Ir ao conteúdo

hp 656c (apollo 2500/2600)

Posts recomendados

Postado

tenho 1 HP 656c (que é reconhecida pelo sistema como Apollo 2500) instalada em 1 micro com win98se e imprime tudo beleza. Mas eu tenho 1 maquina com Win XP em rede e nessa maquina se eu tento imprimir mais de 1 folha pela rede não imprime e da um erro de memoria insuficiente e tal... porém eu consigo imprimir de folha em folha pela rede.

O que vai ser então?

Postado

poh cara essa impressora é um lixo mesmo

você pode usar o driver da apollo e mudar o nome pra hp 656

e depoi você tem q compartilhar ela (creio q você ja fez isso)

esse erro q você ta falando deve ser algum problema relacionado com o spool da impressora

habilite o spool e não coloque ele pra colocar todas as folhas no spool antes d imprimir

faloou

acho q isso vai resolver

Postado

Ja fiz isso mas não resolveu. No excell se mando imprimir pela rede mais de 1 copia da o erro que falei acima. Mas se mando imprimir pelo word mais de 1 copia ela não da nenhuma mensagem porém so imprime 1 copia.

O que pode ser???

Será driver? Mas se fosse driver ela não imprimia nenhuma folha pela rede né.To certo ou isso não tem nada a ver?

Postado

wladd, qual equipamento tem a impressora ligada direto? O com Windows 98 ou Windows XP?

Se você está compartilhando SEM o uso de um JET DIRECT, nem pense em ligar pro suporte. Não te ajudarão. Se, de forma local, ela imprime bem... está funcionando. Problema de driver ou configuração. Para equipamentos de linha doméstica a HP não desenvolve driver para rede ou presta suporte.

Você instalou com o driver do próprio Windows? Do site da HP?

Várias dessas impressoras Deskjet 656 tem esse problema. Quem comprou e instalou numa boa a primeira vez, quando tentava reinstalar, só pelo fato de reconectar a impressora, a mesma é reconhecida como APOLLO (TINHA driver para ela no site APOLLO). Agora acho que o site saiu do ar.

Antes centros autorizados faziam troca da placa lógica dela para ela voltar a ser reconhecida como Deskjet 656, porém a Deskjet 656 e a Apollo 2500 são exatamente iguais, tirando o nome da carcaça e da placa lógica. Inclusive em funções, pórem sem o driver certo é capaz de apresentar isso mesmo.

Postado

1-A maquina com win98 tem a impressora ligada.

2- Na maquina win98 eu usei driver da apollo para win98 e depois compartilhei para o winXP.

O que pode ser então???

Postado

wladd, bem, acredito que sejam as DIFERENTES versões de Windows, pois tenho uma impressora Deskjet 3820 compartilhada em casa. Ela está ligada no computador do meu irmão com cabo paralelo e eu sempre acessei numa boa, tanto quando usava Windows 2000Pro, quando agora com Windows XP(ambos com base no Windows NT, certo?) e nunca tive problemas.

Já vi vários casos desses, sempre de Windows 98 com Windows XP (seja a impressora ligada em um ou no outro) e compartilhando com entre dois eu ACHO que a princípio não rola.

Postado
Postado Originalmente por wladd+19 de julho de 2005, 19:40-->
tenho 1 HP 656c (que é reconhecida pelo sistema como Apollo 2500) instalada em 1 micro com win98se e imprime tudo beleza. Mas eu tenho 1 maquina com Win XP em rede e nessa maquina se eu tento imprimir mais de 1 folha pela rede não imprime e da um erro de memoria insuficiente e tal... porém eu consigo imprimir de folha em folha pela rede.

O que vai ser então?

Essa impressora não oferece suporte a rede, nem com o uso do Jet Direct, pode imprimir em rede mas a HP não garante seu uso em rede.

Ricardo_Usuario@22 de julho de 2005, 18:44

wladd, qual equipamento tem a impressora ligada direto? O com Windows 98 ou Windows XP?

Se você está compartilhando SEM o uso de um JET DIRECT, nem pense em ligar pro suporte. Não te ajudarão. Se, de forma local, ela imprime bem... está funcionando. Problema de driver ou configuração. Para equipamentos de linha doméstica a HP não desenvolve driver para rede ou presta suporte.

Você instalou com o driver do próprio Windows? Do site da HP?

Várias dessas impressoras Deskjet 656 tem esse problema. Quem comprou e instalou numa boa a primeira vez, quando tentava reinstalar, só pelo fato de reconectar a impressora, a mesma é reconhecida como APOLLO (TINHA driver para ela no site APOLLO). Agora acho que o site saiu do ar.

Antes centros autorizados faziam troca da placa lógica dela para ela voltar a ser reconhecida como Deskjet 656, porém a Deskjet 656 e a Apollo 2500 são exatamente iguais, tirando o nome da carcaça e da placa lógica. Inclusive em funções, pórem sem o driver certo é capaz de apresentar isso mesmo.

Quem está com esse problema de a HP 656 ser reconhecida como Apollo entre em contato com o suporte da HP para levar o equipamento gratuitamente a um centro autorizado para que o firmware da 656 seha regravado.

Esse problema foi um grande erro da HP, na verdade as 656 são Apollo 2500 com firmware regravado, ou seja, a 656 e a Apollo 2500 são o mesmo equipamento, como a Apollo uma subdivisão da HP para impressoras de baixo custo fracassou, a HP pegou os modelos de Apollo 2500 remarcou o firmware e vendeu no mercado como HP 656, por isso ocorre das HP 656 voltar ao firmware antigo da Apollo 2500, quem está com esse problema tem duas opções:

1º entrar em contato com o suporte (como já foi citado) caso o equipamento não funcione adequadamente com o driver da 656 ou da Apollo 2500

2º instalar o driver da Apollo 2500 e usar o equipamento normalmente.

Postado

pessoal eu acho que não conseguir expressar muito bem:

Eu consigo usar a impressora na rede. EX: Tenho 1 documento no excell, se mando imprimir pela rede, imprime tudo numa boa mas, se o mesmo documento eu mandar imprimir e colocar no nº de copias (2 acima) não imprime as copias. Ai eu tenho que mandar imprimir o doc 2 ou mais vezes, haja paciencia né?

• 7 meses depois...
Postado

:bandeira: bem amigo, acredito que seu problema não seja por causa da impressora ou do drivers que ela esta utilizando, acredito que seu problema é com o sistema operacional xp, você poderia invertar, instalar a impressora direto no pc que tem windows xp e compartilha-la daí para o pc que tem windows 98 e ver o que acontece, se mesmo assim não for possível terá que instalar o winxp em fat32 ...

boa sorte !!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!