Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video x Directx


Maverick_Dbawg

Posts recomendados

Eae galera !

Talvez minha pergunta seja meio besta, mas melhor perguntar do que ficar sem saber... :P Não manjo quase nada de PV :joia:

É o seguinte: Vou comprar uma placa de vídeo, 128MB. Algumas placas tem suporte a Directx8.0 ou inferior. Isto quer dizer que se eu utilizar jogos que exigem Dirctx9.0 não vai rodar, vai travar, ter conflito, perda de desempenho ou o quê ??

Outra dúvida NVídia = GeForce ???

Última: vocês comprariam pelo ML (uma nova, claro) !??

Pesquisando sobre o assunto aqui no fórum, achei isto:

O DirectX 9.0c (última versão) é perfeitamente compatível com todas as placas modernas (Geforce, Radeon, etc...), mesmo que ele não tenha aceleração via hardware para DirectX 9 (como as Geforce 2/4 MX).

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170822

valeu pessoal !! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick_Dbawg@02 de setembro de 2005, 04:52

Eae galera !

Talvez minha pergunta seja meio besta, mas melhor perguntar do que ficar sem saber... :P  Não manjo quase nada de PV  :joia:

É o seguinte: Vou comprar uma placa de vídeo, 128MB. Algumas placas tem suporte a Directx8.0 ou inferior. Isto quer dizer que se eu utilizar jogos que exigem Dirctx9.0 não vai rodar, vai travar, ter conflito, perda de desempenho ou o quê ??

Outra dúvida NVídia = GeForce ???

Última: vocês comprariam pelo ML (uma nova, claro) !??

Pesquisando sobre o assunto aqui no fórum, achei isto:

O DirectX 9.0c (última versão) é perfeitamente compatível com todas as placas modernas (Geforce, Radeon, etc...), mesmo que ele não tenha aceleração via hardware para DirectX 9 (como as Geforce 2/4 MX).

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170822

valeu pessoal !!  :-BEER

É isso aí, tem dúvidas então pergunte...

1º Não vai travar não, apenas não rodrá os "efeitos" dos jogos. Mas rodar roda.

2º Isso mesmo, Nvídia é a fabricante dos GPU's (processadores das VGA's) das placas de vídeo GeForce, assim como os GPU's das placas de vídeo Radeons são fabricadas pela ATI.

3º Sim, eu compraria, mas já vi muita gente levar o cano neste site, eu arrisco...

4º É isso mesmo... Suporte a DirectX 9.0 só das GeForce da série FX para cima...

falou!!! :bye: espero tê-lo ajudado em algo...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@02 de setembro de 2005, 07:31

É isso aí, tem dúvidas então pergunte...

1º Não vai travar não, apenas não rodrá os "efeitos" dos jogos. Mas rodar roda.

2º Isso mesmo, Nvídia é a fabricante dos GPU's (processadores das VGA's) das placas de vídeo GeForce, assim como os GPU's das placas de vídeo Radeons são fabricadas pela ATI.

3º Sim, eu compraria, mas já vi muita gente levar o cano neste site, eu arrisco...

4º É isso mesmo... Suporte a DirectX 9.0 só das GeForce da série FX para cima...

falou!!!  :bye:  espero tê-lo ajudado em algo...

Snake

Uma correção na questão 1 Snake, tem jogos que não rodam em certas placas não, por exemplo os prince of persia e mohpa nas placas com suporte a dx7 ou inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@02 de setembro de 2005, 11:24

Uma correção na questão 1 Snake, tem jogos que não rodam em certas placas não, por exemplo os prince of persia e mohpa nas placas com suporte a dx7 ou inferior.

Então, é verdade, tipo, o LEGOStarWars também não joga, mas são jogos muito recentes e são a menoria... mas a maioria até dá pra rodar...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhuma das 2!!

1º A marca GECUBE não é de confiança!

2º o modelo de 64bits da GF não vale a pena..

Se não tiver afim de gastar mt pegue essa

Gf 5200 128bits 128mb -> R$ 200.00

ou

ATI RADEON 9550 128bits 128mb -> R$ 240.00 (vale mais a pena)

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!