Ir ao conteúdo

como sei se e OEM o meu GRV de DVD?

K14rk

Posts recomendados

Postado

Koe galera acabei de entrar nesse mundo do gravador de dvd...1º-queria saber como faço pra reconhecer se o meu gravador e oem ou não??2º-ele esta com a versao a102 como faço pra atualizar? E pra q serve essa atualizaçao??

já agradeço desde já!!! Valeu galera!!!! :D

• Membro VIP
Postado

Olá

Seja bem vindo ao Clube do Hardware! Tive que dar uma editada no seu post por ser todo em maiúsculas. Não há necessidade de gritar, dê uma olhada nas regras depois.

Primeiro você deveria ter dito qual o modelo do gravador... Suponho que seja o 4163b. Fazendo a atualização de firmware você resolve certos problemas de incompatibilidades, se houverem na sua máquina, e também aumenta o suporte das mídias existentes com seu gravador. Para atualizar basta entrar no site da LG e procurar por atualizações de firmware, seguindo o modelo do gravador. Atualizar é simples: basta clicar seguindo os passos descritos no próprio programa. O cuidado que deve se ter é de evitar que a máquina desligue ou reinicie durante o processo. Ocorrendo algum problema você perde o seu equipamento sem chance de volta. As peças OEM são vendidas sem caixa, apenas à peça e no máximo um cd com drivers e talvez alguns cabos mínimos para seu funcionamento. Se você comprou o seu nessas condições com certeza ele é OEM.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!