Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inst. Varios Sitemas Operacionais


FabioEscorel

Posts recomendados

Gente estou instalando no meu micro os seguintes sist. oper.

WIN98

WIN2000 SERVER

WIN XP PRO

um amigo me falou que cada sistema teria que ficar numa PARTIÇÃO PRIMÁRIA..

ou seja qualquer WINDOWS só pode ser instalado em uma PARTIÇÃO PRIMÁRIA

eu tenho que criar 3 PARTIÇÕES PRIMARIAS? É VERDADE?

agradece

Fabio

SENDO MAIS ESPECIFICO:

TODAS AS PARTICÕES TEM QUE SER PRIMARIAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu por habito sempre calculo e particiono o HD no FDISK, pois assim posso instalar dois sistemas operacionais, win98 e XP no mesmo HD, por isso partiociono o HD em 3 partições a primeira partição em FAT 32 e instalo o windows 98 (tamanho menor) a segunda (tamanho médio FAT 32 para troca) a terceira (tamanho maior para instalar o windows XP em NTFS), pois o dessa forma o Windows XP instala um gerenciador de inicialização na MBR e no boot você pode escolher qual sistema quer abrir, o método funciona muito bem, pois posso usar os programas mais antigos no windows 98, e os novos no XP em NTFS, já que o windows 98 não lê em NTFS, por isso a partição de troca para arquivos que também poderão ser lidos no 98.

Tudo bem mas sendo mais especifico a sua pergunta já instalei da mesma forma só que particionei em quatro partições, sempre deixando uma para troca.

Observações:

O Windows 98, tem que ser instalado primeiro... ele não tem gerenciador de inicialização, tanto no boot do CD quanto do diskete usei o FDISK para particionar pois, se não terá que usar outro programa para particionar, formatar, e instalar gerenciador de inicialização.

Depois de instalado o Windows 98, instalar primeiro o Server pois o meu 2003 instalou o gerenciador em inglês, depois o XP instalou em português.

Muito resumido mas da para começar.

OK...

Belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!