Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 3500+ ?


Nitr0uS

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de um help. Estou começando a montagem de uma maquina nova. Já praticamente fechei a config, mas gostaria de umas opiniões.

a intenção é montar uma maquina de alto desempenho, mas com ótimo custo beneficio, ou seja, sem gastar muitos 1000 reais....

Ai vai:

A64 3500+ 939 512k L2 0,09u

placa-mãe ASUS A8N SLI Deluxe

Memos Corsair DDR400 2x512MB Value

VGA ATI Radeon X800 ASUS EAX800 / 2DTV VIVO 256Mb / 256 Bit

2x 160Gb SATA Seagate Barracuda 8mb

DVD-RW Preto LG 4163b

Combo Preto LG

Cooler Thermaltake Silent Boost K8

1ª pergunta?

Nessa config, com memos mais fracas cheguei a conclusão de que um 3500+ é um excelente custo beneficio. VALE mesmo a pena a diferença entre em 3200+ (bem mais barato) para um 3500+ ???

2ª pergunta?

Nessa config cheguei na conclusão que terei que colocar as memos mais simples que conseguir da Corsair para não gastar muito + do que pretendo. Será que rola mesmo?

Aguardo opiniões, valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as memórias eu não sei afirmar, já que não entendo tão bem

agora sobre o ath64 3500+ eu posso fazer uma sugestão

do 3000+ pro 3500+ há uma diferença considerável de preço que PARA MIM não compensa na performace já que estou sempre sem grana. Pra quem gosta e/ou sabe fazer overclock, da pra pegar um 3000+ e jogar em 3500+

mas aí vai de cada um, veja o que é melhor pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª pergunta?

Nessa config, com memos mais fracas cheguei a conclusão de que um 3500+ é um excelente custo beneficio. VALE mesmo a pena a diferença entre em 3200+ (bem mais barato) para um 3500+ ???

2ª pergunta?

Nessa config cheguei na conclusão que terei que colocar as memos mais simples que conseguir da Corsair para não gastar muito + do que pretendo. Será que rola mesmo?

1 ª - Pra mim não vale a pena. Um overclock mínimo no 3200+ e você consegue o desempenho do seu 3500+.

2ª - Dá certo sim. As memos básicas da Corsair são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem os preços que vou pagar nos processadores:

AMD Athlon 64 3200+ (2000 Mhz - s939) 0.09µ BOX R$ 550,00

AMD Athlon 64 3500+ (2200 Mhz - s939) 0.09µ BOX R$ 690,00

Será que a diferença vale a pena!?!?!?!?!

O que pode ser melhorado sem GRANDES CUSTOS?????

Dúvida 2:

A placa-mãe: Existe placa mãe a Asus A8N SLI Deluxe? Similar e MAIS barata? Ou seja, que tenha.... Nforce4, SLI, s939, PCI-E 16X, RAID, SATA2 ????

A VGA, vale a pena mesmo? Existe MUITA diferença entre uma X800XT ou uma PRO!?!?!!?

VALEU ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@03 de setembro de 2005, 19:23

Olhem os preços que vou pagar nos processadores:

AMD Athlon 64 3200+ (2000 Mhz - s939) 0.09µ BOX  R$ 550,00

AMD Athlon 64 3500+ (2200 Mhz - s939) 0.09µ BOX  R$ 690,00

Será que a diferença vale a pena!?!?!?!?!

O que pode ser melhorado sem GRANDES CUSTOS?????

Dúvida 2:

A placa-mãe: Existe placa mãe a Asus A8N SLI Deluxe? Similar e MAIS barata? Ou seja, que tenha.... Nforce4, SLI, s939, PCI-E 16X, RAID, SATA2 ????

A VGA, vale a pena mesmo? Existe MUITA diferença entre uma X800XT ou uma PRO!?!?!!?

VALEU ! ! !

1- Eu ficaria com 3200+ e faria overclock, com o resto que pagaria no 3500+ eu pegaria um cooler legal, se bem que não é tão necessário.

2- Placa-mãe mais barata deve ter sim, é questão de pesquisar, os modelos com SLI giram mais ou menos nos mesmos preços, tirando a DFI claro...

A X800XT é mais rápida e tem mais pipelines, mas dependendo do preço, eu pegaria uma VGA da nVidia, por terem tecnologia mais atual e suportar o SLI que você quer, pois duas VGAs da ATI em paralelo, só com o Crossfire que nem saiu ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@03 de setembro de 2005, 19:38

1- Eu ficaria com 3200+ e faria overclock, com o resto que pagaria no 3500+ eu pegaria um cooler legal, se bem que não é tão necessário.

2- Placa-mãe mais barata deve ter sim, é questão de pesquisar, os modelos com SLI giram mais ou menos nos mesmos preços, tirando a DFI claro...

A X800XT é mais rápida e tem mais pipelines, mas dependendo do preço, eu pegaria uma VGA da nVidia, por terem tecnologia mais atual e suportar o SLI que você quer, pois duas VGAs da ATI em paralelo, só com o Crossfire que nem saiu ainda.

To quase pegando o 3200+ mesmo.....

Com relação a VGA, o que você me recomendaria da NVIDIA!? uma 6600GT??

Boa e Barata.... hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@03 de setembro de 2005, 19:59

To quase pegando o 3200+ mesmo.....

Com relação a VGA, o que você me recomendaria da NVIDIA!? uma 6600GT??

Boa e Barata.... hehehehhe

sem dúvida a 6600GT é uma excelente placa, além de suportar o sli que você faz questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@03 de setembro de 2005, 20:27

Olha esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=301894&hl=

Com qual você ficaria?

eu já respondi no outro tópico.. se realmente for a 6600GT, ficaria com ela, pois tenho uma e sei que é demais para mim ( não gosto de super-resoluções ). Mas é claro que a x800 tem mais desempenho, mesmo não dando suporte ao SM3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!