Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição do HD sumiu


Tommy Jarvis

Posts recomendados

Olá amigos, faz aproximadamente uns 7 meses que adquiri um hd seagate de 160gb ata 100, e tive um problema com ele uma vez e se repetiu agora... o problema é esse famoso erro MBR no hd. Na vez passada uma das partições que eu criei deu problema mais eu acredito que foi porque eu tentei unificar uma partição com outra usando o Partition Magic, agora de ontem para hoje do nada uma partição desse mesmo hd de 160GB( a primeira partição do hd de 160),dá o seguinte erro.:

O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível. alguém sabe me informar se erro é de origem física do HD? pergunto isso pois é a segunda fez que ocorre isso e nessa vez não mexi em nada o próprio windows XP acusou esse erro.. obrigado e até;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive por algumas vezes um problema bem parecido com o seu. Geralmente, tenho sempre 2 ou 3 HDs no PC, mas nem sempre foi assim. Uma vez quando tonha um maxtor de 80 GB com o XP instalado, em um belo dia quando fui ligar o pc o windows simplesmente não carregava. quando tentava passar os disquetes do partition magic, e mostrava que simplesmente não tinha partição. Daí eu pensei: "como não tinha partição se o XP começava a carregar?" Foi quando levei o hd na casa do meu irmão, que também tinha o xp, daí eu simplesmente passei um scandisk no meu hd, coloquei-o de volta na máquina e o problema foi resolvido. Em outras ocasiões, eu tentava reinstalar e a própria instalação do xp dizia que não tinha partição. mesmo eu conseguindo fazer "reaparecer" a partição, as vezes tinha que reinstalar. Espero ter ajudado.

OBS.: hoje tenho um hd reserva de 4GB para essas emergências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já experimentou usar algum utilitário da própria SEAGATE? Veja o link:

http://www.seagate.com/support_po/software/index.html

Aí tem umas ferramentas que você pode usar. Uma vez tive problemas com um Maxtor que somente uma formatação de baixo nível (último caso) resolveu. Levou + de 10 horas para um disco de 120 GB! Naturalmente que tive q instalar tudo novamente... :cry:

Baixe as ferramentas da SEAGATE e veja o que consegue. Caso não dê em nada, o melhor a fazer para evitar futuros problemas seria você copiar o conteúdo deste teu HD para um lugar seguro (ou pelo menos os dados + importantes), formatá-lo em baixo nível, criar a partição, formatá-lo normalmente e reinstalar tudo! UFA! Mas isso em último caso, pois é trabalho para muitas horas... e disposição!

Espero que a dica tenha ajudado em algo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos..pelo jeito nmão sou o úncio a me envolver em problemas deste tipo..

eui tenho um hd seagate de 20 GB..e parece que é o mesmo prob de vocês..

vou detalhar os acontecimento..

eu estava utilizando o meu disco há mais de 2 anos sem precisar mexer nele..tinha o cl10, o xp e o 98..depois de um tempo..coloquei apenas xp e cl10..e td ocorreia normalmente.,.até q um dia minha placa mãe foi pro espaço..

até aí td bem..comprei um pIV..e agora noto o seguinte: os primeiros vestígios de algo errado..foi que antes mesmo de eu instalar o meu pIV...o hd começou a dar prob do tipo: boot failure...acontece q a bios reconhecia ele ao faazer os testes de dispositivos IDE...apenas não bootava..mas a minha mbr..eu não havia mexido..

depois de entrar no xp de outro hd..vi as minhas partições lá..meus arquivos..e td certo..

restaurei a mbr..e o lilo do linux ficou de gerenciador..

até aí td bem..instalai o xp novamente..atualizei..deixei redondo..e de repente: boot failure..e eu me apavorei..

mas desliguei um pocuo a máquina..e deixei o cd de instalação dentro..e depois liguei a máquiina novamente..e funcionou..um detalhe..a máquina não reiniciava mais se eu desse comando via windows...e comecei a perceber esses erros..

peguei o micro novamente..detonei as partiçõies e refiz com o fdisk do dos..reinstalei td novamente..e o prob continuava..o micro não reiniciava quando eu pedia através do windows..e posso dizer q tem algum prob com o hd..pois com o outro hd e o xp instalado funciona..

acontece q hoje..25..ele voltou a funcionar..usei a net por algum tempo..e depois deu tela azul: despejo de memória..blá..blá..blá..então percebi q tem algum prob mais sehrio com o disco..não sei o q é ainda..mas tem..

estou tentando pesquisar com o suporte da seagate pra ver se tem alguma coisa q possamos fazser..assim q tiver aviso-os..abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro timbeh, pode ser q seu HD esteja "falecendo".

Se tiver dados a recuperar, faça o seguinte:

Coloque o HD no freezer! Isso mesmo, coloque no freezer, deixe lá uns 10 minutos e coloque-o imediatamente de volta na máquina. Ligue-a e ele funcionará! Recupere o máximo de dados q puder e providencie um novo HD.

Caso não tenha nada a recuperar, tente uma formatação de baixo nível! Deve funcionar, pois eu já tinha perdido as esperanças com meu Maxtor. Ele não aparecia no windows e os dados ficaram inacessíveis! Anos de downloads (era meu disco secundário), fotos, MP3, etc... Tudo pro espaço! Consegui recuperar com o programa "Easy Recovery Professional" da OnTrack. Excelente, enxergou meuHD, os dados e devolveu-me tudo! Após recuperá-los, fiz a formatação em baixo nível e estou com ele até hoje (é meu SLAVE de 120GB na minha IDE primária, funcionando com um IBM de 120GB como MASTER, ambos em RAID0).

Um abraço a todos! :bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!