Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AC3 e DTS - PLUG INS


Posts recomendados

Oi galera do áudio!

Estou aqui com uns problems com AC3 e DTS.

Tenho uma plca de som SB Live! 5.1, e quanto a reprodução real de 5.1 não tenho problemas quando uso o PowerDVD p. ex. o som sai real 5.1.

A situação estranha é que quando tento escutar o AC3 no creative Playcenter, player que veio junto com a plca de som, o computador parece que "não agüenta" e reseta!!!

O mesmo ocorre quando instalei o sonic foundry e lá tem a opção de tocar, escutar o áudio como dolby digital e quando clico nisso o computador reseta (reinicia) também!

o que será que é? toda vez que dá esse pau são com AC3 5.1 e na tela azul de reinício do meu XP (SP2) dá erro do driver da plca de som "emu10k1.sys", jà atualizei todos os drivers inclusive instalei um para o XP e os problems continuam!

Outra coisa estranha é que antes quando colocava o AC3 (arquivo só de áudio) para tocar no Windows Media Player, ele antes tocava agora quando mando tocar ac3 nele ele não consegue dá erro de codec.

Existe algum plug in para AC3 para o Window Media Player?

Por outro lado DVDs com ac3 reproduzidos pelo WMP não dão problemas, não dá para entender! :muro:

a mesma coisa acontece com DTS, não toca de jeito nenhum em qualquer player! Nem com DVD com DTS. Existe algum plugin para tocar DTS?

Quando crio um DTS e tento rodar no WMP ele toca mais com um zumbido lascado! inaudível! ou quando importo ele p.ex no DVDMaestro, ele não consegue reproduzir no preview - não há áudio!!!

Isso é todo estranho para mim pois fui informado que o AC3 filter que tenho instalado serviria para decodificar tanto o AC3 como o DTS, e não está sendo isso!! :######: (o AC3 filter que o uso foi o 070b e depois dei um update com o ac3filter_fix.exe)

Amigos vocês tem alguma ideia??

Valeu por toda e qualquer dica!!

Abraços, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@07 07e agosto 07e 2005, 15:28

Com o WinDVD Platinum eu consigo reproduzir DTS.

Oi mestre Maorefice obrigado pelo reply.

Com o Power DVD 6 (CLJ Deluxe) com o plug in DTS, também consigo no problem ver um DVD p.ex com DTS, que aliás diga-se de passagem eu acho o melhor player que existe!

Eu digo assim quando eu faço, produzo um DTS (SOMENTE o arquivo de áudio ".dts") não consigo produzir este tal arquivo .dts no Windows media player ou quando vou importar ele, p.ex no DVD maestro, pois quando eu seleciono tal áudio na timeline dele junto com o vídeo, também não sai som algum! por isso que perguntei se existe algum plug in ou DECODER especial para se reproduzir o DTS (assim com o AC3) tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!