Ir ao conteúdo

Comando DIR não executando perfeitamente

Diogo Baptista

Posts recomendados

Postado

Opa... beleza c/ vocês?

É o seguinte, estou com um probleminha aqui... E fiz um arquivo .bat para ver o diretório de algumas pastas minhas e manda rtudo prum bloco de notas (uma lista de músicas no meu PC) e fiz deste jeito:

@echo off

if exist c:\lista.txt del c:\lista.txt

cd %UserProfile%\Meus Documentos\Downloads

dir /b >>c:\lista.txt

cd %UserProfile%\Meus Documentos\Músicas

notepad.exe c:\lista.txt

exit

Eu fiz isso, mas só que quando vai para o diretório Músicas, aparece a mensagem de que o sistema não pode encontrar o caminho especificado, isto porque a pasta está com acento...

Sem contar que quando abre o bloco de notas parece que o comando dir foi duas vezes, ou seja, passou no diretório que para ele era desconhecido e executou o outro comando dir...

Depois fui retirar o acento da pasta e do arquivo .bat e funcionou perfeitamente.

O que eu posso fazer? No prompt funciona, mas no arquivo .bat não funciona.

Hoje fui fazer novamente o arquivo e nem para a pasta Downloads foi :tantan:

Alguém aí sabe?...

Postado

@echo off

if exist c:\lista.txt del c:\lista.txt

cd "%UserProfile%\Meus Documentos\Downloads"

cd "%UserProfile%\Meus Documentos\M?sicas"

notepad.exe c:\lista.txt

exit

A interrogação é a mesma coisa que o asterisco, mas com uma (pelo menos que eu conheça) diferença: o "*" indica um ou mais símbolos, já a "?" apenas um.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!