Ir ao conteúdo

K8V SE Deluxe: Inicialização lenta

Eder Bahia

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Tenho um A64 com essa placa-mãe e queria saber se realmente ela é "lenta" pra iniciar (bip... scanning IDE ....... etc) ou seria alguma configuração errada no BIOS ou sei lá?

Eu acho muito lento mesmo! O PC o irmão, p4 1.6 P4800-x após o bip e depois que localiza Slave, master etc. já começa a iniciar o Windows (aquela tela que fica passando uns quadrinhos) e no meu demora bem mais. Porém nessa tela o meu só passa os "quadrinhos" uma vez e no dele passa umas 6 ou 7.

Se alguém que tenha mais experiência e/ou possua a mesma placa puder me ajudar eu agradeço imensamente!

valeu, abraço!

Eder Bahia

• Administrador
Postado

Amigo, se você utiliza um HD SATA na sua placa mãe, geralmente a inicialização destes HD's são bem mais lentas que a inicialização dos HD's IDE's....

Isso ainda é normal, só depois das informações sobre o SATA serem carregados, que o funcionamento deste HD se torna melhor, mas na inicalização, essa demora é normal...

Postado

valeu, Albanni e DJ Raike!

Eu imaginava isso, só estava intrigado porque a diferença do meu SATA para um IDE é muito grande. O SATA parece demorar mais que o dobro do tempo que um IDE.

Mas como após a inicialização, a parte que carrega o Windows é bem rápida, dá pra conformar legal.

Obrigado de novo!

valeu, abraço!

Eder Bahia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...