Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 1200 reconhecido com 895 ?


micrim

Posts recomendados

olá voce não colocou nenhum detalhe sobre seu hardware ai temos que ficar "advinhando" aqui. Bom imaginho que possui um Tbird com fsb 133 ou seja 9x133 = 1200. voce pode ter dado um clear cmos e a placa-mãe setou para o fsb padrão 100 então 9 x 100 = 900 mhz. então tenta ver se o fsb esta setado para 100 mhz e muda pra 133 mhz. espero que esse seja seu problema.

falou

Postado Originalmente por micrim@08 de agosto de 2005, 17:30

Bom galera....eu tenho um processador athlon 1200 mais ele tá seno reconhecido pelo windows como 895.O que pode ser ???

Tenho q mexer em alguma coisa da bios ???

Ce alguem ai souber me avisa.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

eu possuo uma placa-mãe asus a7n8x-e deluxe, e nela vem os jumpers do fsb....ce eu deixar o jumper como ela veio de fabrica, ela aceita proc de fsb 266/333/400 e do modo que coloquei ela aceita com fsb 200.A unica coisa que fiz foi isso.Mais quando minha placa-mãe chegou eu mandei numa loja especializada aqui em uberlandia para montar, mais antes de mandar eu já tinha mudado o jumper de lugar, sera que eles mecheram na bios ???

Ce alguem souber da uma ajudinha ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo post num deu pra ter certeza se é um tbird com fsb 100 ou 133. mas se voce mudou os jumpers da placa-mãe para fsb 100 ddr 200 esta ai o problema volta o jumper para 266/333/400 e seta para 266, isto se seu tbird for fsb 133.

falou

Postado Originalmente por micrim@09 de agosto de 2005, 20:36

Ola amigos,

eu possuo uma placa-mãe asus a7n8x-e deluxe, e nela vem os jumpers do fsb....ce eu deixar o jumper como ela veio de fabrica, ela aceita proc de fsb 266/333/400 e do modo que coloquei ela aceita com fsb 200.A unica coisa que fiz foi isso.Mais quando minha placa-mãe chegou eu mandei numa loja especializada aqui em uberlandia para montar, mais antes de mandar eu já tinha mudado o jumper de lugar, sera que eles mecheram na bios ???

Ce alguem souber da uma ajudinha ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dei uma olhada na bios e ta assim :

CPU external freq.( MHz)[100MHz]

CPU frequency multiple 9.0x

SDRAM active precharge delay 5......ai quando eu mudo o CPU external freq.( MHz)[100MHz] pra 133 o SDRAM active precharge delay muda pra 6.

Se eu fizer isso ele volta pra 1200 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ai e posta pra gente os resultados. eu não tenho uma deluxe então não sei te dizer com certeza, sei que ela tem um jumper que limita o fsb para 100 mhz ou o 133 166 e 200. espera alguem que manja desta placa responder se for o caso. falou

Postado Originalmente por micrim@09 de agosto de 2005, 21:16

Bom dei uma olhada na bios e ta assim :

CPU external freq.( MHz)[100MHz]

CPU frequency multiple 9.0x

SDRAM active precharge delay 5......ai quando eu mudo o CPU external freq.( MHz)[100MHz] pra 133 o SDRAM active precharge delay muda pra 6.

Se eu fizer isso ele volta pra 1200 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ela era 1200 e esta a 900 é sinal que ele suportara este freqüência de fsb (133). o maximo que acontece é travar e voce voltar com as configs atuais.

Coloca sem medo, queimar num queima não. so fique de olho nas temps o tbird esquenta um bocadinho.

Postado Originalmente por micrim@10 de agosto de 2005, 17:38

Mais se eu mudar pra 133 pode acontecer alguma coisa com o processador ????

ou o maximo q pode acontecer é ele voltar ao normal ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!