Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX5200 "Aquiles" (fabricante: Fox) o_O


_blOom_

Posts recomendados

Postado Originalmente por Sabrew@15 de setembro de 2005, 01:31

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154909

Mas e quanto ao Clock das memo.. 266mhz.. será q também não influenciam? porque somando a diferença AGP+memo+fsb(proc).. = queda no desempenho! =(

Outra coisa... meio off-topic... na opinão de vocês.. é melhor 512 "top" (kingston, OCZ, Corsair...) ou 1024 "comum" (samsung, elixir...)?? porque to pensando nesse upgrade.. só q a grana tá curta pra 1024Mb de marca! =(

Ps.: Acharia mais conveniente a de maior tamanho porque uso jogos q exigem muita RAM (Battlefield2, etc..). Mas sempre ouvi falar MUITO bem dessas memo famosa e nunca tive oportunidade de testar! será q compensa abrir mão do tamanho em prol do desempenho??? porque tão cedo não irei comprar outra 512Mb de marca (caso escolha pelo desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@15 de setembro de 2005, 11:17

Mas e quanto ao Clock das memo.. 266mhz.. será q também não influenciam? porque somando a diferença AGP+memo+fsb(proc).. = queda no desempenho! =(

Outra coisa... meio off-topic... na opinão de vocês.. é melhor 512 "top" (kingston, OCZ, Corsair...) ou 1024 "comum" (samsung, elixir...)?? porque to pensando nesse upgrade.. só q a grana tá curta pra 1024Mb de marca! =(

Ps.: Acharia mais conveniente a de maior tamanho porque uso jogos q exigem muita RAM (Battlefield2, etc..). Mas sempre ouvi falar MUITO bem dessas memo famosa e nunca tive oportunidade de testar! será q compensa abrir mão do tamanho em prol do desempenho??? porque tão cedo não irei comprar outra 512Mb de marca (caso escolha pelo desempenho).

no caso, va de genérica da SAMSUNG. mas é 1 pente apenas ou 2x512?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@15 de setembro de 2005, 00:27

afirmar que a placa-mãe não influência no desempenho do computador é, no minimo, uma desinformação. Concordo que não influência no OverClock da placa de vídeo mas em termos de DESEMPENHO, é claro que faz diferença.

Ei Sabrew, sem grilos hehe :-BEER

Sim, a placa-mãe influencia MUITO no desempenho, tanto q acho um erro gravíssimo o pessoal economizar nela pra comprar uma VGA melhor por exemplo. Agora, quanta a questão de quanto overclock ele consegue, não tem nada a ver mesmo.

Quanto a memória, eu sou mais 1024MB da Samsung (não sei se você sabe, mas a grande maioria das memos "de marca" usam chips da Samsung). Pra conseguir o mesmo desempenho, é só tentar baixar as latencias...

Amigo, desista dessa VGA, ela não vai fazer milagre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@15 de setembro de 2005, 12:46

Ei Sabrew, sem grilos hehe  :-BEER

Sim, a placa-mãe influencia MUITO no desempenho, tanto q acho um erro gravíssimo o pessoal economizar nela pra comprar uma VGA melhor por exemplo. Agora, quanta a questão de quanto overclock ele consegue, não tem nada a ver mesmo.

Quanto a memória, eu sou mais 1024MB da Samsung (não sei se você sabe, mas a grande maioria das memos "de marca" usam chips da Samsung). Pra conseguir o mesmo desempenho, é só tentar baixar as latencias...

Amigo, desista dessa VGA, ela não vai fazer milagre...

nono.. no quero milagres! apenas quero um pc bom pra jogar enquanto num arrumo grana protro novo! =) E quanto ao post anterior.. seria 1X1024! Tem diferença entre 2x512 e 1x1024 no desempenho? Ps.: Si tivesse DUAL.. td bem.. mas a minha placa-mãe não trabalha com memória em Dual channel =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@16 de setembro de 2005, 23:00

nono.. no quero milagres! apenas quero um pc bom pra jogar enquanto num arrumo grana protro novo! =) E quanto ao post anterior.. seria 1X1024! Tem diferença entre 2x512 e 1x1024 no desempenho? Ps.: Si tivesse DUAL.. td bem.. mas a minha placa-mãe não trabalha com memória em Dual channel =(

Amigo, como eu já disse aqui várias vezes, e foi comprovado por diversos usuários, overclock na FX 5200 não adianta nada em jogos, eu mesmo já coloquei a minha nos cloks da Ultra, e não melhorou nada, só fiz mais pontos nos 3Dmarks da vida...

