Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800PRO


edummjorge

Posts recomendados

Então, estou pensando seriamente em comprar uma Radeon 9800PRO 256bit/256MB.

Mas vocês sabem como é, dá um certo medo de fazer besteira né....

Meu objetivo é preparar o meu PC pra uns Doom3, Far Cry, Battlefield2, etc.

Não precisa ser na máxima qualidade e tal, mas numa resolução e fps decente...

Eu tenho, basicamente, um:

Pentium 4 2.0Ghz com 512KB de L2;

768MB de RAM DDR400 (512+256);

Placa mãe Asus P4S8X-X;

GeForce 4 MX 440 AGP8x 64MB; (tchau tchau!)

HD Seagate de 80GB 7200rpm;

Monitor LG Flatron ez T710SH;

Minha fonte por enquanto é porcaria,

mas já vou trocar por uma de 450W melhor.

Eu sei, preciso de um upgrade, vou fazê-lo aos poucos....

Bom:

1.O que vocês acham da Radeon 9800PRO?

(pode mandar brasa aqui)

2.Alguém tem noção da qualidade gráfica que meu PC vai aguentar pra estes jogos?

(Doom3, Far Cry e Battlefield2, já com a Radeon que pretendo comprar)

3.Alguém recomenda outra placa de vídeo na mesma faixa de preço?

4.Qual seria a próxima coisa que eu deveria mexer no meu PC para melhorar seu desempenho?

Bom, é isso....

Obrigado pela ajuda!

OBS: Alguém mais tem problema em criar um novo tópico aqui!? Eu sempre tenho que mandar postar várias vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a 9800pro é um péssimo custo benefício atualmente, a 6600gt é bem melhor que ela e tem tecnologias mais atuais... a sua fonte você vai ter que trocar, e não pense em comprar uma genérica que não vai aguentar... uma coisa que você pode fazer mais pra frente pra melhorar o desempenho é trocar o seu processador... não sei a qualidade que vai conseguir, mas vai conseguir rodar muito bem esses jogos com a 6600gt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha jorge eu comprei ha semana a 9800 pro 128 mb num preço muito bom(580 reais).

ela esta rodando tudo no maximo pelo menos no battlefield 2.

não tenho do que reclamar.

quanto a fonte tem que trocar mesmo, não adianta economizar com ela.

aconselho tambem voce comprar uma memoria de 512 mb de marca boa (kingston ou coursair) para ficar com pelo menos 1 gb

minha configuração

athlon +2400

a7n8x-x

1,5 GB ram

ATI radeon 9800 pro 128 mb

seagate 80 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sempre tive esta dúvida, já questionei-a em outros tópicos mas ainda não cheguei a uma conclusão:

Radeon 9800 Pro 256Mb AGP x GeForce 6600 GT 256MB AGP

(talvez vou criar até um tópico novo assim viu)

OK, como o rajrabbers e o fcontato falaram anteriormente, a GeForce 6600GT possui tecnologia mais nova (Suporte a DirectX 9.0c, Vertex e Pixel Shader 3.0 e tal).

O processador da 6600GT também bate o da 9800PRO. (500 Mhz contra 380 Mhz).

Mas e a memória!? A memória de 6600GT é 128 bits, deixando a taxa de transferência menor que a da 9800PRO! (mesmo com clock de memória maior)

E é justamente esse meu medo da 6600GT!

O que vocês acham disso? E eu já vi benchmarks muito contráditórios sobre o assunto...

Obrigado pelos esclarescimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, esse topico não vai dar certo, mas vamos lá....

Depende da preferência por marca, eu prefiro a ATI, mas custo beneficio ne=inguem pode negar q a 6600 é melhor, mas tmos q ter em mente q a VARIOS testes na net, mas varios são diferentes, uns a 9800 é melhor outso não, bom é claro que eu acho que se for pra comparar que compare com a 6600GT, e não com a pura, e outra coisa, estamos comparando "um garoto saradão" com "um vovô",a 9800 é bem mais velha q a 6600, se você quer um desempenho bom com as novas tecnologias graficas pegue a 6600(eu aconselharia pegar a GT se for comparar com a 9800, mas veja que isso é o que eu faria...), mas se você quer um bom desempenho com uma placa relativamente antiga, e sem suporte as novas tecnologias vai de 9800......

VALEU!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edummjorge@20 de julho de 2005, 14:53

Sabe que eu vou confiar então!?

Vou ir atrás de uma 6600GT 256MB pra ver por quanto está saindo...

Hum, as 6800 são muito mais caras??

