novamente e depois tenta formatá-las.

OBS. Só que se eu fôsse você criaria uma única partição.

Postado

O HD é novo só tem 4 meses de uso.

Eu nesse momento liguei ele em outra máquina, e resolvi particionar como ele estava antes, e esta com o mesmo problema... Não sonsigo formatar a primeira partição, a 2º por diante da tudo certo. Eu crio 2 partições primarias para 2 sistemas operacionais, mas a primeirada erro, começo a mexer em tudo aqui e da erros aleatorios, nem sei como explicar.

Será que é algum erro no começo do disco do HD ou será q o sistema de arquivo da primeira partição FAT está danificado?

É como se o HD tivesse com problema na partição primaria onde serão gravados os arquivos de dados...

Postado

não conheço muito de HD não amigo,mas de uma coisa eu sei muito bem.Se voce identificou dano no seu HD e ele tem apenas 4 meses de uso provavelmente ele ta na garantia. :blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!