Sobre as memos, o dual só faz alguma diferença nos A64, nos Athlon XP não há muito ganho em desempenho. você pretende usar essas memos no seu outro PC? Se for, prefira comprar um par pra fazer dual, você não irá se arrepender depois, mas compre 2x512, menos q isso é voltar no tempo. Ou compre um de 512 agora e outro depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@17 de setembro de 2005, 15:17

Amigo, como eu já disse aqui várias vezes, e foi comprovado por diversos usuários, overclock na FX 5200 não adianta nada em jogos, eu mesmo já coloquei a minha nos cloks da Ultra, e não melhorou nada, só fiz mais pontos nos 3Dmarks da vida...

Sobre as memos, o dual só faz alguma diferença nos A64, nos Athlon XP não há muito ganho em desempenho. você pretende usar essas memos no seu outro PC? Se for, prefira comprar um par pra fazer dual, você não irá se arrepender depois, mas compre 2x512, menos q isso é voltar no tempo. Ou compre um de 512 agora e outro depois.

Não.. essas memo vão ficar nesse PC aqui mesmo.. que vai ser meu segundo... o primeiro tá demorando a sair porque pretendo montar ele beem arrebenta.. memos corsair/ocz/kingston... em dual.. esse aqui é só por enquanto mesmo! Quanto ao over na Fx5200.. você tem Fraps? já mediu os fps nos jogos??? aqui fez diferença sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@18 de setembro de 2005, 10:02

Não.. essas memo vão ficar nesse PC aqui mesmo.. que vai ser meu segundo... o primeiro tá demorando a sair porque pretendo montar ele beem arrebenta.. memos corsair/ocz/kingston... em dual.. esse aqui é só por enquanto mesmo! Quanto ao over na Fx5200.. você tem Fraps? já mediu os fps nos jogos??? aqui fez diferença sim!!!

Já medi sim, se aumentou uns 10 fps foi muito...Pra mim não justifica fazer um overclock tão grande para se ganhar 10 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de setembro de 2005, 14:37

Já medi sim, se aumentou uns 10 fps foi muito...Pra mim não justifica fazer um overclock tão grande para se ganhar 10 fps...

Pois aqui a diferença foi grande! No cs1.6 ficava sempre topado em 100~99fps (@1280x1024res)... quando tiro os over fica aprox. 60~70fps (na mesma resolução)...

E em GP4, aqui ficava com uns 18fps sem over... pulou pra 27fps com over! E olha q deu uma baita diferença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: E aí Galera !!!!!

Estou lendo o tópico de vocês e gostaria de deixar minha indgnação !!

To quase no mesmo barco do colega....

Coprei uma Fx5200 256 mb 128 bits...paguei 230 mangos....e puttzzz

ela é super genérica .. :angry: e clocck gpu 250...memory 290

Com over chego 290 gpu e 380.....mais que isso aparece artefatos jogando NFUS 2 :cry:

è complicado......comprar porcaria.......... :bravo:

Mas pelo menos to rodando a demo do DOom 3 em 640 no medium :cry:

PC : ASUS, CELERON 2,55 (2,75), 512 mb FX5200 256/128

Para não dizer que está fora do tópico...essa placa é uma porcaria para over.....

Abração galera !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohhko@19 de setembro de 2005, 22:18

:cry:  E aí Galera !!!!!

  Estou lendo o tópico de vocês e gostaria de deixar minha indgnação !!

  To quase no mesmo barco do colega....

Coprei uma Fx5200 256 mb 128 bits...paguei 230 mangos....e puttzzz

ela é super genérica .. :angry:  e clocck gpu 250...memory 290

Com over chego 290 gpu e 380.....mais que isso aparece artefatos jogando NFUS 2  :cry:

è complicado......comprar porcaria.......... :bravo:

Mas pelo menos to rodando a demo do DOom 3 em 640 no medium :cry:

PC : ASUS, CELERON 2,55 (2,75), 512 mb FX5200 256/128

Para não dizer que está fora do tópico...essa placa é uma porcaria para over.....

Abração galera !!!!!

