Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperador de dados de HD com defeito...


dib

Posts recomendados

Alguém conhece algum recuperador de dados de HD aqui em Curitiba?

Se puder ajudar também, meu HD é um Maxtor 40gb e ele de uma hora pra outra começou a fazer uns barulhos estranhos, tipo um trrrr trrrr trrrr e continua até ele desligar sozinho o pc... N consegue entrar no windows mas ele reconhece... Só quando tenta abrir o win é q ele n entra e desliga... Quando eu coloco junto com outro HD o outro n consegue entrar no windows também...

O HD foi pro além mesmo? O q é q eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.) Tenta espetar o seu HD como slave em outra máquina e fazer bkp dos seus arquivos...Se isso não der certo...Tenta formatar ele com o DM do fabricante e após o sistema ter sido re-instalado, tentar recuperar os arquivo com algum software específico, tipo o EASY RECOVERY PROFESSIONAL por exempo...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer do jeito que você falou mas n/ao deu certo, é que ele não consegue ler o q está no hd, fica dando esses trr trr trr só na tentativa...

Pelo que me falaram esse problema deve ser da parte do disco mesmo, se for isso o que tinha nele já deve ter sido perdido. Queria saber se não existe algum jeito de fazer esses trr trr trr pararem e o disco rodar normalmente, porque o problema não dever ser muito grande.

No pc ndo meu irmão eu espetei ele em slave, o windows demoro pra abri e não conseguiu abrir o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dib,

Seu HD infelizmente já era mesmo...Pelo que você esta contando, danificou de forma irreversível a parte mecânica ( interna ) do HD, talvez o braço tenha aterrizado no disco e feito uma senhora valeta, sei lá...MAS !!!

Tenta a derradeira...Se essa não funcionar, pode usar esse HD aí como peso de papel mesmo e olhe lá.... :ZZZ:

Faz assim....Coloca esse HD bem condicionado, naqueles pacotes especiais para armazenar comida no freezer de preferência, ou outra forma qualquer que você encontre de deixar o HD bem embrulhado em plástico e que não peque umidade nenhuma, feche bem e coloque esse HD no congelador ou no freezer e deixa pelo menos 24 horas...Depois retire-o e tente ver se ele deixa você ler o seu conteudo....Se ler...faça copia rápido e esquece esse cara....so usa ele p/ bkp, porque logo, logo ele vai bichar de novo.

Boa sorte... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu cgomes, esse negócio de colocar no congelador deu certo, tô usando ele agora, mas não sei por quanto tempo ele vai durar né...

Até agora tá tranquilo, usando por um tempinho já, tomara q nem de problema de volta.

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cgomes, só por curiosidade onde você ouviu dizer que hd fazendo barulho se deve colocar no congelador? sabe porque? eu tinha um que estava dando problema, fazendo barulho, e eu nem conseguia detecta-lo, como ele já não servia mais para nada resolvi fazer o que você disse... puts cara onde você leu isso? num é que funcionou? tinha uns documentos importantes do meu pai dentro, quase que eu joguei o hd fora, mais ele estava servindo de peso na minha mesa. rsrs ai eu peguei de volta.

Conta ai pra gente o porque do congelador, isso não é uma coisa que se vê por ai. rsrs

Muito obrigado

Abraços

Marcello Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente.....Tá cheio de dicas dessas espalhadas pela NET...Mas é algo interessante não é mesmo ???

Bem, se ajudou à vocês, 10 !!! :-BEER

É justamente esse o objetivo do forum... :bandeira:

Pessoal, caso alguém queira uma explicação mais técnica do porque esse recurso as vezes funciona, visitem o link abaixo.

Porque se pode acessar o HD novamente por um determinado período de tempo !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...