Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lpt1 queimada ?


Posts recomendados

Olá pessoal !

Estou com um problema estranho, minha porta LPT1 não quer funcionar. Nem a impressora e nem o scanner dão sinal de vida. Me disseram que pode ter sido a porta LPT1 que queimou.

Aí eu pergunto ? Com a LPT1 queimada o WINDOWS iria reconhece-la ?

Pois no gerenciador de hardware ela aparece sem problemas e nem conflitos. Apenas não funciona. Já verifiquei no SETUP e está habilitada ? Qual as soluções ?!?!

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é você comprar uma placa IDE, desabilitar esta interface onboard no Setup e instalá-la. Ao que tudo indica a LPT1 está danificada realmente, apesar de aparecer no Gerenciador de Dispositivos. O sistema a reconhece sem, no entanto, fazê-la funcionar. Isto eliminando a possibilidade dos drivers da placa-mãe não terem sido instalados corretamente.

No entanto, para ter certeza absoluta seria necessário utilizar um programa de diagnóstico (ex: Norton Diagnostics) com um loopback (conector de teste) ligado à porta.

Vale verificar também as tensões negativas da fonte por meio de um programa de monitoramento que em geral, acompanha o CD da placa-mãe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!