Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6600GT ou X800?


Nitr0uS

Posts recomendados

Olá galera,

Gostaria de opiniões:

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Asus EN6600 GeForce 6600 GT 256Mb:

--> Geforce 6600 GT - PCI Express x16 - 256Mo GDDR3 - TV-Out + DVI

Preço: R$ 550,00

--------------------------------------------------------------------------------------------------

OU

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Asus Radeon EAX800 /2DTV 256Mb:

--> Radeon X800 - PCI express x16 - 256Mo DDR - 2xDVI + VIVO

Preço: R$ 700,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aparentemente as vantagens que achei na X800: Video In, Video Out (VIVO), memos de 256Bit, e 2 saidas DVI.

Aparentemente as vatagens da 6600GT são: Preço, clocks mais elevados que da X800: 500Mhz GPU e 500Mhz das memos (DDR=1Gb !).

Opinem por favor ! ! ! Valeu ! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@03 de setembro de 2005, 20:47

Apesar de ser fã da nVIDIA, acredito que a X800 seja melhor mesmo não dando suporte ao SM3.0.

Só por curiosidade, onde você achou esses preços ? Pois eu estava querendo comprar uma também.

Cara tem esse site... o

www.rue-hardware.com

É um site frances, manja?

Eu coto por ele e compro em lojas em Paris...

É um local parecido com sta ifigenia... tem preços muito bons (os preços do site).

voce acha o que imaginar por la... e com preços imbativeis....

trago algumas coisas de la quando posso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@03 de setembro de 2005, 20:59

Tem alguma coisa errada, se não me engano esta asus é uma 6600 pure não GT, mesmo porque se você notar a memória desta vga esta listada como tendo 500mhz na freqüência, portanto se assim for,  a X800 que já é bem melhor que a 6600GT, leva larga vantagem na escolha.

Então.... mas não é porque é DDR???

500 x 2 = 1000 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@03 de setembro de 2005, 21:59

Então.... mas não é porque é DDR???

500 x 2 = 1000 Mhz

Negativo, a 6600 ""GT"" usa GDDR3, o que significa que ela acessa 4X por clock, se você seguir o metodo que falou obteremos 250mhz e não 500, concorda?

Torno a dizer que se trata de um modelo 6600 pure, nunca ví ou ouví falar dessa vga aí postada na propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@03 de setembro de 2005, 22:42

Negativo a 6600 ""GT"" usa GDDR3, o que significa que ela acessa 4X por clock, se você seguir o metodo que falou obteremos 250mhz e não 500, concorda?

Torno a dizer que se trata de um modelo 6600 pure, nunca ví ou ouví falar dessa vga aí postada na propaganda.

Amigo você esta redondamente enganado... as GDDR3 dão apenas 2 Pulsos por operação de clock assim como as DDR normais mas ela usa freqüências extremamente elevadas sendo assim o amigo do Tópico esta certo 500MHz = 1GHz gDDR3 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@03 de setembro de 2005, 22:50

Amigo você esta redondamente enganado... as GDDR3 dão apenas 2 Pulsos por operação de clock assim como as DDR normais mas ela usa freqüências extremamente elevadas sendo assim o amigo do Tópico esta certo 500MHz = 1GHz gDDR3 !

E bota redondamente nisso, sorry, acabei confundindo intel com memos DDR3, nada a ver, mas mesmo assim acho a propaganda do site francês no mínimo diferente, por que postar 500 se você pode dizer pura e simplesmente 1000, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@03 de setembro de 2005, 23:17

E bota redondamente nisso, sorry, acabei confundindo intel com memos DDR3, nada a ver, mas mesmo assim acho a propaganda do site francês no mínimo diferente, por que postar 500 se você pode dizer pura e simplesmente 1000, concorda?

é realmente deveria estar escrito 1000...a alias desculpe pela maneira grossa como eu o corrigi, é minha maneira de ser mesmo Desculpe as vezes é difícil admitir que todos nos cometemos erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis@04 de setembro de 2005, 00:03

Num importa se seja GDDR3 ou GDDR sei la o que ou quantos clocks tem, o que importa é que o banco real da + credito aos seus investidores, opa não é isso não hehehe  :D  .

o que importa é que a x800 é superior a qualquer 6600 do mercado.

Independente da marca, tipo de mem etc.

