Ir ao conteúdo

Me ajudem!

cauengelmann

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, tive um grave problema sábado - 16 julho - com uma atualização do windows update, q veio na categoria hardware, e vinha descrito com o nome C-MEDIA WDM Audio Driver, q eu vim a fazer o download e instalar no meu pc... logo após esse meu feito, começei a ter problema com o som do meu pc, e decidi então desinstalá-lo pelo geraciador de dispositivos, e logo após pelo adicionar ou remover porgramas, feito isso o som do meu pc voltou a funcionar normalmente, no entanto, desde aquela data até o momento, toda vez q eu inicio/ligo o pc ele aparece uma mensagem em inglês dizendo q houve um erro na exucução do arquivo/dll: CMICNFG.CPL, e quando eu vou ver no adicionar ou remover programas, o programa novamente esta lá, não importe quantas vezes eu o delete ele retorna - o espaço ocupado em disco não é mencionado ou é nulo. Não estou tendo nenhum problema com a utilização do meu pc, mas além de ser incomodo tal mensagem quando ligo meu pc, ainda tem o fato do receio desse suposto "driver" q eu havia baixado no windows update pensando na melhoria do meu pc, ser um vírus, tanto de ação destrutiva - worm - quanto de ação espiatória - cavalo-de-tróia. Portanto, gostaria de solicitar a ajuda de vocês q tenham conhecimento no assunto, para descobrir como sanar esse problema - q pode ser erro meu ou um vírus q está instalado em meu pc.

Desde já agradeço pela colaboração.

Cauê Engelmann

• Membro VIP
Postado

O arquivo CMICNFG.CPL é do driver da C-Media que você instalou. Como já fez a desinstalação, vá à pasta System32 e delete o arquivo que a mensagem não mais aparecerá.

Postado

LIMPAR OS TEMPORÁRIOS não VAI AJUDAR...VÁ EM INICIAR, PESQUISAR, TODOS ARQUIVOS OU PASTAS, ESCREVA O NOME DO ARQUIVO....ELE VAI APARECER NO RESULTADO DA PESQUISA....DELETE-O

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!