Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Fan Error


Mirai_Trunks

Posts recomendados

:blink: Tenho uma ASUS A8N-SLI + AMD64 3200. A temperatura da minha CPU não chega aos 40° (parado), e sempre que inicio a máquina este erro de cooler aparece. Só que tenho um problema maior: o cooler não roda.

Já pensei se esta placa é que possui este recurso de não utilizar o cooler enquanto a temperatura está baixa, mas é claro que eu não arrisquei, então liguei em outro conector de cooler (do chassis) e funcionou normalmente.

Esta placa possui um recurso chamado cool and quiet, que acho fazer a mesma coisa do Q-FAN.

Alguém sabe me responder se é isso mesmo, ou minha placa que está com problemas?!

Valeu,

Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim Rosson, o Q-fan dos AMDs se chama Cool And Quiet, desabilite ele pra deixar a rotaçao do cooler normal

eu também tenho A64, mas o meu Cool And Quiet não funciona hehehe, ainda bem porque meu pc não passa de 38°C e parado fica a 29°C

esses dias estava bem frio de madruga e o pc atingiu incriveis 17°C

meu recorde ate hoje hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
E tem como aumentar os RPM do cooler por software?

O Asus Probe me diz que a CPU Fan é 3183, 3199... vai mudando a cada segundo... Isso é os RPM do cooler?

O que é a "CPU Fan"?

Sim, esse valor é referente a rotação do cooler do CPU.

Para acabar com o error do fan, é so fazer o Cmos Clear na placa-mãe, e desabilitar o q-fan ou o cool'n'quiet.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Então gente, estou com o mesmo erro (_(

eu tenho um pentium 4 3.0ghz

meu cooler esta conectado certo e tal, e mantém a velocidade de 2700 rpm

minha placa mãe é a P5KPL-AM da Asus,

tava tudo ótimo, más eu troquei a fonte, por que eu tinha reformado a maquina e não tinha trocado a fonte e tava com medo de queimar,

troquei a fonte, conectei os fios normal e tal, e depois da substituição este erro começo a aparecer no pc,

alguém saberia saber o que está acontecendo ? :huh:

cooler.JPG

imagem da velocidade do meu cooler ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu estava sem o cooler do gabinete, quando coloquei o aviso, CPU FAN ERROR, parou de aparecer. PS- O cooler estava fora do gabinete e a temperatura baixou bastante... kkk :angry:

Tenho um Pentium 4 3.00 GHz série 630 e uma motherboard Asus P5GDC Deluxe.

Montei a máquina e quando o pc é iniciado aparece a seguinte mensagem:

CPU Fan Error

Press F1

O Fan está funcionando, porém a uma velocidade inferior à normal. Ele roda a uns 1700 ou 1800 RPM. O que eu poderia fazer para solucionar o problema, visto que o cooler usado é o que veio na caixa do processador e está novinho? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!