Não penso desta forma... as 6600 usam o SM3.0 correto, bom então até agora que eu saiba o unico jogo que usa na escrita dele 0,0000000000000000003% de SM3.0 que é FarCry já aganhou um desempenho enorme a mais nas GF só por admitir alguns efeitos de Shader em SM3.0 ou seja o potencial real dessas VGA´s só irão aparecer no Futuro então Hoje é a X800 talvez amanhã seja até a 6600LE vai saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã é o amanhã hoje é hoje, num se pode julga algo ou alguem por seus atos futuros e sim pelos atos presentes.

Ou seja, ate agora as x800 fazem as 6600 come puera.

Nda comtra porque essa parada de ps3.0 é seria + agora é agora amanhã é amanhã e se você é um geforce maniaco a ponto de não adimitir isso num posso faze nda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis@04 de setembro de 2005, 00:15

Amanhã é o amanhã hoje é hoje, num se pode julga algo ou alguem por seus atos futuros e sim pelos atos presentes.

Ou seja, ate agora as x800 fazem as 6600 come puera.

Nda comtra porque essa parada de ps3.0 é seria + agora é agora amanhã é amanhã e se você é um geforce maniaco a ponto de não adimitir isso num posso faze nda.

Amigo eu não compro um computador pensando no Hoje mas sim no amanhã... eu compraria uma X850XT PE quando não fazia diferençao SM2.0 po 3.0 mas depois começou a fazer alguma diferença ai todo mundo acordou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@04 de setembro de 2005, 08:30

Mas então? Será que a diferença vale a pena mesmo? Pegar uma X800??? o que vocês acham!?

Eu to mais pra 6600GT... mes pelo q to lendo.... a X800 é muito ais placa mesmo né!?

Amigo não vai nessa de X800 não ela não tem SM3.0 hoje você roda tudo amanhã você tera q trocar de placa de novo! Como voce falou de 6600GT a diferença de Performance é pequena e não paga a diferença de preço.... Pense bem no que eu issenos outros Posts meus mais acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@04 de setembro de 2005, 09:06

Amigo não vai nessa de X800 não ela não tem SM3.0 hoje você roda tudo amanhã você tera q trocar de placa de novo! Como voce falou de 6600GT a diferença de Performance é pequena e não paga a diferença de preço.... Pense bem no que eu issenos outros Posts meus mais acima!

Essa semana to comprando a minha placa-mãe e minha PV,,, vou acabar ficando de 6600GT mesmo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blackrider@04 de setembro de 2005, 18:15

cara por favor não compra a radeon x800 a um tempo a tras eu dexei de compra uma 6800gt pra compra uma x800 pro me arrependi tanto que vendi nos primeiros meses a radeon usa o shader 2.0 isso e horrivel principalmente nos jogos opengl.. espero ter ajudado falou

Amigo os Shader que eu saiba não influem em OpenGL é que realmente todas as Radeons tem uma Programação OpenGL muito ruim isso é uma das muitas coisas que explicam a alta performance das GeForce6 em Jogos desenhados em OpenGL como DOOM³

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham dessa gigabyte? é uma boa marca???

http://www.rue-hardware.com/prix/fiche-technique/19859/

Ela tem Clocks mais altos:

530 Mhz na GPU

e

1120 Mhz nas memos....

O que significa.. que eu não precisaria me preocupar tão logo em overclockar ela...

Me parece apenas que não tem cooler !, tem apenas um Heatpipe,

Mas alem disso, custa 200 Euros em media e tem VIVO ! !

Será que vira mesmo?

Valeu hein pessoal!? e desulpa ai continuar enxendo o saco de vocês ! PS: estar meio por fora do hardware muito novo é muito RUIM !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitr0uS@04 de setembro de 2005, 21:19

o que vocês acham dessa gigabyte? é uma boa marca???

http://www.rue-hardware.com/prix/fiche-technique/19859/

Ela tem Clocks mais altos:

530 Mhz na GPU

e

1120 Mhz nas memos....

O que significa.. que eu não precisaria me preocupar tão logo em overclockar ela...

Me parece apenas que não tem cooler !, tem apenas um Heatpipe,

Mas alem disso, custa 200 Euros em media e tem VIVO ! !

Será que vira mesmo?

Valeu hein pessoal!? e desulpa ai continuar enxendo o saco de vocês ! PS: estar meio por fora do hardware muito novo é muito RUIM !

Sei não amigo... Overclock é uma coisa que você mesmo pode fazer! Alias o preço dela esta um pouco acima do normal e eu também não confio em HeatPipes! prefiro o Cooler Ativo pelo menos se tem prova a amostra de q c ele ta funcionando!!! prefira também marcas como a XFX e MSI eu sinceramente não tenho confiança na gigabyte para integrar placas de Video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!