Cara.. a sua ainda roda 250/290 (default).. e a minha.. q era 250/266!! :ahh: E a sua no over.. dá 290/380.. a minha faz 322/322 no máximo! :priv: A única vantagem é o cooler jumento da nVidia q veio.. q deixa a GPU bem clockada.. mas a memo tá ###### veio! 322 ninguém merece!

Bom.. pelo menos serve de aviso pra próxima, procurar saber q memos são! Samsung, de preferência! =) lol :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@21 de setembro de 2005, 23:09

Cara.. a sua ainda roda 250/290 (default).. e a minha.. q era 250/266!!  :ahh:  E a sua no over.. dá 290/380.. a minha faz 322/322 no máximo!  :priv:  A única vantagem é o cooler jumento da nVidia q veio.. q deixa a GPU bem clockada.. mas a memo tá ###### veio! 322 ninguém merece!

Bom.. pelo menos serve de aviso pra próxima, procurar saber q memos são! Samsung, de preferência! =) lol  :palmas:

hehe.. isso é um grande aviso... mas a marca das memos não indica nd... você devera procurar VGA de boa marca poi provavelmente o que falta para as memos da sua plaka é alimentação por parte dos controladores da plaka... sempre q for pegar uma PV nova procure de marcas boas para Over como XFX, Leatek e eVGA... Inno3D tambem eu fuiria se fosse fazer Over! já se você for olhar pela marca das memos da sua plaka procure por PV com memos da HYNIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um tópico nesse mesmo forum, peguei uma VGA IGUAL A SUA!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=308633

As memórias são SAMSUNG que originalmente rodam em 400Mhz mas veio rodando em 266Mhz sem condições de botar pra 400Mhz devido as voltagens.

Ela tem VIVO, gostei do over, consegui 345 nela, estou vendo as memorias, acredito que fazendo um update de bios ela vá para 400Mhz sem problemas.

http://www.samsung.com/Products/Semiconduc.../K4D261638F.htm

K4D261638F-TC50

200MHz

400Mbps/pin

Ótima placa pelo preço, ainda tem VIVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA pessoal !!!!

Olha, pensei que fosse apenas eu que entrei em uma fir a!!! :angry:

Essa placa é gato por lebre, mas agora aprendi e estou entendendo muito mais de placa .......

Modificando >: freqüência 250/266 igual a sua Blom....

Embaçado.....

:muro:

Mas fica registro um aviso a todos do Fórum.....

aquele abraço

Dohhko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohhko@23 de setembro de 2005, 09:18

BOM DIA pessoal !!!!

 

    Olha, pensei que fosse apenas eu que entrei em uma fir a!!! :angry:

    Essa placa é gato por lebre, mas agora aprendi e estou entendendo muito mais de placa .......

    Modificando >: freqüência 250/266 igual a sua Blom....

    Embaçado.....

    :muro:

    Mas fica registro um aviso a todos do Fórum.....

  aquele abraço

  Dohhko

Mas tem uma única vantagem! A minha tem um dissipador/cooler bons.. aí da pra botar over no GPU sem medo em 300Mhz.. e 325mhz talvez ele aquiça, a depender do jogo! E creio q se trocar cooler da pra botar 350mhz!!! Mas as memo são O gargalo! 266 mhz de default... consegui 322mhz aqui sem dissipador! Me disseram q mesmo com dissipador o máximo q vou conseguir é 350mhz =( Mas também ouvi falar q com biosmod dá pra aumentar as voltagens delas e fazer elas trabalharem em 333 (default) botando 400 no over (Ou até um pokin mais!)... Vou ver si é complicado pra fazer esse biosmod! Se não for, tentarei fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@24 de setembro de 2005, 10:40

Mas tem uma única vantagem! A minha tem um dissipador/cooler bons.. aí da pra botar over no GPU sem medo em 300Mhz.. e 325mhz talvez ele aquiça, a depender do jogo! E creio q se trocar cooler da pra botar 350mhz!!! Mas as memo são O gargalo! 266 mhz de default... consegui 322mhz aqui sem dissipador! Me disseram q mesmo com dissipador o máximo q vou conseguir é 350mhz =( Mas também ouvi falar q com biosmod dá pra aumentar as voltagens delas e fazer elas trabalharem em 333 (default) botando 400 no over (Ou até um pokin mais!)... Vou ver si é complicado pra fazer esse biosmod! Se não for, tentarei fazer!!!

