Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A400 x Samsung Digmax 401


amrn23

Posts recomendados

Tenho uma Aiptek DV3300, não acho ela ruim para uma camera domestica, mas to procurando uma melhor que ela, que sirva para tirar fotos com maior dificuldade de captacao de imagem, como a noite por exemplo ou com objetos em movimento.

Veja abaixo as especificações tecnicas de cada uma, Canon e Samsung.

A Samsung Digmax 401

*Sensor 1/2.5" CCD

*Pixels Efetivos 4.0 MegaPixels

*Pixels Totais 4.2 MegaPixels

*Resolução

*Vídeo (com áudio, limitado pela capacidade da memória):320x240

*Fotos

2304x1728 pixels

1600x1200 pixels

1024x768 pixels

640x480 pixels

*Gravação de Áudio

*Formato WAV, até 1 hora.

*Zoom Digital 4x

*Focal Equivalente F2. 9 / F8. 0. Lentes f=5.1mm (35 mm filme equivalente: 31 mm

*Alcance Focal 1m ~ 4m

*Tipo de Foco Fixo

*Sensibilidade Automático (100, 200 e 400)

*Controle de Exposição Programa aí

*Compensação ±2EV (0.5EV steps)

*Obturador Mecânico e Eletrônico

*Velocidade: ¼ -1 / 1000 seg. (5 / 1/1000 seg. Modo noturno)

Balanço de Branco Automático, Luz do Dia, Por do Sol, Nublado e Fluorescente.

*Temporizador 2s ou 10s

*Macro 6cm

Flash Automático Automático & Redutor de Olhos Vermelhos Fill-in flash Flash off

*Distância efetiva do flash: 1 ~ 3m

*Efeitos

*Normal, Preto&Branco, Sépia

*Conectividade USB 1.1 (Compatível 2.0)

*Armazenamento 16MB de memória interna

*Slot para cartão SD/MMC (máximo 256MB)

Dimensões e Peso (a x l x p - mm): 51 x 98 x 38;

Peso: 122g

====================================================

A Canon A400

*CCD de 1/3,2" e 3.3 Megapixels

*Formatos de Arquivo de Imagem: JPEG

*Resoluções: 2048x1536 / 1600x1200 / 1024x768 / 640x480

*Gravação de Vídeo

*Gravação de Áudio

*Lente Canon de alto contraste e alta resolução

*Zoom Óptico: 2.2x Zoom Digital: 3.2x

*Distância Focal da Lente: 5,9mm - 13,2mm (equivalente a 45mm - 100mm)

*Distância Mínima de Foco: 2 polegadas (5,08cm)

*Abertura Máxima: f/3.8

*Tipo de Foco: Autofoco TTL (AiAF de 9 pontos/AF de 1 ponto (central)) com trava de foco

*Faixa de Foco: AF Normal: 1,5 pé - infinito (47cm - infinito) ; Macro AF: 2 - 18 polegadas (5cm - 47cm) grande angular

*Sensibilidade: Auto, equivalente a ISO 50, 100, 200 e 400

*Tipo de Obturador: Obturador mecânico + obturador eletrônico

*Velocidade de Obturador: 1 - 1/1500 de segundo ; Velocidades lentas de obturador de 1/6 de segundo ou mais lentas operam com a redução de ruído.

*Faixa de Abertura: f/3.8

*Modos de Exposição: Programa aí, Compensação de Exposição (+/-2 pontos em incrementos de 1/3 de ponto)

*Modos de Balanço de Branco: TTL auto, pré-ajustado (ajustes disponíveis: Luz do Dia, Nublado, Tungstênio, Fluorescente, Fluorescente H) ou Personalizado *

*Modos de Cena: Auto, Manual, Stitch assist, Cena Especial (Retrato, Cena Noturna, Folhagem, Neve, Praia, Fogos de Artifício, Submarina, Ambientes Internos) e Filme

*Flash Integrado: Auto, Redução de olho vermelho, Liga, Desliga

*Distância Efetiva de Flash: Normal: 1,5 - 6,6 pés (0,5m - 2m) ; Macro: 1 - 1,5 pé (0,3m - 0,5m)

*Capacidade de Burst: 1.3 disparo/segundo

*Timer: Atraso de 10 ou 2 segundos

*Data e Hora

*Entrada para Cartão de Memória: Secure Digital (SD)

*Capacidade de armazenamento (Cartão SD 16MB): de 8 a 126 imagens (dependendo da resolução escolhida)

Interface: USB

*Alimentação: 2 Baterias AA (alcalina, NiMH)

====================================================

Gostaria que tirassem algumas duvidas minhas, estou querendo comprar uma camera digital... uma dessas, mas não sei por qual optar.

