Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente: como habilitar o dual boot com winxp


edu_figueira

Posts recomendados

não sei se posso lhe ajudar..

pelo que entendi..você consegue apenas bootar o win98..certo??

td bem...pois então...antes de bootar..fique apertando a tecla f8, pra entrar somente em prompt de comando...se preferir utilize um disco de boot...fica a seu critério..

após isso..no prompt de comando digite fdsik, e aperte a opção 2..que é definir uma partição ativa..

ao aparecer a outra tela...você deverá escolher a opção em que o boot do xp se encontra..pois en isso que a partição ativa quer dizer...onde o firmware vai buscar o boot...

feito isso..reinicie o seu micro..e caso o xp não boote..daih não sei o que você pode fazer mais(se tiver um disquete de boot do winxp podes tentar)..mas isso ainda não fiz...

se não funcionar.entre com o disco de boot novamente e deixe como estava..e ao reinstalar td novamente..instale primeiro o win98 depois o xp...

falou..

qqer coisa me escreve [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro direito o caminho mas no meu caso funcionou. De boot pelo CD-ROM com o cd do XP no drive, quando acabar de carregar escolha a opção de restaurar o XP ou coisa parecida. você terá que digitar o comando que restaurará o boot. não me lembro qual é mas parece que ao digitar help corre a lista com as opções ( parece ser fix boot )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!