Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung Sp1203n 120gb


Armando_cdss

Posts recomendados

Galera do forum preciso da ajuda de vocês urgente,estou com um problema com esse hd, comprei esse hd zero numa loja como já sabem e o samsung sp1203n de 120gb, bom fui instala-lo em minha maquina um Duron de 1.3ghz placa-mãe k7S5A...bom quando fui instala-lo jampiei ele pra ficar no master fui pro setup da maquina e foi reconhecido normalmente ate ai tudo certinho...como estava sem o dico de boot do 98 ou me...fui tentar particionar e formatar...pelo cd do windows XP que tenho...dei o boot pelo cd e ai comecou a instalacao...bom ele pediu pra eu particionar,eu particionei ai tinha duas opções para formatar ( tentei as duas) uma era formatar rápido NTfs e a outra era mais demorada ntfs...quando termina de formatar ele vai copiando os arquivos do windows ai ele pede pra reniciar a maquina que em seguida ele vai continuar a instalacao...o problema e ai agora,tudo parecia que estava correndo bem...mais quando a maquina renicia o hd não consegue da o boot por ele de jeito nenhum ai ele passa o boot do hd e vai pro disquete ou cdrom,se eu deixar ele volta novamente pro boot do windows xp e comeca o processo de instlacao novamente...bom ate jampiei o hd pra ficar so 32gb limitado mais nem isso adiantou ele simplesmente não consegue da o boot pelo hd quando renicia.....bom ai finalmente eu consegui o disco de boot do windows me,antes de colocar o fdisk ele me da algumas mensagens tipo....esse hd talvez orecise ser particionado....ou esse hd pode conter virus...entre algumas informa;áo de praste,quando coloco finalmente o fdisk e ele entra na tela do fdisk aparece logo uma mensagem embaixo dizendo que eu não posso ter acesso a unidade 1 que e a do hd e essa mensagem fica piscando na tela do fdisk e eu não posso ter acesso a nenhuma opcao do fdisk...estou desesperado...nunca tinha comprado um hd grande assim..sera que o processo pra particionar e outro? não sei o que fazer....o setup de minha maquina reconhece ele normalmente ate quando vou formatalo pelo cd windows xp ele reconheceo espaco do hd totalmente....me ajudemmmmmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse HD é SATA?

Se for você deve está se esquecendo de instalar os drivers da controladora SATA.

Repita todo o processo para instalar o WINXP, haverá um momento em que será pedido que você pressione a tecla F6 para que sejam instalados os drivers SATA, nesse momento, você pressiona a citada tecla.

OBS. os drivers SATA estão em um disquete ou no cd rom da placa mãe.

Se estiverem no cd rom da placa mãe, copie para um disquete e insira esse disquete no drive de disquete.

OBS. Nas opções de boot, na bios (setup), configure para bootar pelo cd rom e depois pelo SATA, SCSI ou algo nesse sentido, veja se essa opção de boot está habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@07 07e agosto 07e 2005, 23:22

Por acaso esse HD é SATA?

Se for você deve está se esquecendo de instalar os drivers da controladora SATA.

Repita todo o processo para instalar o WINXP, haverá um momento em que será pedido que você pressione a tecla F6 para que sejam instalados os drivers SATA, nesse momento, você pressiona a citada tecla.

OBS. os drivers SATA estão em um disquete ou no cd rom da placa mãe.

Se estiverem no cd rom da placa mãe, copie para um disquete e insira esse disquete no drive de disquete.

OBS. Nas opções de boot, na bios (setup), configure para bootar pelo cd rom e depois pelo SATA, SCSI ou algo nesse sentido, veja se essa opção de boot está habilitada.

acho que não e sata não porque ele reconhece no setup da maquina como ata 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ter certeza se é ou não. Se for SATA ele só será reconhecido como tal, depois que você instalar os drivers da controladora SATA.

Para você ter certeza, veja se ele é ligado por aquele cabo flat normal de 40 ou 80 vias ou aquele cabo bem fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@07 07e agosto 07e 2005, 23:44

você tem que ter certeza se é ou não. Se for SATA ele só será reconhecido como tal, depois que você instalar os drivers da controladora SATA.

Para você ter certeza, veja se ele é ligado por aquele cabo flat normal de 40 ou 80 vias ou aquele cabo bem fino.

Agora tenho certeza não e sata não....ele e um hd normal realmente conectado com o cabo flat normal...tanto que meu HD antigo era de 20 gb era a mesma conexao e so fiz tirar meu hd antido a colocar ele no mesmo encaixe..olhei o manual aqui tambem e ata mesmo inclusive vai ate ata 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo problemas nas configurações de boot na bios (setup).

Primeiro boot pelo cdrom está ok, veja se você está configurando também o HD como segunda opção de boot, salve e saia do setup.

OBS. SE o hd não está sendo reconhecido em seu tamanho total (120 GB), atualize a bios da sua placa mãe.

Se ainda assim não reconhecer, particione e formate com o DM do fabricante do HD, no seu caso samsung.

DM é um programa para particionar e formatar HDs.

você pode também usar o PARTITION MAGIC, mas tenta primeiro com o prog. da samsung.

Veja se o seu HD consta nas opções de boot no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!