Fazendo um vmod você consiguirá 400Mhz nas memos, essa placa é muito boa pelo preço, consigo cerca de 7500 3dMarks no 2001SE, muito melhor que uma 64 bits.

Ai vai o esquema de um vmod em uma FX 5200:

http://www.overclockers.pl/txt.php?id=fx5200_vmod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@24 de setembro de 2005, 11:24

Fazendo um vmod você consiguirá 400Mhz nas memos, essa placa é muito boa pelo preço, consigo cerca de 7500 3dMarks no 2001SE, muito melhor que uma 64 bits.

Ai vai o esquema de um vmod em uma FX 5200:

http://www.overclockers.pl/txt.php?id=fx5200_vmod

valeu pela intenção... mas o tuto tá TODO em alemão e pelo q vi.. tem q soldar uns transistores na placa... eu n tenho muita paciencia pra isso não! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@24 de setembro de 2005, 13:33

valeu pela intenção... mas o tuto tá TODO em alemão e pelo q vi.. tem q soldar uns transistores na placa... eu n tenho muita paciencia pra isso não! =(

É alemão aquilo? Nem sabia! :blink:

Depois vou tentar traduzir, mas não sei qual a tensão que ela está rodando, veja se a sua é igual a minha, postei fotos no tópico, tem o link em post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@24 de setembro de 2005, 14:18

É alemão aquilo? Nem sabia!  :blink:

Depois vou tentar traduzir, mas não sei qual a tensão que ela está rodando, veja se a sua é igual a minha, postei fotos no tópico, tem o link em post anterior.

Eu vi o seu tópico! é EXATAMENTE igual a sua! =) você tem algum tuto dos Vmod em portugues? Si arrumar.. dá um tok aí! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@25 de setembro de 2005, 21:42

Yup! To chegando perto, aparentemente temos que soldar algumas coisas no ground para conseguir uma tensão maior, vou chegar lá!

Ah! Consegui 340Mhz na GPU, essa vga é ótima... O que peca nela são os clocks da memória baixos demais.

Ah cara.. mas isso aí num tenho muita coragem de fazer não! até mesmo porque mi falta paciencia.. e também porque si errar algo perde a vga! A minha eu deixo em 300Mhz Stock e 3D fica em 325mhz.. se eu colocar 340mhz, com um jogo muito pesado, começam a aparecer artefatos depois de alguns minutos! E as memo.. tão "topadas" em 322mhz... mais q isso o sistema bloqueia! E elas nem tão aquecendo! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@26 de setembro de 2005, 10:03

Ah cara.. mas isso aí num tenho muita coragem de fazer não! até mesmo porque mi falta paciencia.. e também porque si errar algo perde a vga! A minha eu deixo em 300Mhz Stock e 3D fica em 325mhz.. se eu colocar 340mhz, com um jogo muito pesado, começam a aparecer artefatos depois de alguns minutos! E as memo.. tão "topadas" em 322mhz... mais q isso o sistema bloqueia! E elas nem tão aquecendo! =(

Isso é normal, nunca vi uma FX 5200 que fosse acima de 350MHz sem acontecer alguma coisa, a minha travava logo depois de salvar em 351MHz. Teve gente aí que inventou de chegar a 400MHz e acabou queimando a coitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@27 de setembro de 2005, 18:49

Isso é normal, nunca vi uma FX 5200 que fosse acima de 350MHz sem acontecer alguma coisa, a minha travava logo depois de salvar em 351MHz. Teve gente aí que inventou de chegar a 400MHz e acabou queimando a coitada...

Mas GPU no meu caso não é o problema! 350Mhz com cooler bom eu chego di certeza! agora minhas memo estão gargalando TUDO! 322Mhz é o máximo... num passa nada disso! =( Alguem tem tuto de como fazer vMod em português?? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612@28 de setembro de 2005, 01:07

na minha fx 5200 64bits e coloquei 291/425 será que tá bom esse over

Si ela tiver sem dissipadores nem coolers extra tá fileh! Mas ve si num da pra botar um coolerzin a mais na GPU pra botar em 300.. eu uso assim! Aqui da pra usar até 325 GPU sem travar mt! Nas memo.. tá mt roxx! Si tiver um $$ sobrando compra uns dissipador (menos de 20,00) e bota nas memo.. pra ver si chega a uns 450... vai testando aí! Sobre de 3 em 3... até aparecerem artefatos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!