Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preview athlon 64


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem, como ainda não é versão final do chip, não dá pra saber se vai ser isso dai ou irá melhorar.

O Anandtech uma vez fez um preview com o Athlon e os resultados foram decepcionantes (bem mais que esses). Dai quando sai foi outra história (era no mínimo 10% mais rápido que o P3 de mesmo clock).

Mas esse já parece razoável. Nos programas que ele fica só um pouco a frente do Athlon XP de 1.6GHz, são programas que dependem pouco da memória, cache, etc..

Vou ver depois se resgato o preview do Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito lindo! Uma obra de arte da AMD, não gostei muito desse PR e da freqüencia, mas isso é apenas o começo!

EDIT:

Afff... :(  Que desempenho ridículo! Então eu posso dizer que tenho um micro bem mais rápido do que um Athlon 64 2800+ com um VIA K8T400M.......

Sandra / Memory

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por RC777@22 Abril 2003,10:38

Muito lindo! Uma obra de arte da AMD, não gostei muito desse PR e da freqüencia, mas isso é apenas o começo!

EDIT:

Afff... :(  Que desempenho ridículo! Então eu posso dizer que tenho um micro bem mais rápido do que um Athlon 64 2800+ com um VIA K8T400M.......

Sandra / Memory

:;):

Ehehhe. Não vai muito por esses primeiros resultados não. O Hammer usa arquitetura NUMA (acesso a memória não-uniforme), que não é suportado pelo Windows 2000 e acho que nem pelo XP. Só com uma atualização ou com o 2003 que terá o real aproveitamente da largura de banda num sistema dual.

Terá um tempo de maturação (mesmo os testes feitos hoje no lançamento, são com equipamento que não é final e faltam otimizações).

Quem viu o nforce3 (para Hammer) disse que as coisas vão mudar rapidinho.

 Aqui alguns links de testes com o hammer:

 http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=55000251

 http://www.tomshardware.com/cpu/20030422/opteron-01.html  (eca, mas não tem tantas bobagens como de costume)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para complementar o tópico vai aqui noticia do info-online sobre o lançamento:

plantão info / TI

O Opteron, da AMD, trabalha em 32 e 64 bits

Terça-feira, 22 de abril de 2003 - 18h21

SÃO PAULO - A AMD lançou hoje, nos Estados Unidos, o Opteron, seu primeiro processador de 64 bits.

O Opteron (o nome vem de optimus, ótimo em latim) é voltado para o uso em servidores de até oito processadores e estações de trabalho técnicas com até quatro processadores. A mudança de 32 para 64 bits eleva a capacidade de memória que o processador é capaz de endereçar de 4 GB para 1 também, um limite teórico que não deverá ser atingido na prática, pelo menos nesta década.

O Opteron vai competir com o Itanium, o processador de 64 bits da Intel. A grande vantagem do chip da AMD é conservar a arquitetura x86 dos processadores de 32 bits. Assim, ele é compatível tanto com aplicativos de 64 como de 32 bits. O Itanium usa a arquitetura IA64 e só pode rodar programas x86 usando técnicas de emulação, o que torna seu desempenho inferior em 32 bits.

Embora o Opteron possa rodar sistemas operacionais de 32 bits, ele requer um sistema de 64 bits para um melhor rendimento. Por enquanto, as opções são os sistemas baseados no United Linux - das empresas SuSE, Turbolinux, SCO e a brasileira Conectiva - e o Mandrake Linux. A Red Hat está desenvolvendo uma versão para Opteron do seu Linux. E a Microsoft anunciou que terá, no segundo semestre, um Windows Server 2003 para Opteron.

Para que o processador seja bem sucedido, é necessário que os produtores ofereçam programas básicos (como gerenciadores de bancos de dados), aplicativos e ferramentas de desenvolvimento em versões para Opteron. A falta desses programas é um problema que a AMD ainda vai ter que resolver. A empresa está oferecendo o Opteron por preços semelhantes aos da linha Xeon, da Intel (de 32 bits). O lançamento do processador no Brasil está marcado para esta quarta-feira.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../22042003-7.shl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Shin Fire San@30 Abril 2003,23:32

E quando vai sair o Atlhon 64, para nós pobre mortais de desktop?????

Em princípio será lançado em Setembro. Mas como a Intel já adiou o lançamento do Prescott para o 4º semestre, parece que a AMD irá adiar um pouco também. Isso para já lançar com clock mais alto (não foi lançado junto com o Opteron porque ela estava com dificuldade de obter clock mais alto).

E também dá uma vidazinha maior pra o Athlon, que é um bom processador 32-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...