Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 Inno3D - Memos samsung 6NS


MisterBeaN

Posts recomendados

beleza?

Deixa eu explicar...

Sou mais um daqueles 'admiradores' de FX5200...Querendo fazer um Over nela, Hehehehehe!! porém as memos sao 6NS, eu vi agora, tive essa decepção...

Ela vem com um cooler, mas não é nas memos, tem um dissipador bem proximo ao cooler, MAS NÃO É NAS MEMOS. (Eta Pessoal Burro esse!!)

aí eu quero fazer um OVER!!

Nada demais, disseram que com 6Ns eu pego 333...será que não dava uns 350??

não entendendo nada de Overclock, esse numero parece baixo né? Hehe!

Sem grana como estou não quero nada muito extravagante, não quero que diminua a vida util.

Só prá facilitar, é uma GEFORCE FX5200 INNO 3D, 128MB, 64BITS, COM COOLER DE FÁBRICA! E MEMORIAS SAMSUNG DE 6Ns.... <_<

Eras isso.

Valeu por ajudarem. Desculpem o incomodo, praticamente eu só posto no clubedohardware pra perguntar, e vocês sempre me respondem de maneira simples!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio é sorte mesmo! a minha inno3D de 256 mega tem chips samsung 5ns consigo 491 mhz sem artefatos!

Postado Originalmente por Xduell@30 de agosto de 2005, 18:47

Eu tenho uma dessa ai da inno3d  só q ela é de 128mb/128bits, e as memos sao Elixir... e eu pego 305/443 tranquilo na placa com dissipador nas memos e cooler de Atlhon XP na GPU :D ... mais eu uso 300/420 :palmas: ... pois não quero arrisca a perder a placa... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as minhas em stock também tem este clock amigo!

Postado Originalmente por MisterBeaN@30 de agosto de 2005, 20:30

putz...agora eu estava vendo aqui no everest o clock das memos e tal...

'Clock da Memoria: 165Mhz'

'Velocidade do Clock (Creio q seja a GPU): 250Mhz

É fraco o bicho aqui hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço cerca de 280/400 na minha FX 5200 256 Mb da XFX. Adaptei um cooler do meu antigo Pentium 3 nela, parafusei entre as aletas de alumínio. Bom q eu até posso medir pelo sensor da MB qual a rotação desse cooler. E ele acaba também refrigerando as memórias pelo ar que escapa na horizontal. Rodei o 3D mark 2001 SE sem problemas, mas não tenho coragem para manter overclock em placas de vídeo, é questão pessoal. As memórias são Hynx ou Hynix, algo assim, 6ns e portanto 333 MHz (166DDR).

Essas placas costumam vir sem ventoinha, apenas dissipador... veja se você arruma uma ventoinha usada e mal-lubrificada, passe óleo de máquina ou vaselina sólida derretida para melhorar as rotações, depois adapte no dissipador, nem dá trabalho. Só não use aquele spray de anti-ferrugem, ele aparentemente lubrifica, mas em 7 a 10 dias as rotações caem subitamente, e isso não seria legal nem para um processador nem para uma PV. Eu já pus 293/420 aqui e rodei um 3D mark, que travou no final, portanto o limite deve ser próximo disso, variando de placa pra placa.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por MisterBeaN@15 de setembro de 2005, 23:14

arrã, eu tenho sobrando aqui um dissipador de processador, será q eu podia serrar ele em pequenas partes, e depois colar nas memorias com superbonder?

q programas vocês indicam pra eu fazer o over??

Superbonder? faz isso não! melhor colocar um clips sei lá...superbodner não vai ajudar a esfriar e sim esquentar! tenta fazer um esquema com clips ou elastico(liguinha) :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MisterBeaN@30 de agosto de 2005, 20:30

putz...agora eu estava vendo aqui no everest o clock das memos e tal...

'Clock da Memoria: 165Mhz'

'Velocidade do Clock (Creio q seja a GPU): 250Mhz

É fraco o bicho aqui hein...

SEMPRON 2400+ @ 2.0GH'z (No momento SEM VENTOINHA, em 1,66GH'z, 72°) :blink: Vai torrar não ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MisterBeaN@15 de setembro de 2005, 23:14

arrã, eu tenho sobrando aqui um dissipador de processador, será q eu podia serrar ele em pequenas partes, e depois colar nas memorias com superbonder?

q programas vocês indicam pra eu fazer o over??

Não inventa moda amigo, super bonder é bom demais... pra colar pecinhas quebradas, não como condutor térmico! :)

Ponha sempre algum condutor como pasta térmica entre o chip de memória e o alumínio, cobre, sei lá. Você pode ser criativo tentando, por exemplo, uma solda milagrosa e muito habilidosa do dissipador c/ o chip de memória, seria permanente e com condução boa de calor, mas teoricamente a solda teria q se espalhar por toda a superfície do chip sem derretê-lo.. é possivel? Acho q não... a melhor solução é grudar dissipadores (sim, voce pode serrar um dissipador de Pentium como você disse) sob pressão negativa com um grude de pasta térmica. Como fazer pressão negativa? Basta fazer como nos processadores e no GPU da placa de vídeo, passe a pasta com cuidado e grude o dissipador com força porém firmeza no chip de memória, apertando sempre na perpendicular, sem 'sambar'. Cuidado com aqueles capacitores e resistores da placa de vídeo, alguns aqui lembram do q passei ano passado por causa de um dissipador de memória q arrancou fora um resistor... de cerca de ... 2 milimetros. Bem, boa sorte!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o over, mas eu acho q não tá muito certo isso...

Eu instalei o RivaTuner 15.1

aí eu reiniciei, por precaução

apos o boot eu abri o rivatuner

e fui na parte de OC

aí estava ali um clock q não era o q eu estava usando....

achei estranho, mas...

vi q o clock da GPU ia até 315 e da memoria até 415 (TÁ CERTO ISSO? Pelo q eu entendi o maximo nas memos seria 333!) seguramente, senao aparecia aquele sinal de alerta do lado da imagem do chipzinho :D

Bom, aí eu botei em 300 a GPU e 400mhz na memoria...

antes eu tinha anotado q estava pegando 32FPS num jogo, o PES4

Agora com o OC tá pegando 45FPS

Eu achei q fico bom o over, PC tá bem estavel, nem reinicio nada...

mas tem uma coisa

no everest aparece q o clock da GPU é 250 ainda e da memoria é 202.

TEM ALGUMA COISA ERRADA!

HEhehehehehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!