Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de hd


Jethro Tull

Posts recomendados

tenho a seguinte máquina :

placa mãe A7V8x- MX

hd samsung de 20 GB

2 memórias de 256 MB cada

cd combo lg 4521

athlon xp 2000 rodando à 1250 real ( 100mhz ) ( acho que descrevi certo ,num sei)

comprei um hd de 80GB samsung ata 133 e quero colocar no lugar do de 20gb mas quero copiar exatamente igual do de 20 para o de 80 GB

li muito por ai e tentei colocar o HD de 80 GB como slave na mesma IDE do de 20 GB que estava como master e usei o partition magic para formatar e prepara-lo para receber a cópia do de 20GB no de 80 gb usando o ghost 2004 mas não deu certo...depois fiquei sabendo que num é tão simples assim apenas fazer cópia do de 20 para o de 80 usando o ghost ,pois envolveria RAID e tal...........

to meio perdido e frustrado não conseguindo , até já penso que o de 80 GB ta com defeito num sei...... :stupid::cry:

alguem pode dá uma força ....estava afim de conseguir fazer a copia do de 20 no de 80 gb e depois se for o caso usando partition magic para o de 80 gb reconhecer o resto do espaço....... :muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu te aconselho é o seguinte: coloque esse hd de 80 GB como master e o cd como slave na ide Primária, deixe desligado o cabo de força do hd de 20 GB para você não correr o risco de formatar o hd errado.

Configure a bios (setup) para dar o 1.º boot pelo cd e o 2.º pelo hd de 80 GB.

Particione e formate com o próprio cd de instalação do winxp e instale o sistema operacional (winxp).

Depois de tudo instalado o sistema operacional desligue o micro, coloque o hd de 20 GB como master ou slave na ide secundária, religue o cabo de força do hd de 20 GB.

Configure para dar o boot pelo HD de 80 GB que você acabou de instalar o XP e quando o win for carregado, acesse o hd de 20 GB e use o tradicional recurso de copiar / colar.

OBS. Formate o HD de 80 GB em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica amigão...mas por minha culpa eu não expliquei direito a situação .

No hd de 20 gb tenho instalado é o win 2000 e já com todas as atualizações antes da microsoft mudar as regras e agora pedir pra instalar o programinha dela para certificar da originalidade do win.

Eu queria era continuar com o 2000 no hd de 80gb ... tentei utilizar o partition magic para copiar tudo do de 20 pro 80 mas não deu certo . Tentei assim , no computador do meu irmão coloquei os dois hd no master e slave secundário e usei o partition magic do hd do meu irmão para realizar a operação e parecia estar indo bem , mas no final de tudo conferindo se o de 80 copiou o de 20 percebi que estava apenas com uma pasta chamada recycle e acusando também que o hd era de 50 e poucos gb....num entendi o que deu errado... será que não dá certo usar o partition magic 7 para realizar essa operação sobre esse hd de 80 ?

já usei o ghost também e não deu certo...

já tentei instalar o 2000 novo usando os disquetes de boot do 2000 mesmo e quando estava copiando do cd o 2000 sempre trava nos 77 por cento e não acaba a operação...

se ainda tiver mais algumas dicas agradeço mesmo....principalmente se me der uma luz sobre o que posso ter feito errado na tentativa da cópia , o que me era mais ideal pra mim se eu conseguisse.....valeu brother :joia::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho a dizer é o seguinte: esses programas que fazem cópias (imagens) fiéis de HDS, são na sua grande maioria shareware e as versões FREE desses programas tem muitas limitações, causando assim, vários erros: arquivos corrompidos, com estranhas extensões, etc.

Eu particularmente nunca fiz esse tipo de cópia ou imagem de hd utilizando esses programas, essas informações acima eu tirei de vários tópicos sobre o assunto, postados aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega: coloque esse HD de 80 Gb na IDE secundária como master.

Dê o boot pelo disquete e formate-o usando o fdisk/format do disco de boot do win98 (você formatará em FAT32)

Depois de formatado você pode religar o HD de 20 que está na IDE primária, aí você pode dar o boot novamente pelo disquete de inicialização do win98 e pelo propria unidade de disquete usar o ghost para fazer a clonagem do HD de 20GB para o de 80 GB.

Só um detalher, o HD de 20 Gb que tem o win2000 está formatado em que sistema FAT 32 ou NTFS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!