Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo o boot frequentemente


eduardowillame

Posts recomendados

Instalei um HD de 20 GB que foi formatado em ZERO FILL (por causa de 256k de bad sectors), instalei o win98 e funcionou beleza, mas depois de algum tempo ele simplesmente perde o boot, tento colocar o boot com o disquete (sys c, mas não adianta, ele nem chega a passar o sys pro C:, dá uma espécie de erro (que eu me esqueci agora) que impossibilita passar o sistema pro C.

Algumas vezes, anteriormente, ele perdia o boot depois de algum tempo, mesmo eu conseguindo dar um "sys c:".

Como faço para que eu páre de perder esse boot, para não ter que ficar tentando passar o boot pro HD direto e por que acontece isso?

AJUDEM-ME PLEASE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ajude...

1- A bateria do seu micro está fraca, fazendo com que seu micro perca a configuração. A data muda, o relógio atrasa, o disco rígido não está reconhecido, etc. Confira, através do Setup, se o BIOS está com as configurações corretas.

2- Um vírus no registro mestre de inicialização (MBR) ou registro de inicialização. Rode um antivírus atualizado no seu disco e seus disquetes. Execute o comando fdisk /mbr, para eleiminar qualquer vírus no MBR.

3- Pode ser um desgaste natural da mídia do disco rígido ou outro problema físico. Nesse caso não há solução, a formatação nunca elimina um problema físico do disco. Salve seus dados e comece a pensar em adquirir outro disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!