Ir ao conteúdo

Seu pc

giulianobg

Seu pc  

1. 1. Seu pc

• Placa-mãe
    • Processador
    • Memórias
    • Placa de Vídeo
    • Acessórios (webcam; mouse; etc)
      0
    • Outros...

Posts recomendados

Postado

Por mim acho q um bom HD SCSI com uma placa RAID é o q mais presciso junto com um DUAL XP ou X86-64 ai o que mais importa depois é o OS....

Postado

TEM CADA RESPOSTA SEM NOÇÃO NESSA ENQUETE...EU COMO TÉCNICO USO O SEGUINTE CRITÉRIO DE ''PRIORIZAÇÃO'':

1°USO(SE RESIDENCIAL OU EMPRESARIAL)E NO QUE ESTA MÁQUINA IRÁ SER USADA.

2°CUSTO X BENEFÍCIO

3°CHIPSET

4°MARCA DA PLACA MÃE EM CONJUNTO COM O CHIPSET QUE USA.

*PARA SE SABER O QUE PRIORIZAR DEVE-SE TER UM PERFIL DO CLIENTE/USO/USUÁRIO DA CONFIGURAÇÃO.

Postado
Postado Originalmente por jozealberto@20 Abr. 2003,19:48

Amigos,

Prioridade ?

Estabilidade !!!!

Pra q o Pc se destina ?

Cada uso é uma conversa diferente !

Mas sem dúvida eu priorizo a estabilidade, confiabilidade !!!

Quem roda só Word ficará contente com uma máquina que não trave, mesmo que não rode jogos !

Quem roda jogos não ficará contente com uma q rode Word e não rode jogos.

Enfim, minhas palavras chaves são:

Pra q é a máquina ?

É estável ?

Tenho clientes altamente satisfeitos com uma PC Chips 598 que roda há vários anos sem dar pau. Ele só roda Word e Excell !!! E ela não trava !!! (Milagre ?) Não . Equilíbrio !!!

Já outros clientes q só rodam jogos iam jogar essa máquina da janela !!!

Amigos, essa é minha opinião!

Abraços

CONCORDO PLENAMENTE COM SUA RESPOSTA!!!MAS PARA SE COMPRAR UM PC-LIXO SE DEVE analisar A SITUAÇÃO COM MUITA CALMA POIS AS VEZES A DIFERENÇA(EM $$$)ENTRE UMA PC-LIXO E UMA DE MELHOR QUALIDADE NÃO É TÃO GRANDE.

Postado

Considero a placa-mãe o principal item do computador por ser nela a colocação de todos os outros itens...

Entretanto essa enquete, na minha opinião, está meio vaga... é impossível determinar o desempenho da máquina considerando apenas um item, já que cada peça tem sua influência na qualidade da máquina...

Acho que todos concordam que quantidade de memória é importante, os gamemaníacos defendem a placa de vídeo... outros ainda podem dizer que os acessórios são importantes... não podemos esquecer as discussões sobre AMD x Intel... Acho que os dois fabricantes são excelentes.... pessoalmente prefiro um AMD pela relação custo-benefício, mas isso não significa que jamais trocarei meu Atlhon por um P4....

Enfim... tá aí minha opinião...

falou!

Postado

Eu acho que todos os componentes citados na votação são extremamente importante, mas como o próprio nome já diz, a placa-mãe realmente é o item que deve ser mais levado em conta. Quanto melhor a placa-mãe maior será o desempenho do processador, da memória e etc.

:D

Postado

Com certeza a placa mãe, não tem ocmo troca ela meio logo d novo, por isso peguei uma com bastante coisa extra. HD também vem bem, preciso d bastante espaço pra mante minha bagunça... falou..... ???

Postado

acho q a plca mae ainda e o componente de um pc q e + importante

Postado

a placa-mãe com certeza, pois é nela q voce tem a capacidade de expansao em memoria, discos, processador, e ate em quantidade de slots é interessante estar prastando atencao, do tipo ter PCI, AGP, controladora RAID, IDE, SATA...com certeza a placa-mãe...valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Ces tão tudo por fora! O mais importante é o MOUSE!!!

Pior que esse componente primordial não tá na lista...

Mas sem brincadeira, acho que é o conjunto todo. Não adianta por roda de Ferrari num Fusca: ele não vai virar uma Ferrari.

Acho que quem compra uma placa-mãe off-board asus e põe uma placa de som ou modem ou vídeo porcaria já tá jogando a placa-mãe no lixo. Melhor um PC-Lixo do que fazer isso.

Ou eu monto uma máquina pra eu ficar contente, ou fico sem. Se é pra passar raiva, fico vendo TV no Domingo.

fui!

cwbs

Postado

eu votei em outros, porque não vale a pena ter uma peça top de linha e ter outra que segure o desmpenho dela !!

Postado

Não existe essa de placa mãe é a peça principal, etc... você tem que dar prioridade a sua necessidade, o que adiante um micro para jogos se não tem uma VGA boa? Cada caso é um caso........

Postado

Cara, eu prorizo a placa-mãe, porque ela comanda. Tudo esta ligado a ela.

Quero desabafar que eu ODEIO as PC CHIPS, e odeio os computadores LIXO que as possuem. Como disse alguem daqui, " Eu odeio PC Lixo e Refugo Asiatico".

Postado

Quando monto pros meus amigos ou parentes priorizo a relação custo x benefício.

No meus caso dou prioridade ao conjunto que meu dinheiro pode comprar. Se tivesse dinheiro pra montar um micro com tudo top, é lógico que eu iria priorizar tudo.

Postado

Primeiro a placa-mãe... E já tá na hora de eu trocar minha boa e velha K7S5A...

Segundo, a placa de vídeo, mas agora com a enxurrada de lançamentos vai ficar melhor se começarem a cair os preços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...