Amigo, a grande maioria das 6600gt são 128mb, e já são o suficiente... as 6800 estão por volta de 800, 850 reais, se tiver condições é uma boa pedida... não se esqueça de comprar uma fonte, é aconselhável em qualquer uma das placas que você pegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@20 de julho de 2005, 14:57

Amigo, a grande maioria das 6600gt são 128mb, e já são o suficiente... as 6800 estão por volta de 800, 850 reais, se tiver condições é uma boa pedida... não se esqueça de comprar uma fonte, é aconselhável em qualquer uma das placas que você pegar...

Se não for trocar a fonte nem pega a placa nova que vai ficar porcaria, a minha outra lidicula estava deixando meus joggos mais lentos que tartaruga em ladeira, e eu tinha uma 9800pro....

VALEU!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas agora me surgiu outra dúvida:

A diferença entre placas com 128MB e 256MB é muito grande!?

Isso vai definir muito do desempenho que vou conseguir alcançar!?

Pois caso compre uma 6600 ou 6800 é capaz que tenha que ser de 128MB, ao invés dos 256MB da Radeon 9800PRO que estava planejando comprar. (para manter o mesmo preço)

Então, e já que é pra perguntar mesmo, vamos lá:

"Qual a melhor placa que posso comprar com 800 reais na mão!?"

(pra jogar jogos realmente pesados)

Tô me sentido até um pouco folgado viu, brigadão pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está comprando PV nova agora, a melhor escolha é a 6600GT, sem sombra de dúvidas! Ela é melhor que a 9800Pro, suporta o Shader Model 3.0, custa mais ou menos a mesma coisa e tem um sistema de refrigeração mais bem resolvido. Basta olhar benchs como o do Tom's Hardware para ver do que eu estou falando... mesmo sem saber inglês, dê uma olhada nos gráficos e tire suas conclusões.

Agora, dizer que ela dá uma lavada na 9800Pro eu já acho exagero... Na minha opinião, a diferença de desempenho não é grande o suficiente para um camarada que tem uma 9800Pro vendê-la, inteirar grana e pegar a 6600GT, mas certamente é mais negócio, para quem está comprando PV nova, comprar a 6600GT ao invés da 9800Pro. Palavra de um feliz dono de uma BBA 9800Pro 128MB/256Bits a oito meses! :joia:

Quanto à sua config, é como o pessoal disse: 1GB de RAM é uma boa, e uma fonte é indispensável tanto para a 9800Pro quanto para a 6600GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edummjorge@20 de julho de 2005, 15:13

Ok, mas agora me surgiu outra dúvida:

A diferença entre placas com 128MB e 256MB é muito grande!?

Isso vai definir muito do desempenho que vou conseguir alcançar!?

Pois caso compre uma 6600 ou 6800 é capaz que tenha que ser de 128MB, ao invés dos 256MB da Radeon 9800PRO que estava planejando comprar. (para manter o mesmo preço)

Então, e já que é pra perguntar mesmo, vamos lá:

"Qual a melhor placa que posso comprar com 800 reais na mão!?"

(pra jogar jogos realmente pesados)

Tô me sentido até um pouco folgado viu, brigadão pela ajuda!

Não faz tanta diferença assim não, aliás, quase não faz diferença de 128 para 256Mb na placa de vídeo... Até 800 reais? Bem, se você quiser esperar os caras entregaram, dá pra comprar uma 6800 na A1Nettrading por perto desse valor, mas nem pense em comprar uma PV dessas sem trocar a fonte! Aqui no Brasil, em PE, por até 800 reais só a 6600GT mesmo, pelo menos nas lojas mais famosas (umpoukodetudo, waz, hardplus, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não compensa sair de 9800pro pra uma 6600GT, seria interessante ir pra 6800 mesmo, eu quase peguei uma 6600 mas vou esperar a Ati decidir o que vai fazer ainda esse ano, se vai lançar as novas placas ou empacar nas Xx00, pois prefiro Ati, mas tb outo motivo é que quando lançarem o R520 os preços das placas como as 6800 e as X800 podem despencar aí é hora de trocar minha guerreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@20 de julho de 2005, 15:21

Não faz tanta diferença assim não, aliás, quase não faz diferença de 128 para 256Mb na placa de vídeo... etc...).

faz sim...

jogos como Doom3 usam mais de 128mb de texturas numa resolução alta... os novos jogos tb usarão mais de 128mb em resoluçôes altas....

vale a pena comprar uma high-end e até algumas midle-end de 256mb.... pois elas terão poder pra rodar em resoluções altas....

placa low-end e algumas midlle-end não adianta ter mais de 128mb, pois elas não conseguirão rodar em altas resoluções tornando esses 128mb a mais desnecessarios...

