Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo ler meus dados no hd


marquinhos16

Posts recomendados

:ahh:

tenho um hd da sansug de 40 GB partição NTFS..

instalo ele no pc, a setup e o windows detecta ele mas não acesso meus dados

a letra da unidade não aparece no computador..

ele tá no gerenciador e dispositivos....

mas não consigo ler seus dados

já testei em varios pc's

e varios sistemas operacionais....desde 98 ao xp

:cry::cry:

me ajudem por favor urgente :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que esse hd não tem sistema operacional, você tem que configurá-lo como SLAVE e ligá-lo na mesma IDE (mesmo cabo) onde está ligado o hd MAXTOR.

Veja se o jumper desse hd samsung está configurado como SLAVE.

Não me recordo muito bem se a posição do flat cable influencia em alguma coisa, se tanto faz ligar o slave na ponta ou no meio do cabo, veja isso também tentando nas duas posições.

Não adianta você tentar ler os dados desse Hd em outros sistemas operacionais que não seja o winxp ou 2000 já que ele foi formatado em NTFS, pois FAT 32 não enxerga NTFS, a menos que você instale um programa para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por marquinhos16@07 de setembro de 2005, 15:34

:ahh:

tenho um hd da sansug de 40 GB partição NTFS..

instalo ele no pc, a setup e o windows detecta ele mas não acesso meus dados

a letra da unidade não aparece no computador..

ele tá no gerenciador e dispositivos....

mas não consigo ler seus dados

já testei em varios pc's

e varios sistemas operacionais....desde 98 ao xp

:cry:  :cry:

me ajudem por favor urgente :ahh:

marquinhos,

Tive um problema igual ao seu no meu computador antigo... se não fossem modelos de HD diferentes eu diria que era idêntico... Tinha um HD com o Sistema Operacional e um com "todos" os meus arquivos, MP3 e etc, configurado como SLAVE. O de repente o segundo passou a ser reconhecido pela placa-mãe e pelo W98 e WXP, mas não aparecia a partição no SO... Cheguei a levar na loja que comprei o meu computador novo, pois o técnico disse que conseguia arrumar, mas não conseguiu... Agora vem a esperança... Usei um programa chamado HD REGENERATOR, que restaurou o setores defeituosos do HD e depois um programa chamado DRIVER RESCUE que consegue ler até o que não deve(encontrei até arquivos deletados a muito tempo...)... E o resultado foi que eu consegui recuperar tudo o que havia perdido... Mas lembra de salvar em outro HD, para não estragar os dados que estão nesse...

Tenta aí... Espero que dê certo... Sorte que quando aconteceu isso, retirei o HD do computador e esperei um tempo para resfriar a cabeça e não fazer burrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!