Na minha opiniao a Canon A400 é melhor que a samsung 401, mas não sei se vale a pena compra-lá, pois ja ouvi muito que os obturadores mecanicos são problematicos e quebram facilmente. ( um amigo meu tem uma Sony p93, a menos de um ano e o zoom otico da camera dele quebro, dai ele gasto 200 pra consertar, a Canon tem zoom otico, ai qual a opiniao de vocês que entendem de camera digital e RESPONDAM A PERGUNTA LA DE BAIXO)

Zoom otico: Canon sim Samsung Não

Macro: Canon 5,08cm Samsung:6cm

Obturador: Canon eletro. e mec. Samsung eletrônico mecanico

Zoom: Canon otico + dig. não sei qt dar de zoon

Samsung 4x digtal

Tamanho das fotos: Canon 3.3mg 2048x1536 max.

samsung 4mg 2304x1728 max.

velocidade do obturador: Canon 1 - 1/1500 de segundo ; Velocidades lentas de obturador de 1/6 de segundo ou mais lentas operam com a redução de ruído.

Samsung: ¼ -1 / 1000 seg. (5 / 1/1000 seg. Modo noturno)

Distancia do flash: Canon 0,5 à 2m

Samsung 1 à 3m

Bem etas sao as coisas q coloquei a cima sao ao quedou mais importancia, em uma cam digital.

Mas são tantas variaveis que ja não sei mais qual é a melhor, a Canon como falei acho que e melhor que a Samsung mas, a Samsung tem opções q a Canon não tem como: 5 segundo p/ cenas noturna, o flash vai mais longe 1m, é mais bonita e tira fotos maiores e falam que a Canon demora muito pra salvar as fotos na cam.

Ja a Canon tem Zoom otico, maio velocidade de obturador, macro regulavel e na minha opiniao deve ser melhor que o da samsung e tambem tem umas coisas nela sobre a lente que não entendo direito e falam que a samsung devora pilhas como nenhuam outra camera.

Finalmente o que gostaria de saber, Qual a melhor das duas ( procuro uma camera, boa para tirar fotos em diversos locais e em diversas situações: noite, dia, praia, sol, chuva etc)

Então, QUAL É A MELHOR ENTRE AS DUAS??

e se tiver outra melhor que as duas, entre 400 à 500 reais me digam!

se tiverem paciencia de ler e se repoderem... OBRIGADO GALERA!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a olympicos e melhor que as aiptek ???

porque as aiptek com censor de 3 mg não deve ser estão ruins.. o problemas das aiptek é q algumas fotos não saem boas... mas tem varias q saem exelentes... isso nigeum fala =D

to falando isso so porque sovejo nego aqui dizendo q as aiptek sao iguais as cameras tipo a breze cam ou coisa pior =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a olympicos e melhor que as aiptek ???

porque as aiptek com censor de 3 mg não deve ser estão ruins.. o problemas das aiptek é q algumas fotos não saem boas... mas tem varias q saem exelentes... isso nigeum fala =D

to falando isso so porque sovejo nego aqui dizendo q as aiptek sao iguais as cameras tipo a breze cam ou coisa pior =D

Amigo, essa história de "tem fotos que saem boas", ou "é só saber mexer que se tira fotos boas" é conversa de vendedor, o sensor CMOS das Aiptewk, não chega nem perto do sensor CCD da Olympus, sem contar que as Aiptek não tem modo nenhum, não é como a mais simplória da olympus que tem redutor de olhos vermelhos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OLYMPICOS não sei se é melhor, mas a olympus é muito mais confiável que esse cacareco chamado Ai(que dor)ptek.

Postado Originalmente por amrn23@27 de julho de 2005, 10:03

a olympicos e melhor que as aiptek ???

porque as aiptek com censor de 3 mg não deve ser estão ruins.. o problemas das aiptek é q algumas fotos não saem boas... mas tem varias q saem exelentes... isso nigeum fala =D

to falando isso so porque sovejo nego aqui dizendo q as aiptek sao iguais as cameras tipo a breze cam ou coisa pior =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kelil você ja usou uma olympicos, opessoal falal q as fotos saem tremidas e q ela gasta as pilhas em poucas fotos... você ja usou?

Usei muito pouco, as fotos saem tremidas, porque a olympus tem ajuste do tempo de abertura, se esse tempo estiver alto, qualquer camera vai bater fotos tremidas com o menor movimento, a questão da pilha é uma grande verdade, ela consome pra caramba.

Das ditas marcas grandes, a olympus é realmente a pior, mas ainda sim é melhor que a Aiptek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!