Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta sobre o nForce2


G0gus

Posts recomendados

bom tem uma coisa bem boba mais q esta fundindo minha cuca... vmos la: eu li em diversos lugares q a nforce2 + uma placa grafica nVidia otimiza o desempenho da mesma tanto com mais opções no forceware como no proprio desempenho maisssss e se eu por uma placa grafica na ATI ou outra empresa seja qual for ira causar alguma perda de desempenho ou coisa parecida??(quem sabe um golpe publicitario) Ou ela não ira alcançar o seu desempenho máximo???

bom esta ai, pode parecer bem boba mais esta realmente me fazendo pensar um pouco mais sobre o nforce2 e também porque vi q uma 9800 pro não passa dos 600 reais e já uma 6600gt esta na casa dos 600-1000, q na minha opiniao é uma variacao muito grande por peskisas q tenho feito na cidade e na internet... sendo q a 6200 esta na faxa dos 400 mais mesmo assim não é la essas coisas sendo que a 9800 pro tem clocks maiores e uma trasnferencia de banda maior...

espero uma atenciosamente uma resposta

valeu =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff: Acredito que não haja uma "perda" de desmpenho com o uso de uma placa ATI num chipset Nvidia. Pode ser apenas que o chipset (No caso Nforce 2) otimize de alguma forma o uso de placa de vídeo Nvidia (Principalmente as GeForce 2, já que foram fabricadas na mesma época).

:D Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@23 de julho de 2005, 01:52

:goff: Acredito que não haja uma "perda" de desmpenho com o uso de uma placa ATI num chipset Nvidia. Pode ser apenas que o chipset (No caso Nforce 2) otimize de alguma forma o uso de placa de vídeo Nvidia (Principalmente as GeForce 2, já que foram fabricadas na mesma época).

:D Espero ter ajudado!

As placas N-force 2 foram lançadas muito depois das Geforce 2 , e isso não tem nada a ver , a minha placa possui o chipset N-force 2 Ultra 400 e em relação a uma outra placa mãe q eu tina q tinha o chipset KT400 o desempenho e configurações da placa de vídeo não mudou nada . O desempenho do meu pc melhorou um pouco devido ao chipset ser melhor e mais rápido não devido a otimizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhmm... eu li em algum lugar, acho q foi no site nvidia.com.br no pdf sobre o forceware q essa otimizacao ocorre na GeForce4 para cima.

bom mais espero q não haja perda de desempenho porque ultimamente as placas da nVIDIA estão consumindo muito mais watts q as da ATI principalmente no lançamento do HL2 e DOOM3 onde foram feitos varios testes, tirando a serie 7 q parece q eles deram uma manerada no consumo as outras comem muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!