Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software administrativo no linux


Visitante

Posts recomendados

Trabalho em uma empresa de software administrativos, algum tempo atras houve um questionamento sobre os nossos sistemas funcionarem dentro do proprio linux.

Cheguei a pensar no wine mas algumas disseram que tentaram mas foi impossivel, fiquei lembrando desta experiencia com o office da microsoft.

Gostaria de saber se eu enviar uma demonstração do sistema alguem conseguiria executa-lo no linux, e me ensina-se os parametros pois já estou a um ano quebrando a cabeça com isso.

Os detalhes que sei do sistema é que ele é desenvolvido em DELPHI, e o gerenciador de banco de dados, pertence a empresa PERVASIVE, produto pervasive sql NOME DO GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS É BTRIEVE,não sei se isto influencia mas alguns me disseram que sim, gostaria de um parecer de pessoas que conseguiram executar o ofice 97 no linux atraves do wine.

O site da empresa é www.pervasive.com se por acaso vocês tiverem a oportunidade de  me ajudar poderemos incentivar o uso do linux em varias empresas pois a depencia com relação ao windows esta se tornando cada vez mais cara.

Quem quiser realizar o teste eu enviarei por email o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... tem o Kylix, uma ferramenta para portar código Delphi para Linux, mas nunca usei e pessoalmente sou contra esse tipo de serviço 'sujo', mas pode ser uma opção pra sua empresa, caso o Wine não funcione satisfatoriamente... lembre-se que o Wine ainda é alpha e muitas bibliotecas não são suportadas, principalmente as do Delphi...

Já o banco de dados, não há problemas... existem várias opções, ótimas, de sql no linux, entre elas o MySQL e o PostgreSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra banco de dados tem o próprio Interbase da boarland...

Agora rodar aplicativo com o wine sem que se tenha muitos problemas e necessário ter também a instalação do windows no computador, ai ele consegue utilzar as DLLs pra rodar legal. O problema e que neste caso você teria que pagar a licença do windows também...

Outro problema de aplicativos Delphi é o BDE, se estiver usando ele complica mais um pouco.

Qual versão do Delphi você usa? A partir da versão 6 e dependendo de como foram desenvolvidos os codigos ele é totalmente compatível com o Kylix. Se quiser é só baixar uma versão dele no site da Boarland...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São varias versões do delphi 2,3,5 e 7 que o desenvolvimento utiliza.

Mas mesmo assim continuo torcendo para que outras pessoas participem deste topico pois é muito importante diminuir custos não só de empresas mas o nosso particular também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!