Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compac Presario 5220


Ozanam

Posts recomendados

Olá pessoal, td bem?

Estou c/ um compac presario 5220. Aquele q/ o monitor é embutido no pc desktop.

Fui trocar o drive de disquete e ele começou a dar um tal de erro 102 - system board failure. Alguém sabe o q/ é?

E mais uma coisa sabe como entrar no setup dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ozanam:

Sendo daqueles PCs. com monitor e gabinete juntos, a placa-mãe é colocada por trás, como se fosse uma gaveta, com conectores para encaixar na frente.

Pode ter ocorrido de não ter sido bem ajustada.

Se não for isso, as notícias não parecem serem boas, porque esse erro 120 é fatal, de problemas na MB.

Tente retirar e colocar novamente a MB, com cuidado para ajustar perfeitamente.

A entrada no setup da máquina é apertando a tecla F10 quando começar a piscar o cursor na parte superior direita do vídeo.

Confira novamenta as modificações que fez quando da troca do drive de disquete e também as ligações dos cabos todos, inclusive de força.

Dê notícias.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ozanam - Postado em 19 de julho de 2005@ 10:44

E mais uma coisa sabe como entrar no setup dela?

Eu tive esse modelo de computador. O SETUP da BIOS dele não fica armazenado na placa-mãe (como é o padrão hoje) - o que é uma droga! :angry:

Você precisará ter o SETUP em disquete bootáveis ou o HD original dele, para poder acessar pressionando a tecla F10 na inicialização.

Se for outro HD, ou o mesmo foi formatado sem ser pelo CD do QuickRestore que vem com ele... não há como acessar o SETUP dele.

Aí você precisa entrar no site da COMPAQ e ir em Support e baixar o programa da BIOS pra rodar no disquete e se for o caso, instalar no HD.

BIOS NO HD!!?? O que o cara que desenvolveu esse modelo tinha na cabeça? :muro:

Resposta: :priv:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, eu tive o mesmo problema.

Não sei se é o encaixe, mas o micro estava funcionando bem até sábado passado, quando uma colega me trouxe um micro para consertar. sem lugar no meu quartinho, eu levei o Compaq pra outro quarto e hoje, agora, às 2 da tarde, quando fui ligar, ele deu a mesma mensagem de erro, 102 - System Board Failure.

Coloquei o disquete QuickRestore e nada. Usei os disquetes de Diagnostics e nada também.

Você conseguiu solucionar o problema, Ozanan?

Alguém tem mais dicas?

Desencaixei e encaixei de novo a placa, várias vezes e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:bandeira: Caro amigo, eu tenho uma bomba dessas também...comprei um compaq para vender e me deparei com esses probleminhas...he he he..

este problema é comum com o uso de memórias sem ser a on-board dele, tem memórias que não são aceitas...eu temtei expandir mas ele ferrou até o windows e para reinstalar...ufa !!! foi terrível..verifique as memórias se estão perfeitas e encaixadas direito, porém não adinta tirar e rodar com a on-board pois ela é pouca para rodar o windows....um abraço Haymo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem ressuscitar esse tópico, mas eu também tenho um Compaq Presario 5220 e ele ficou me dando essa mensagem de erro 102 - System Board Failure.

Andei até pensando em jogar-lo no lixo, quando eu dei uma ultima desmontada e, me deu o estalo óbvio de resetar a CMOS. Usei o Jumper 1 para resetar a bios e logo após, o micro deu sinal de vida novamente e até agora, está funcionando normalmente.

Grato a todos que ajudaram nesse tópico e espero que a dica sirva a você, Ozanan e a quem mais tiver um desses Compaqs, que apesar de velhos, eu sinto que não são tão ruins assim...

Oops, esqueci, você tem também de ter à mão os discos de configuração, senão, não vai mudar em nada a situação.

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Góris@30 de setembro de 2005, 20:25

Desculpem ressuscitar esse tópico, mas eu também tenho um Compaq Presario 5220 e ele ficou me dando essa mensagem de erro 102 - System Board Failure.

Andei até pensando em jogar-lo no lixo, quando eu dei uma ultima desmontada e, me deu o estalo óbvio de resetar a CMOS. Usei o Jumper 1 para resetar a bios e logo após, o micro deu sinal de vida novamente e até agora, está funcionando normalmente.

Grato a todos que ajudaram nesse tópico e espero que a dica sirva a você, Ozanan e a quem mais tiver um desses Compaqs, que apesar de velhos, eu sinto que não são tão ruins assim...

Oops, esqueci, você tem também de ter à mão os discos de configuração, senão, não vai mudar em nada a situação.

Att...

Pessoal tambem estou com um desses aqui, instalei o windows 95 nele e estão faltando os drivers do som.

não consigo descobrir qual é o modelo da placa, ele detecta ess1688 mas fica com uma exclamação.

Eu consegui fazer upgrade dele pra Pentium 166MHz sem MMX porque não suporta o MMx por causa da tensão, e também consegui colocar mais 2 pentes de 8 MB nele totalizando 24 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

tinha o mesmo problema de erro 102. o q eu fiz foi desmonta-lo td e depois naquela placa onde existe a bateria provocar um curto, nos polos da bateria e tb tirar o jumper q existe do lado da bateria. montalo novamente limpando bem os encaixes mas nao plugar o jumper e ligar a maquina . apertar f1 p boot. depois de desliga-lo novamente colocar o jumper e só.

o meu consertei assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
tinha o mesmo problema de erro 102. o q eu fiz foi desmonta-lo td e depois naquela placa onde existe a bateria provocar um curto, nos polos da bateria e tb tirar o jumper q existe do lado da bateria. montalo novamente limpando bem os encaixes mas nao plugar o jumper e ligar a maquina . apertar f1 p boot. depois de desliga-lo novamente colocar o jumper e só.

o meu consertei assim

Eu também estou com uma dessas c/ a mesmo msg de erro, queria fazer voltar a funcionar a máquina de escrever se possível :D... como você provocou esse curto? Poderia descrever melhor esse "jumper"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!