Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com 12v extremamente alto!


W1r3l3ss

Posts recomendados

E aí galera vou passar minha configuração aqui e explicar o problema:

Sempron 2200+

512MB PC2700

Asus A7V8X-X

Radeon 9200SE

HD 40Gb 7200

CDRW 52x32x52x LG

Fonte VCOM AGPS400PQ

Pois é, comprei essa placa-mãe ha uns dias atras e continuei usando a fonte que usava antes, a VCOM AGPS 400W, a bronca é que eu medi as voltagens aqui com um multimetro digital MINIPA ET-1001 e a tensão 5v esta normal em 5.10 com poucas variaçoes, porém o 12v esta extremamente alto com picos de 12.84v !! tipo, fiz testes hoje a tarde, o pc pauleou no juiced 2x, voltagens em stock 12.70 variando pra 12.73 12.75, em jogos fica 12.80 e no 3dmark fica 12.84, foi o maximo que deu 12.84, to preocupadao cara que que eu faço ?? acho que a solução é a troca de fonte, mas como 99% dos users estou liso sem muita grana pra gastar, olhei aqui no forum e em outros foruns tb sobre a VCOM AP-450X-B 12cm, me pareceu ser uma otima fonte custoxbeneficio, so que eu to com medo de compra-la e não resolver muita coisa aqui, ou seja, o 12v não baixar muito, porque minha placa-mãe não tem ATX12v dai ferra o 12v fica alto sempre, o que eu quero é saber se a VCOM AP 450X é realmente boa e resolveria meu problema, peço aos users que tenham ela ou ja testaram a mesma que postem suas opinioes, principalmente os que usam ela em placas-mãe sem ATX12v, Obrigado ai n sei qt tempo meu pc vai rodar com essa tensão hehehe falou galera, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha no setup do seu micro e veja quais as voltagens mínima e máxima que a sua placa-mãe suporta. Geralmente, no próprio setup, a bios informa as tensão consideradas perigosas onde, inclusive, você poderá modificar para que o micro avise, através de um som. Quando essas tensão estiverem alteradas, ele lhe avisará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!