Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP trava na tela de "bem vindo" do início


The Evil Counsel

Posts recomendados

Já pesquisei no fórum e achei tópicos semelhantes, mas nenhum exatamente como meu problema (além de serem muito antigos) então vou postar aqui.

Liguei meu PC domingo e do nada (até sábado ele funcionava normalmente) ele está travando na tela de "bem vindo" do XP. Ele inicia normalmente mas trava ali e mesmo deixando horas ele não prossegue. Nenhum comando funciona, nem ctrl+alt+del.

Alguns tópicos recomendavam entrar no modo de segurança e desmarcar itens suspeitos do inicializar, mas ele também trava no modo de segurança. Ele aceita quando seleciono o modo de segurança, começa a carregar, mas quando chega na tela azul do início (não é tela azul de crash, a tela do XP) ele trava da mesma maneira que no modo normal.

Alguém sabe o que fazer??? Preciso urgente trabalhar nessa máquina.

P.S. detalhe importante, meu HD é Sata, por isso a Bios nunca enxerga ele, o que dificulta certas operações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu isso comigo uma vez...

ai eu entrei no setup, dei uma vasculhada por la, num achei nada q pudesse ser o motivo disso...

ai eu entrei onde acerta a data e hora e vi q ela estava errada... acertei e sai do setup...

num sei se foi isso a causa, mas ele inicio normal depois...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lestat_rpg: sim, já tentei, mas em TODAS as opções, inclusive última configuração válida, ele tranca da mesma maneira. Como passo o scandisk sem o Windows estar carregado?

popek: não, ele não destrava com ctrl+alt+del, nem sequer reinicia com esse comando, essa foi a primeira coisa q tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Evil Counsel... já tive o mesmo problema q você no win xp home... inclusive não carregava nem em modo de segurança nem ultimas config valida....

acabei resolvendo esse prob fazendo uma instalacao de restauracao do win xp... aí ele acabo voltando ao normal... se qser tenta vai aí a dica...

flwzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!