Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maitai Vi$ion

imagem tipo arquivo

Recommended Posts

Meu SO é win XP, eu recebi uma foto de uma amiga q veio como arquivo , tipo q quando eu o abro pede p/ eu selecionar um programa p/ abrir, sendo q não tá habilitado a função de sempre abrir com aquele programa. Eu gostaria de saber como eu mudo a extensão do arquivo para abrir como imagem..

Tipo q eu tentei abri-lo com fireworks e paint e não abre, só com o visualizador de imagens do XP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Bom, primeiramente você teria que ter certeza sobre qual é a extensão do arquivo...

Mas, caso você não saiba... você entra na pasta onde ele ta, e com ele selecionado, pressiona a tecla F2... Aí vai apareçer o "text box" para você renomear... você deixa o nome igual, e no fim acrescenta a extensão que você acha que é... por exemplo... foto.jpg, etc...

O melhor seria você perguntar para sua amiga qual a extensão q ela salvou a foto, e depois é só fazer esse procedimento e colocar a extensão que é a certa...

Era isso

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não mude a extensão do arquivo renomeando apenas para .jpg ou outro qualquer que voce vai perder.

baixe o programa IrfanView , que e bem pequeno , e ele abre todos os tipos de extensão de arquivo de de imagem e ele te da a opção de converter uma imagem em outra.

http://www.irfanview.com

Compartilhar este post

Link para o post

Aff...

Eu acho que quando a pessoa não intende de informática não deveria falar o que não sabe... Tsc tsc...

Amigo THNXCYRAX, tudo bem que seu programa abre qualquer tipo de arquivo... Mas o autor do tópico quer saber a extensão da foto... E não quer um programa para abrir fotos.... Se fosse por isso, eu teria recomendado o ACDSee para ele...

Ah, e renomear extensão perde o arquivo???????? Pelo amor de Deus, cara, te informa...

Caso a extensão que você colocou não funcione, simplesmente va ao menu Editar, e clicke em desfazer, ou simplesmente pressione CTRL+Z... E pronto! só tentar outra extensão...

Era isso...

Compartilhar este post

Link para o post
pressiona a tecla F2... Aí vai apareçer o "text box" para você renomear... você deixa o nome igual, e no fim acrescenta a extensão que você acha que é... por exemplo... foto.jpg, etc...

Funcionou perfeitamente. valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais