Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

! Me ajudem a escolher uma configuração !


Kmagada

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de adquirir um Notebook, mas não sei que configuração comprar, pois quero que rode alguns jogos nele também, gostaria de saber de vocês, como é o funcionamento de uma placa mãe e de vídeo em um Notebook, pois acredito que deva esquentar com mais rapidez, ou deva forçar as placas, coisas assim...

Tenho interesse em comprar uma configuração boa e o mais barata possível...

E em termos de qualidade e velocidade:

Athlon, Sempron ou Intel

Me ajudem a montar um configuração, um Notebbok mais indicado, um do tipo topa tudo!!!

Obrigado pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Basicamente um note é bem diferente dos desktops, por isso opte por um que preencha suas expectativas de trabalho. Quanto ao aquecimento do processador, os notes são dotados de processadores "Mobile" que aguentam uma temperatura superior aos do desktop, mas nem por isso vamos deixá-lo esquentar ao máximo permitido.

Plataformas dos processadores, INTEL (P4, Centrino e M) ou AMD (Sempron ou Athlon 64), descarto os Athlon XP-M, pois já sairam de linha. Quanto ao designer, côr e marca, fica a seu critério de escolha e gosto.

Basicamente para você ter o mínimo para rodar jogos e alguns programas não muito pesados, será necessário o seguinte:

Processador = (a sua escolha), eu particularmente prefiro os Athlon 64, pois trabalham com plataformas em 64bits.

Memo ram = mínimo de 512MB

Chip de vídeo = mínimo de 64MB de memo "dedicada" (ATI ou NVIDIA).

HD de 40GB, CDRW/DVD ou DVD+/-RW/CDRW(fica a seu critério de escolha e dependendo da disponibilidade orçamentária para gastar).

Tela de 15,4" ou 17" WideScreen, lembrando ao amigo que quanto maior a tela, maior será o custo final.

Quanto aos outros periféricos, quase todos os modêlos à venda no mercado possuem (USB, Wireless, etc...).

Espero que os amigos dofórum possam contribuir com mais informações para você poder ter um leque maior de opções.

Boa Sorte, Boa Escolha e Boa Compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!