Ir ao conteúdo

A7V600-X problema com som WinXP

cleomenes

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal?!

Montei minha máq esse fim-de-semana e depois de instalar os drivers de som (SOUNDMAX) q vêm no CD da placa o som não funciona !

O Win XP diz que não há dispositivo para reprodução do fluxo de áudio...

quando vou no gerenciador de dispositivos os mesmos estão todos lá sem conflito algum...

Já atualizei a BIOS pra última versão 1009, e mesmo assim nada...

No LINUX o som funciona, roda mp3, wav, mas não roda MID. quando vou no KMIXER do KDE, ele informa algo sobre não poder encontrar uma placa ou algo nesse sentido...

Alguém tem uma solução pra mim?

Muito obrigado desde já. :bye:

Postado
Postado Originalmente por jeprado@23 de agosto de 2005, 12:55

Veja no SETUP, se está habilitado o som "on board", também passei por esta...espero ter ajudado !

Postado Originalmente por Dj Rayke@23 de agosto de 2005, 14:35

Atualize também os drivers de sua placa mãe amigo, as vezes pode ajudar...

Pessoal,

- a opção do SETUP, já está habilitado.

- baixei o pacote de som mais atualizado do site da Asus, mas me parece que eles são os mesmos arquivos q vêm no meu CD de instalação da placa A7V600-X.

O que mais eu faço? :cry:

Aguardo mais sugestões.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@24 de agosto de 2005, 16:59

Teste outras caixinhas de som meu amigo, as vezes o problema possa estar nas que você está utilizando...

Cara... como falei no primeiro post, no LINUX o som roda. Consigo ouvir mp3, wav e os temas de sons do KDE, só não consigo rodar o mid justamente pelo problema do Windows XP. É como se a config do LINUX tivesse achado a placa e instalado ela "pelas metades"...

Obrigado assim mesmo...

A dúvida continua .... :(

Postado

cara.. eupergunto se teu windows está atualizado e se o directX é o mais recente. pois não vem nenhum outro motivo para o SO não estar funcionando com o som on-board.

Tenho 1 colega meu q tem essa placa e me disse q o som dela é tão ruim q vale mais a pena comprar uma placa de som. Ele tem uma audigy q faz um som PESADO :D:D:D:D:D

Postado

beleza Galera!

Ontem reinstalei o win xp com outro cd e o som funcionou! Parece q foi algo q deu errado na primeira instalação!

valeu pelas dicas.

T+ :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...