Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizacao de hardware com Win2000


Givanildo.moraes

Posts recomendados

Bem Pessoal ... tenho uma maquina na rede que funciona como um servidor de dados de um certo programa... o HardWare dele ja e ultrapassado e por isso vamos atualiza-lo, gostaria de saber se alguem conhece alguma forma de faze-lo sem que apos a troca da placa-mãe e outros componentes eu tenha que reparar ou reinstalar o Win ( Atualizado com sp4 em fat32 :zoio: )...Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Existem alguns procedimentos descritos nos foruns, mas não confio segamente neles! Já vi relatos de que funciona para uns e para outros, não. Sendo assim, não serve como regra.

O 98 é mais fácil de funcionar, já com o XP, é quase certo uma TELA AZUL! Com o 2000, não tentei ainda. De qualquer forma, removendo os drivers da placa mãe em uso e desligando o PC em seguida, retira-se o HD e instala-se na nova máquina. Se tudo correr bem, irá pedir os novos drivers e tudo saíra bem, se não reconhecer ou conflitar alguma coisa....tela azul! :ahh:

PS.

Faça um teste sem remover os drivers da placa antiga. Simplesmente, retire o HD e reinstale-o na nova máquina. Veja se o novo hardware será detectado sem tela azul TA. Se der algo errado, volte para a placa antiga, remova os drivers conforme citado acima e siga o procedimento.

Me parece que existe um programa ou dica oficial sobre esse procedimento. Procure na pesquisa por " trocar a placa-mãe sem reinstalar o SO" ou coisa parecida.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, clone o HD para fazer isso.

Você conseguirá possivelmente se sair numa boa se optar pela "Reparação da instalação" mas os Service Packs serão retrocedidos pela versão que há no CD.

Eu já executei isso várias vezes com 2000 Professional onde foi trocado tudo, placa mãe, memória, todo o hardware, só fiz a "Recuperação" e depois tive que instalar o service pack e os drivers da nova placa mãe.

Mas para cada caso poderá dar algum problema.

Esta opção você encontra quando der o boot pelo CD e você seleciona que quer instalar o Windows e ele encontra uma versão no HD e então há a opção "Reparar", selecione e ele praticamente reinstalará o Windows mantendo os programas e configurações existentes, o ideal neste caso seria ter o CD do Windows com os service packs igual é o que está instalado.

Mas o ideal seria montar este novo computador tudo do zero é a melhor dica.

No mais, sorte a você.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!