Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tive uma ideia pra faze um waterblock


Hebert

Posts recomendados

:D aí...eu estava pensano em faze um WC ...+ meu problema era faze o waterblock...ai eu pensei em pega um dissipador normal de um cooler ....vedar bem as laterais dele para não vazar a agua,,, e usar o dissipador como o waterblock.....sera q isso da certo ?????//

me ajudem aí !!!

vlwww

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hebert@31 de julho de 2005, 17:08

:D aí...eu estava pensano em faze um WC ...+ meu problema era faze o waterblock...ai eu pensei em pega um dissipador normal de um cooler ....vedar bem as laterais dele para não vazar a agua,,, e usar o dissipador como o waterblock.....sera q isso da certo ?????//

me ajudem aí !!!

vlwww

:D

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho q você não entendeu...

O dissipador q eu tenho é um desse...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.chip7.pt/fotos/produtos/1061568767.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu pretendo pegar ele e faze +- assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img248.imageshack.us/img248/7357/imagem2iz.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pegar o dissipador....vedar ele de todos os lados ....colocar a entrada e a saida de agua em cima ...como em um bloker....

e assim faze meu waterblock !!

ehehhee

Sera q da certo ???

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hebert@31 de julho de 2005, 23:07

Bom acho q você não entendeu...

O dissipador q eu tenho é um desse...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.chip7.pt/fotos/produtos/1061568767.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Eu pretendo pegar ele e faze +- assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img248.imageshack.us/img248/7357/imagem2iz.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pegar o dissipador....vedar ele de todos os lados ....colocar a entrada e a saida de agua em cima ...como em um bloker....

e assim faze meu waterblock !!

ehehhee

Sera q da certo ???

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, a ideia é no mínimo muito original. Basta saber se dá certo. Hehehe

Pra vedar tenta usar Durepoxi, aquela massinha cinza que seca que nem pedra, acho que aquilo bem aplicado na lateral, com rebarbas na outra parede pra completar bem e talvez melhorado com fita veda rosca nas bordas fique bom.

não entendo muito de Water cooler, mas que sua ideia foi legal isso foi. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí...valeu pela ajuda...

tipo pd lados vou vedar com umas colas de vedação (é umas colas usada em vedação de piscina), + também vou testa o durepox...ehhehe...

tipo em cima eu estava pensano em coloca uma borraxinha e prende com 4 parafusos no acriico grosso pra vedar bem em cima...+ seilah...hehehe

+ ainda tem um problema...eu não sei como q eu vou faze pra mim prender o dissipador na placa-mãe depois q tive pronto...já q a prezilha q prende eu tenho q tira ra vedar...se alguem tive alguma ideia posta aí !!

:D:D

Vlwww

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pense numa coisa! Seu waterblock vai ficar muito pesado ele é muito grandende. Eu fiz um waterblock de aluminio com uma chapa de cobre no fundo e logo-logo vou instalar. já tenho o waterblock o reservatório e estou construindo o radiador, tenho algumas fotos e logo-logo estarei publicando, se você quiser posso te dá umas dicas ou quem sabe te passar um.

Cuidado para não estragar seu cooler atôa!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@03 de agosto de 2005, 22:09

Olha, sem querer desestimular seu projeto, mas vai ficar um cocô...  O desempenho vai ser bem ruim hein... E se vazar... AH SE VAZAR... :priv:

Abraço e boa sorte!

Eu já sei disso..+ tipoww eu estava veno o preço de um block e ta + de R$100,00 ....intao nem tenho prana pra isso..ehhehe...e tipo eu não to fazendo pra usar ...eu to fazendo + por diversão...tipo e se eu consegui montar td ...e claro q eu vou faze muiiiitooosss testes antes de coloca no meu pc !! ehehhe

valeu

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí...fiz uma mudança no meu projeto..

tipo não sei se vocês conhecem um cooler de processador q xama MICRO-FIN,...

Bom..intao..eu pegei um cooler desse...tirei todos os negocinhos de metal q tem no meio dele e dexei lizo....ele tem uns 0,65mm de altura...vou utilizalo como se fosse o cobre (já q não arrumei uma barrinha de cobre)....e vou faze o caminh dentro dele...

ehehhee

:P:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah para lacrar esse bloco eu ficaria com a ideia do "Mobru" coloca uma placa em volta leva em um ferro velho ou oficina sei la e manda soldar tudo e mantem a parte interior do bloco não tira as palhetas se manter tu vai ter maior area de contato!

bah para o suporte continua com a tua ideia e modifições q tu vai chegar em alguma ideia boa! de repente pega o suporte desse ai e solda junto ao bloco!

Lembre de usar AGUA destilada no WC agua normal não ajuda tanto e pode trazer danos a longo prazo

Mais é isso ai! Deixa ele ligado sei la em cima de um ferro de passar roupa algo que tenha uma calor legal! durante um bom tempo para ve se o material não sofre nenhuma dilatação e as soldas não se quebrem melhor vazar fora do Gabinente doque na placa-mãe! uhauha

Abraçou ai!

qualquer hora vou bolar um WaterCooler pra mim também! a cada ideias q leio vou acrescentando algo novo e assim vou bolando o meu uhauhauha! mentalmente ainda mais um dia chegarei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahuehuae,...

valeu pela ajuda...

tipo ..antes de liga o WC eu do deixa ele ligado em algum lugar por um tempo pra mim te certeza de q não ta vazano e tal...ehhehe...

e tipo...eu era tipo você..so pensava em faze....+ não tinha como eu compra o block...ai resolve tenta faze um...já q eu não faço nd !! aehuaehahue

tipo...vai arrumano as peças aos pokos...na hr q você percebe você já vai te td q precisa ....ai é so montar...ehhehe

Ah ...e tipo..eu já pegei a base do cooler Mirco Fin e ranqei os negocio ..dexei so a base....ai eu pegei...tirei o cobre q tem em baixo...fiz o corte no metal em forma de 5 (ou de S ehehhehe)...e agora falta por o acrílico em cima ( q já tenho ),,, e falta eu compra os "espigoes" q acho q não é estão caro e as mangeiras...ah e a bomba é claro..ehhehe

E daqui um tempo posto fotos aí...ehehhe

floww

:-BEER:-BEER

:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!