um exemplo disso é a fx5200 de 256/128 ou uma 6200 256/128 elas nunca vão usar todas as texturas de 256mb pois elas não conseguem rodar "descentemente" em resoluções altas.... as 6200 até pode rodar em 1200 x 969 mas nunca irá rodar em 1600 ou 2048....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@20 de julho de 2005, 15:13

Para quem está comprando PV nova agora, a melhor escolha é a 6600GT, sem sombra de dúvidas! Ela é melhor que a 9800Pro, suporta o Shader Model 3.0, custa mais ou menos a mesma coisa e tem um sistema de refrigeração mais bem resolvido. Basta olhar benchs como o do Tom's Hardware para ver do que eu estou falando... mesmo sem saber inglês, dê uma olhada nos gráficos e tire suas conclusões.

Agora, dizer que ela dá uma lavada na 9800Pro eu já acho exagero... Na minha opinião, a diferença de desempenho não é grande o suficiente para um camarada que tem uma 9800Pro vendê-la, inteirar grana e pegar a 6600GT, mas certamente é mais negócio, para quem está comprando PV nova, comprar a 6600GT ao invés da 9800Pro. Palavra de um feliz dono de uma BBA 9800Pro 128MB/256Bits a oito meses!  :joia:

Quanto à sua config, é como o pessoal disse: 1GB de RAM é uma boa, e uma fonte é indispensável tanto para a 9800Pro quanto para a 6600GT...

Por favor,

vocês acham que uma fonte de 450W é suficiente para esta 9800Pro ou é necessario uma fonte melhor?

Por favor, respondam!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@20 de julho de 2005, 15:43

faz sim...

jogos como Doom3 usam mais de 128mb de texturas numa resolução alta... os novos jogos tb usarão mais de 128mb em resoluçôes altas....

vale a pena comprar uma high-end e até algumas midle-end de 256mb.... pois elas terão poder pra rodar em resoluções altas....

placa low-end e algumas midlle-end não adianta ter mais de 128mb, pois elas não conseguirão rodar em altas resoluções tornando esses 128mb a mais desnecessarios...

um exemplo disso é a fx5200 de 256/128 ou uma 6200 256/128 elas nunca vão usar todas as texturas de 256mb pois elas não conseguem rodar "descentemente" em resoluções altas.... as 6200 até pode rodar em 1200 x 969 mas nunca irá rodar em 1600 ou 2048....

falou

-Fumiko-

<span style='color:red'>Isso aqui pode dar polêmica, mas para as placas citadas eu mantenho a minha opinião... o Doom 3 em resoluções maiores que 1024x768x32, filtros ligados e detalhes altos não é "jogável" com essas placas, e são essas as situações em que a memória extra realmente faz diferença. Para jogar em 1024x768x32 ou mesmo 1280x1024x32, como a maior parte de nós faz, 128MB ainda está bastante bom para essas placas, pelo menos segundo os testes que eu li... No teste que eu citei acima, do Tom's Hardware, no Doom 3 a 9800Pro 128MB faz 32.6FPS no Demo 1 (1280x1024x32 High, sem AA e 8X AF), ao passo que a 9800XT 256MB (que ainda tem clocks maiores) faz 36FPS na mesma resolução... Com resoluções e filtros realmente no máximo (1600x1200x32 High, 4X AA e 8X AF) a 6600GT 128MB faz 17FPS, e não acredito que ela melhore muito com 256MB nessa situação, honestamente... (a 9800XT 256MB faz 13,8FPS e a GF6800 128MB faz 25,9 só como referência).

Caso ele fosse pegar uma X800/X850 ou uma 6800GT/Ultra eu concordaria contigo com certeza, mas no caso da 9800Pro e 6600GT eu não acho que justifique o dinheiro extra, que poderia ser gasto em mais memória RAM, por exemplo, possibilitando um ganho de desempenho maior do que mais memória na PV. </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um manual que veio com uma placa Radeon 9800PRO 128MB, e nele diz que é necessário em média uma fonte de 300W reais.

Mas sei lá né, se você tiver muitos HDs e drives acho que a coisa pode mudar.

Eu planejo comprar uma fonte de 450W reais, com essa acho difícil ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edummjorge@20 de julho de 2005, 18:55

Eu tenho um manual que veio com uma placa Radeon 9800PRO 128MB, e nele diz que é necessário em média uma fonte de 300W reais.

Mas sei lá né, se você tiver muitos HDs e drives acho que a coisa pode mudar.

Eu planejo comprar uma fonte de 450W reais, com essa acho difícil ter problemas.

Compra a fonte SevenTeam ST-420BKV de 420W reais por aproximadamente uns R$ 200,00 no ML...

Eu comprei e tô sussegaaaaaado... :D

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!