Ir ao conteúdo

Athlon64 ou Sempron64, upgrade vale a pena

Cabece

Posts recomendados

Postado

To usando um AMD Duron a 2025 MHZ, e capturando e editando vídeo razoavelmente. mas queria sair para uma maquina melhor, andei pesquizando e fiquei meio confuso com as tabelas de comparação etc... e com tantas variações de CPU até com o mesmo modelo.

Quem já conhece os Athlon64 ou Sempron64 sabe me dizer se realmente vale a pena gastar pelo menos 700,oo para trocar placa mãe e processador, a melhora é significativa, quanto por % +ou- ?

:bandeira:

Postado

o A64 é melhor pra captura e edição de video do q os Semprons 64 Bits, agora os P4 tem melhor desempenho pra capturas de video q os A64 e os Semprons 64 Bits normais ( digo os com um core só, tipo os NewCastle, Winchester, Venice, ClawHammer) agora os A64 X2 Dual Core e os FX 55 - FX 57 são outra historias mas também outros preços bem caros, vai so seu gosto e bolso!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por Cabece@11 de setembro de 2005, 18:20

To usando um AMD Duron a 2025 MHZ,  e capturando e editando vídeo razoavelmente.  mas queria sair para uma maquina melhor, andei pesquizando e fiquei meio confuso com as tabelas de comparação etc... e com tantas variações de CPU até com o mesmo modelo.

Quem já conhece os Athlon64 ou Sempron64  sabe me dizer se realmente vale a pena gastar pelo menos 700,oo  para trocar placa mãe e processador, a melhora é significativa, quanto por % +ou-  ? 

:bandeira:

se quer gastar 700 reais na troca então ai vai..

AMD SEMPRON 3000 - 1.8GZ BOX (Sempron 64 - Socket 754) (Pronta Entrega) R$ 348,71

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=4

EPOX EP-8KDA3J NFORCE 3 SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX (Pronta Entrega) R$ 358,49

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=1#

Total: 707,20

Ótima configuração custo X beneficio e ainda se quiser você pode fazer um bom overclock chegando perto do desempenho de um Athlon64 3500+ ou mais..

Vamos dizer assim que a melhora que você vai ter vai ser entre dirigir um fusca 1.6 tunado e depois pegar um Astra. deu pra entender? :D

• Membro VIP
Postado

Dá uma senhora diferença, eu antes, com o athlon XP a 2.2GHz, levava quase 2 horas para rodar o dvdshrink com qualidade máxima.

Agora, com um athlon 64 soquete 939 a 2.4GHz, leva 40 minutos no máximo...

Vale a pena pagar e migrar para os athlon64. O ideal é o de soquete 939, mas os Sempron 64 são uma excelente solução se você pretende fazer overclock e não quer gastar tanto. Tem gente por aí pegando os Sempron 2600+ de 1.6Ghz e trabalhando com ele a 2.6Ghz tranquilamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!