Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comparação S2 IS x lumix fz20 x DSC H1


kyoji

Posts recomendados

Galera,

alguém pode me dizer qual das máquinas é melhor??

Sony DSC H1 ou a Panasonic Lumix FZ20 ou a Canon S2 IS??? um quadro comparativo de prós e contras, independente do preço.

por exemplo, todas têm zoom ótico de 12x o que é o diferencial para minha escolha, recurso image stabilizer, etc... mas quero saber o que realmente diferencia cada uma delas pra se fazer uma escolha.

Acabo de vender uma Kodak DX6490 e vou comprar uma destas 3 máquinas e tenho uma sony DSC S85, cujo recurso twilight me agrada muito.

Amigos, agradeço qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São máquinas semelhantes, porém FZ20 tem melhor imagem e melhor lente, mais caro também. S2IS, tem a vantagem de gravar melhor video e ter LCD móvel (roda em várias direções). DSC-H1, tem LCD maior. Estes dois últimos usam pilhas recarregáveis que são bem mais baratas e fáceis de achar (apesar de mercado estar inundado de pilhas falsas). Todas tem estabilizador de imagem, mas para fotos de precisão (ZOOM e macro) é necessário uso de tripé. Há vários reviews e comparativos na Internet. Dê uma pesquisada. Muita gente fala mal das câmeras da Sony, mas para o público para qual suas máquinas são destinadas, acho que atende bem às suas expectativas. Tenho um DSC-H1 e estou muito satisfeito, mas como não tive oportunidade de ter outras na mão é uma opinião totalmente parcial. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

agradeço a colaboração... pude testar rapidamente uma canon S2 IS, e o recurso do lcd móvel realmente é bem interessante, mas quanto ao preço, tenho encontrado exatamente a Canon mais cara das três, e a de melhor preço é a Sony. Nas lojas dos EUA, a Canon e a Sony estão U$500 enquanto a Panasonic está U$600.

já que o amigo Hardsoft tem uma H1, como é o recurso de fotos em ambiente com pouca iluminação sem o uso do flash?

Obrigado e estou mesmo inclinado a comprar uma H1, já até fiz pedido por R$1700,00 em três vezes.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para tirar fotos num ambiente com pouca luz sem flash, desde que o objeto fique imóvel, abrindo bem o diafragma e aumentando o tempo do obturador. É uma boa máquina e já tirei mais de 1000 fotos em menos de 1 mês de uso. É uma delícia de máquina. Até fotos de formigas tirei, usando o macro que é sensacional nessa câmera. Eu tinha um preconceito sobre as máquinas fotográficas digitais, mas estou revendo meus conceitos após o contato com esta câmera e já estou me programando para comprar um SLR digital em breve. Boa sorte e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas três opções citadas a Panasonic FZ20 é a melhor, só pela lentes Leica já é meio caminho andado, as outras duas tem tratamento da imagem via software (da propria cam) muito agressivo (principalmente a H1) o que deixa as fotos muito plasticas, como se tivessem saido do photoshop.

No www.digiforum.com.br você pode obter mais informações.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!