Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Geração: PS3 - X360 e N-Rev


Øbnitor

Posts recomendados

Final Fantasy XI (Aquele FF que é MMORPG) para Xbox360 na lista de jogos anunciados, não se falo nada em Final Fantasy XX (aqueles que são pra um jogador e cheios de vídeos emocionantes).

O Xbox360 usa DVD, mas olha lá... é DVD de dupla capacidade, que é bem mais caro os gravadores e as mídias. Sony escolheu Blu-Ray não tem relação com ser mais difícil de copiar, o que ela quer mesmo é fazer do blu ray o padrão universal e invadir todos os lares do mundo com o PS3.

O revolution não tem como comparar, não sabemos nada dele a não ser duas coisas. Ele será antes de tudo, leve, pequeno e fácil de jogar. E a outra é que a nintendo não está interessada em mp3, filmes, gravar programas de TV, essas coisas que a MS e a Sony tão disputando.

Cuidado com esses números grandes do Xbox360 e do PS3! Muitos desenvolvedores de jogos já afirmaram que no começo os jogos não serão muito diferentes dos jogos mais avançados disponíveis para PC. A ATI cutuca a Nvidia dizendo que eles não tem shaders unificados, a MS cutuca a Sony dizendo que os teraflops não dizem nada e q o Xbox360 tem 3 processadores com 2 threads cada contra um processador de um thread só do Cell. A sony cutuca o Xbox360 dizendo que ele tem o dobro do poder de processamento e a Nvidia diz que o seu GPU é muito mais rápido do que o da ATI. Vamos ver no que essa briga vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está certo Virus, exceto na parte do DVD9, ou de dupla camada...

O gravadores para este tipo de mídia são os mesmo de camada simples, inclusive muitos gravadores caseiros já tem esta opção, a única diferença mesmo é o preço das mídias que caiu bastante e a quantidade de dados.

Ainda acho q a Microsoft deveria ter escolhido outro tipo de formato com grande capacidade mas mais barato q o BR pra competir com o PS3, mas, vamos ver o que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pouco sucesso que o Xbox conseguiu fazer, foi justamente por causa dos jogos FPS e da Live.

O que fez do Xbox um console destacado nesses dois aspectos foi justamente a vinda do HD como item de série, item esse que é primordial para jogos FPS e OnLine.

Com a decisão da MS em obrigar as softhouses a programar seus jogos para rodar sem HD, pois a versão básica vem sem HD, as mesmas não terão muita "vontade" em disponibilizar para downloads os add's (maps/updates/...) para os seus games, tirando um pouco do "charme" ou vantagem que o Xbox tem em relação ao PS2. Outra coisa é a parte online, sem HD, muitos obstaculos irão aparecer para que a jogatina online seja perfeita como é atualmente no Xbox.

No resumo Geral, vimos as seguintes vantegens que, se fossem repetidas nessa proxima geração, dariam uma vantagem ao X360:

1)

PS2 (2 anos antes) mais jogos e maior base instalada

Xbox (2 anos depois) melhor hardware, mas motivo insuficiente para a base do PS2

2)

Xbox (HD de série) Jogos FPS, downloads e rede OnLine insuperavel

PS2 (HD opcional) Poucos jogos FPS, quase sem downloads, e rede OnLine simples

3)

Xbox (Rede/Modem de série) Live! sem comentários

PS2 (Rede/Modem opcional exceto no Slim que é de série) Poucos users

E na atual geração temos:

1)

X360 (1 ano antes) Possibilidade de ter uma biblioteca interessante, mas não o suficiente, pois alguns dos melhoes jogos anunciados sairão praticamente no lançamento do PS3, que também tem alguns desses jogos disponiveis no seu lançamento, ou seja, multiplataforma.

PS3 (1 ano depois) Diferentemente da desvantagem do Xbox VS PS2, sair depois está dando vantagem ao PS3 nos seguinte itens:

a) Melhor hardware, pois assim que funciona o mercado tecnologico, além de poder avalaiar os pontos fracos do X360 (assim como a MS fez com o PS2) e detonar no já poderoso PS3.

2)

Franquias - A enxurrada de super jogos para o PS2 está sendo direcionada justamente para a epoca do lançamento do X360, sem falar que nas vesperas a Sony´pretende anunciar o preço do PS3 e os itens que vão sair em série. Se a Sony por exemplo lançar o PS3 a $349 ou $359 com HD por exemplo... Aff do X360!!!

