Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: UnderClock ::


tapom

Posts recomendados

Reduzi a Freqüência do meu processador do FSB 166 p/ 100 e o multiplicador de 12.5X p/ 5X... reduzi seu clock de 2083Ghz p/ 500Mhz ... justamente para utilização no EMULE pois o micro fica ligado durante dias e consumo de Luz é alto.

Duas perguntas:

1) De fato haverá redução de energia por reduzir a Freq. do processador?

2) Quais os danos q podem causar no Hardware (Processador, memórias, etc..) por reduzir suas características a longo prazo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá! reduz o consumo sim so que de forma mais significativa se voce reduzir o vcore tambem. seu processador é destravado???

Dano não causa nenhum, eu uso o cristalcpuid aqui na minha makina e ela muda em tempo real de acordo com a necessidade os multiplicadores de 3 a 10. com 3 steps. posso colocar o cooler no minimo de rotação que a cpu não esquenta. então reduza tambem o vcore. danos pode ficar tranquilo.

Postado Originalmente por tapom@06 Aug 2005, 02:36

Reduzi a Freqüência do meu processador do FSB 166 p/ 100 e o multiplicador de 12.5X p/ 5X... reduzi seu clock de 2083Ghz p/ 500Mhz ... justamente para utilização no EMULE pois o micro fica ligado durante dias e consumo de Luz é alto.

Duas perguntas:

1) De fato haverá redução de energia por reduzir a Freq. do processador?

2) Quais os danos q podem causar no Hardware (Processador, memórias, etc..) por reduzir suas características a longo prazo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh em tempo como seu chipset é nvidia não da pra mudar os multiplicadores on the fly pelo windows (somente via e sis). so pelo setup da placa-mãe. mas sua placa permite ajustes de vcores bem baixos tipo 1,4 ou menos se não de engano.

Postado Originalmente por tapom@06 Aug 2005, 02:36

Reduzi a Freqüência do meu processador do FSB 166 p/ 100 e o multiplicador de 12.5X p/ 5X... reduzi seu clock de 2083Ghz p/ 500Mhz ... justamente para utilização no EMULE pois o micro fica ligado durante dias e consumo de Luz é alto.

Duas perguntas:

1) De fato haverá redução de energia por reduzir a Freq. do processador?

2) Quais os danos q podem causar no Hardware (Processador, memórias, etc..) por reduzir suas características a longo prazo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lamon@06 Aug 2005, 09:31

olá! reduz o consumo sim so que de forma mais significativa se voce reduzir o vcore tambem. seu processador é destravado???

Dano não causa nenhum, eu uso o cristalcpuid aqui na minha makina e ela muda em tempo real de acordo com a necessidade os multiplicadores de 3 a 10. com 3 steps. posso colocar o cooler no minimo de rotação que a cpu não esquenta. então reduza tambem o vcore. danos pode ficar tranquilo.

Tudo bem lamon!

...Tenho uma concepção de que a redução causasse algum tipo de dano... mas sendo assim fico tranqüilo. Agora quanto ao consumo... Realmente, vou reduzir o VCore e tirar um pente de 512... agora pelo fato da FAX MODEM não o ADSL a (interna 3COM) e a placa de Som (Sound Blaster) estarem em StandBy "Sem uso"... elas não consomem energia? ... Sou somente em uso isto acontece... digo consomem não na mesma quantidade de quanto estivessem em uso... mas sim uma pequena parcela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consomem sim, mas em stand by muito pouco. oha este site aqui que vai ter uma ideia de quanto cada dispositivo consome.

http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

falou

Postado Originalmente por tapom@06 06e agosto 06e 2005, 11:17

Tudo bem lamon!

...Tenho uma concepção de que a redução causasse algum tipo de dano... mas sendo assim fico tranqüilo. Agora quanto ao consumo... Realmente, vou reduzir o VCore e tirar um pente de 512... agora pelo fato da FAX MODEM não o ADSL a (interna 3COM) e a placa de Som (Sound Blaster) estarem em StandBy "Sem uso"... elas não consomem energia? ... Sou somente em uso isto acontece... digo consomem não na mesma quantidade de quanto estivessem em uso... mas sim uma pequena parcela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tapom@06 06e agosto 06e 2005, 02:36

Reduzi a Freqüência do meu processador do FSB 166 p/ 100 e o multiplicador de 12.5X p/ 5X... reduzi seu clock de 2083Ghz p/ 500Mhz ... justamente para utilização no EMULE pois o micro fica ligado durante dias e consumo de Luz é alto.

Duas perguntas:

1) De fato haverá redução de energia por reduzir a Freq. do processador?

2) Quais os danos q podem causar no Hardware (Processador, memórias, etc..) por reduzir suas características a longo prazo?

Abraço!

:devil: po brother tenho uma solução melhor pra você.

você vai utilizar seu pc normalmente e sua conta de luz no fim do mês vai vim o mesmo preço ou até abaixar é so você meter um gatão na luz e ta tudo certo, pc no máximo e conta de luz no mínimo. hehehehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!