Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda OC em athlon


demon_dcs

Posts recomendados

bom eu to com uma athlon SLOT A aqui em casa e to loco pra fazer um over e dar um gas no bixinhu, bom aqui vai a config

AMD athlon 600Mhz (Vcore 1.6)

placa mãe K7-PRO (VER1) FSB até 150Mhz :P

256 PC 133

Fonte 300W reais

etc etc etc.......

com over já cheguei a 6x119 mais que isso ele não liga nem colocando o vcore em 1.75 :bravo: queria por ele pra funcionar a pelo menos 6x133 ou nem que for 8x100 mesmo e estrupiando um pouco eu queria mesmo mais de 800Mhz nele :devil:

Bom tem como destravar ele?

se for possivel, por favor passe o esquema de como fazer se der :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA DEMOM,

Cara também tenho um athlon 750 mhz slot A, já postei topicos aqui, já tentei de tudo e não consegui muita coisa não.... é o seguinte:

> Esse proc. esquenta demais por causa do cartucho, com over o cooler original não da conta. (pelo menos no meu caso)

> Tem uma forma muito arriscada de destravar o processador, colocando um chip dentro dos circuitos, mas pra isso ele deve funcionar sem o cartucho (a tampa preta). alem desse chip ser caro e difícil de achar.

> você pode observar q o fsb da sua placa vai até 150 mas você não pode colocar isso, porque as memos e o barramento pci excedem sua velocidade padrão. ex:

--- barramento pci padrão 33 mhz

--- se você passa seu fsb de 6x100 pra 6x 110 = 660 mhz, com isso o barramento pci vai pra 36,6 mhz... mais do q isso pode causar perda de dados do hd (porque a controladora IDe e ligada no bus pci). lembrando q o maximo recomendável pro bus pci é 37 mhz..

> PinMod não funciona, muito triste :muro:

No mais acho q se você colocar uma freqüência de 6 x 110 = 660 mhz já esta de bom tamanho pro seu processador... não faço a mesma besteira q eu fiz...

o meu e de 750 mhz (7.5 x 100) ai colkei ele a 7.5 x 133.... o pc nem ligouuu so resetando a bios... fora a instabilidade e o risco de queimar o processador né...

Enfim espero ter ajudado!!! me corrijam se estiver errado... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sobre o PCI eu já sei, mas gostaria muito de saber porque ele não roda a 800Mhz nem com vcore alto"

Acho q mesmo q se você conseguir colocar seu athlon a 800 mhz, o fsb do seu BUS PCI vai pra 44 mhz!!!! meio sem condição de funcionar né???

Hehehe... so pra lembra, bus pci funciona legal ate 37 mhz,,, agora seu fbs a 133 e bus pci a 44 mhz e um pouco de lokura né....rsrsrs

Ixi... 2,0 de vcore da pra tu fritar um ovo antes do prco apagar de vez kkkkkkkk

Se você quiser saber mais sobre as experiencias q tive e estou tendo com meu slot A ai vai meu e-mail ([email protected])

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!