3)

X360 sem HD de série e com Cartão de Memória, outra coisa que literalmente desapontou os escudeiros do X, imaginem os que estavam indecisos em comprar o X360 ou o PS3, alguns por causa do HD, e agora sem HD?

4)

Jogos FPS - Inicialmente o PS3 está mostrando muitos jogos FPS, e por sinal com qualidade muito superior aos do X360.

5)

A quantidade de sofhouses que estão preferindo lançar jogos apenas para uma plataforma, pois os custos de produção dessa proxima geração será quase 20 vezes maior que a da atual geração, e por causa disso, estão em sua maioria preferindo esperar pelo PS3 ao invés do X360 mesmo ele saindo antes.

6)

O sistema de anti-hardware sem licença do X360, deixou muitas empresas no ramo de hardware insatisfeitos, eles terão que pagar um royalite muito alto para poder fabricar volantes, joysticks, ... para o X360

7)

Midia DVD9 - Outro entrave do X360. Os jogos dessa nova geração mal cabem no DVD9, ou seja, DVD já era, e o DVD9 tem pouco tempo de vida pelo menos para games. Pois os melhores games da proxima geração, logo na primeira leva, já estarão estourados no DVD9, e a solução de usar a supercompactação que o X360 é capaz de processar, foi por agua abaixo, pois pensava-se em compactar o game todo num DVD9 e com a presença do HD, que antes seria de série, haveria uma descompactação no HD para o jogo rodar... Mas agora não tem mais HD, e se alguma softhouse fazer isso, só iria rodar nas versões com HD, mas como a MS proibiu as softhouses de programarem assim... veremos games ainda em 2006 em 2 ou 3 DVD's no X360... Imagino um GTA assim, quando passar de um lugar para outro aparecer a mensagem: "INSERT GAME DISC 2"... eita esqueci de pegar algo deixa eu voltar rapidinho e... "INSERT GAME DISC 1"... isso será uma resenha e tanto num VG tão tecnologico como o X360 promete ser...

Enfim... Tudo que o Xbox tinha de vantagem em relação ao PS2, o PS3, por enquanto, conseguiu inverter nessa proxima geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PS3 e o XBox-360 estão muito parecidos, mas em matéria de hardware o PS3 ta na frente, com a tecnologia NVIDIA q na minha opinião é superior a da ATI.

Mas tem o exemplo do N64 q na teoria(hardware) era pra ser o dobro do PS1 + na prática agente não via o dobro de qualidade. Quem sabe isso acontece com o PS3. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@14 de agosto de 2005, 02:48

Com certeza, o maior trunfo do PS foram os jogos em CD. Mas Final Fantasy está voltando pra casa gente...agora a franquia é exclusividade da Nintendo.

desde quando???

porque então vai sair o ff XI on-line pro 360º???

e porque a square falou que tem interesse para os proximos ff lançar em multi plataforma???

sei não da uma confirmada nesta sua informação.... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera na minha opinião, eu vou esperar, esperar e esperar...

vou comprar o meu novo console depois de 2 anos em praça (como eu fiz com o meu ps2 e comprei com o dms3), quando eu comprar vou ter noção de quem vai estar na frente, vou juntar a grana bem sossegado, vou comprar já com um monte de parafernalha que for necessaria....

porque a espera, comprar com o melhor chip (se vocês me entendem...), já estar a difundido no mercado qual o melhor, porque tera uma melhor venda em aparelhos, acessórios e jogos.

como eu tinha o ps2 (fiquei com ele durante 1 ano, ainda não existia o matrix quando eu comprei) agora estou com xbox (maquinão!!!) a aproximadamente 4 meses e estou gostando muito, o ps2 só faz sucesso aqui no pais porque tem o winning eleven, se fosse do xbox garanto que o xbox seria lider!!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera

só tenho uma coisa a dizer q o 360 é realidade ele vai tar nas lojas do usa em novembro de 2005 e ps3 só ano q vem isto se a sony na adiar o lançamento como sempre ela fais. :chicote:

e pra aqueles q acha q a microsoft vai quebrar as perna como a sega, da uma olhadinha no imperio da microsoft não tem como dar errado o bill gate não entra num negócio pra perde.

A fala sério ele tem didi, verdinha, bofunfa etc...

a conveiamo a ms pode ser novata no mundo dos games mas quando a sony quando lançou o ps1 muitos duvidavão, como a nitendo q achava q não daria certo o ps1.

Mas o importante jogar não importa em qual console

falouuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!