Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RômuloFA1

erro d boot

Recommended Posts

cara meu pc é um celeron 466...tá com 128 d memoria, acontece q quando eu ligo ele para na contagem d memoria...fica checking nvram e não sai disso...alguem aí tem alguma ideia do q pode c?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um jeito, quando parar nessa mensagem você pressiona a tecla F1 para poder entrar no sistema operacional.

NVRAN é o tipo de bateria que a sua placa mãe usa, ela provavelmente já deu o que tinha que dá e é quase impossível que você encontre esse tipo de bateria para comprar.

Veja a minha resposta sobre NVRAN nesse TÓPICO AQUI

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LIBRA@05 de setembro de 2005, 19:56

Só tem um jeito, quando parar nessa mensagem você pressiona a tecla F1 para poder entrar no sistema operacional.

NVRAN é o tipo de bateria que a sua placa mãe usa, ela provavelmente já deu o que tinha que dá e é quase impossível que você encontre esse tipo de bateria para comprar.

Veja a minha resposta sobre NVRAN nesse TÓPICO AQUI

mas é NVRam com "M" e checking NVRAM é checagem d memoria...to achando q deve c algum conflito...passa aqeles limpa contatos será q dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

LOCALIZAÇÃO DA BATERIA

Tenho uma placa-mãe Amptron com um processador Pentium-166. O micro funciona perfeitamente, mas sempre que ligo avisa que a bateria está descarregada. Procurei na placa-mãe e não encontrei nenhuma bateria. Levei o meu micro até uma loja de eletrônica para trocar essa bateria e tive uma surpresa ao saber que realmente não havia bateria nenhuma na placa. O rapaz da loja me disse que a placa precisava ser substituída. Isso é verdade? Onde está sua bateria?

Algumas placas-mãe da época do Pentium clássico, em vez de utilizarem uma bateria, utilizam um circuito chamado NVRAM, que é um chip contendo o circuito de relógio de tempo real (RTC, Real Time Clock) e uma bateria de lítio. Ou seja, a bateria de sua placa está dentro desse circuito, que é um quadrado preto lembrando um chip (foto), geralmente fabricado pela Dallas, Benchmarq ou Odin. Basta, portanto, localizá-lo em sua placa-mãe. Normalmente esse circuito está conectado à placa através de um soquete, facilitando a sua substituição. A Dallas é o único fabricante que ainda vende esse tipo de circuito e você poderá comprá-lo na Internet, em www.maxim-ic.com. A Odin só fabricou um único circuito, o OEC12C887A, que pode ser substituído pelo Dallas DS12887A, que é 100% compatível. Quanto à Benchmarq, essa empresa foi comprada pela Texas Instruments e no site da Dallas há uma tabela completa de compatibilidade em http://www.maxim-ic.com/alternatives.cfm/s...XAS_INSTRUMENTS. Nessa tabela você encontrará qual circuito da Dallas é o equivalente da Benchmarq. Se a sua placa-mãe usa o circuito Benchmarq BQ3287, por exemplo, você poderá substitui-lo diretamente pelo Dallas DS12887, que é 100% compatível. Após adquirir o chip, basta substitui-lo com o micro desligado. Você deverá remover cuidadosamente o circuito antigo usando uma chave de fendas pequena ou um extrator de circuitos integrados. Ao colocar o novo circuito, observe a marcação de pino 1, isto é, o lado do circuito que tiver uma bolinha desenhada ou um chanfrado deverá coincidir com o lado marcado do soquete.

Veja isso AQUI

AQUI

OBS. Qual é a marca e modelo da sua placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais