Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir?


[CAPSWAT]Swordfish*3L*

Posts recomendados

Tenho uma ATi 9800 Se PowerColor

Agora como descobrir o modelo dela no site pois

Existe 3 modelos de 9800SE mais nenhuma é parecida com a minha

tipo os clocks que a minha VGA tem é igual a da ATI 9800PRo

Más o Chip é o RV 350 e tem apenas 4 pixel pipe

só q os outros modelos de 9800SE q existe no site tem os clocks um pouco mais baixo que a minha e não tem alimentação de fonte

segue printscream do EverestHome

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.capswat.com.br/ati9800.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Gostaria de saber mais sobre esta placa ela é boa ou peguei a pior placa da Série 9800SE

OBS: ainda não fiz OverClock Nela estes são os padrões de fabrica e gostaria de saber se é boa pra OverClock apesar de eu ter achado o cooler dela bem fraquinho

Um abraço a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa 9800 SE é a melhor q tem porque ela é realmente uma 9800 PRO so q capada de 4 pipes, o SoftMod q habilita os 4 pipes adormecidos funciona sem problemas nela, mas você tem q ter um bom sistema de ventilação, porque ela passa a esquentar mais, mas vale a pena porque o desempenho fica muito bom!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@06 de setembro de 2005, 23:52

Amigo essa 9800 SE é a melhor q tem porque ela é realmente uma 9800 PRO so q capada de 4 pipes, o SoftMod q habilita os 4 pipes adormecidos funciona sem problemas nela, mas você tem q ter um bom sistema de ventilação, porque ela passa a esquentar mais, mas vale a pena porque o desempenho fica muito bom!!!!!!!!

Como faço pra estar ativando esses 4 pipelines?

porque posso melhorar a ventilação do PC no processador eu uso um Thermaltake

e tenho mais 2 coolers no Gabinete e posso estar colocando um cooler melhor na VGA

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro com essa fonte eu não arrisco a ativar os 4 pipes adormecidos ela puxa muita força o ideal seria uma SevenTeam 350 BKV ta de bom tamanho, segundo pra ativar os 4 pipes é so ir no www.guru3d.com e baixar os drivers da OMEGA e seguir os processos de instalação q explica tudo certinho, fica atento a temp da placa se precisar compre um VGA Silencer pra ela dai fica show de bola!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@08 de setembro de 2005, 17:27

Amigo primeiro com essa fonte eu não arrisco a ativar os 4 pipes adormecidos ela puxa muita força o ideal seria uma SevenTeam 350 BKV ta de bom tamanho, segundo pra ativar os 4 pipes é so ir no www.guru3d.com e baixar os drivers da OMEGA e seguir os processos de instalação q explica tudo certinho, fica atento a temp da placa se precisar compre um VGA Silencer pra ela dai fica show de bola!!!!

Bom Instalei o Omega Driver e percebi q ele ativou os 4 pipelines pois no Everest Home Edition esta me mostrando 8 pipe

Jogou HL2 e não me mostrou nenhum artefato , fiz o Teste com Antialising todos os filtros ativados agora vou ver se ela esta aquecendo muito exise algum programa que verifica a temperatura de VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo melhorou o desempenho? A sua 9800 SE não deve ter sensor de temperatura, pra ativar isso você teria q fazer um up de Bios o q eu acho muito arriscado, faz a medida do dedometro mesmo, coloca a mão na GPU e nas memos depois de rodar algum game pesado, agora seria muito bom mesmo uns dissipadores nas memos e um cooler bom na GPU so pra garantir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou dar a minha opinião, de acordo como a 9800SE é. Independente de algumas (as de 256 Bit's) darem (ou não) para transformar em 9800 PRO.

- Péssima <_< . A própria Radeon 9600XT é melhor q ela. As 9800SE são armadilhas. É justo pelo fato de ter SÓ 4 pipelines ativados, e mais terrível ainda são as de 128 Bit's (as de 256 quase inexistem). Corra dessa placa amigo.

Ainda a tempo, se você conseguir transformar ela, beleza :-BEER . Mas se não der, não vejo vantagem em se manter com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse q optar entre uma ou outra, ficaria sem duvidas com a 9600XT.

A 9800SE 128 Bit's não conseguem transferir nem 8 GB/s :ahh: . Não é uma diferença absurda, mas a XT leva vantagem no desempenho (chega a ser visível dentro dos jogos).

Ainda a tempo, não q a 9800SE seja uma placa ruim, mas por carregar o peso "9800" chega a enganar muita gente, que acha q está comprando uma placa de desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@10 de setembro de 2005, 18:33

se eu tivesse q optar entre uma ou outra, ficaria sem duvidas com a 9600XT.

A 9800SE 128 Bit's não conseguem transferir nem 8 GB/s  :ahh: . Não é uma diferença absurda, mas a XT leva vantagem no desempenho (chega a ser visível dentro dos jogos).

Ainda a tempo, não q a 9800SE seja uma placa ruim, mas por carregar o peso "9800" chega a enganar muita gente, que acha q está comprando uma placa de desempenho melhor.

Antes de eu pegar essa VGa eu tinha uma 9600XT 256MB 128 Bits

eu peguei esta 9800SE a pouco tempo e sem duvidas ela é muito mais rápida q a 9600XT da Saphire

Fiz o q vocês me aconselharam e Troquei o Cooler e cloquei uns dissipadores nas memos agora ela esta rodando com 8 pipes e teste alguns jogos bem pesados como Brother in army's Half Life 2, Battlefield 2 e nada de artefatos estranhos aparece

Não sei se ela é boa ou nâo más gostei da placa pois tive a sorte de pegar uma de 256 Bits e com os clocks diferente de algumas marcas q antei pesquisando

Por enquanto vou continuar com ela, mesmo porque não tenho condições de comprar uma placa top, más esta por enquanto atende minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@12 de setembro de 2005, 11:31

com certeza amigo, você teve muita sorte de pegar uma 9800SE 256Bit e que possibilitava ativar os outros 4 pipes adormecidos. Neste caso, com certeza ela ficou BEM melhor q a 9600XT  :-BEER .

Mas sem esse over, ela era uma placa triste, concorda...  B)

isso é verdade

agora que tipo de melhora eu tenho quando ativo esse 4 pipes ?

e eu estou rodando ela sem over de memo, compensa faver um over nas memos dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, um over sempre dá um salto de qualidade. Eu por exemplo consegui muitos pontos no 3DMark quando aumentei o clock das memórias da minha. Mas isso exige refrigeração. No caso das memórias da placa de vídeo, é mais fácil fazer over porque o único problema que vai acontecer serão erros gráficos nos jogos. Aí é só você sair do jogo e diminuir o clock da mesma (se usar over via software, como eu faço, com o Power Strip). Já aumentar o clock da GPU é mais ruim porque você tem q jogar e ver se trava ou reinicia. Isso um dia pode acontecer, e outro não, em determinada freqüência :angry:

Sobre os pipes, o ganho q você ganhou foi o dobro. 4 pipes para 8 significa (literalmente) q a sua placa está o dobro melhor :bandeira: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, tem um programa que "muda" diretamente a bios de sua placa de vídeo, a vantagem do mesmo é que você faz o over e não precisa mais iniciar um programa que "refaz" o over sempre quando você inicia o PC.

Dê uma olhada no artigo aqui mesmo do site, só lembre que "mexer" diretamente na BIOS da placa é mais perigoso, pois qualquer erro (ou acerto) ficará permanente, e no caso do erro, consertá-lo vai ser mais difícil.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/554

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@16 de setembro de 2005, 18:09

sim, tem um programa que "muda" diretamente a bios de sua placa de vídeo, a vantagem do mesmo é que você faz o over e não precisa mais iniciar um programa que "refaz" o over sempre quando você inicia o PC.

Dê uma olhada no artigo aqui mesmo do site, só lembre que "mexer" diretamente na BIOS da placa é mais perigoso, pois qualquer erro (ou acerto) ficará permanente, e no caso do erro, consertá-lo vai ser mais difícil.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/554

Abraço  :-BEER

Más este programa ativa os 4 pipelines adormecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!