Ir ao conteúdo

Computador lento

Visitante

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda tenho um micro que era pra ser muito rápido eis sua configuração: processador atlhon xp 2000+ placa mãe M810, 128 de memória hd samsung 20gb e para abrir certos programas como Word por exemplo é muito lento chega a travar, seria porque eu tenho 02 gravadoras e 01 leitora ligado na placa? por favor me ajudem? :;):

• Membro VIP
Postado

nossa pra quem 2 gravadores!

mas de uma olhada se o bus mastering estão instalados ou se DMA está habilitado!

Postado

Qual sistema que tu tens instalado?

Verifique na bios se o gerenciamento de energia APM está ativado, senão, ative-o e ative tambem DMA do hd no gerenciador de dispositivos do windows.

E tambem não espere muito da M810, ela limita bastante o desempenho do seu processador.

Postado

Caro Amigo D2,

Estou usando o Windows XP

Obrigado

Postado

tenho um computador com cunfiguração semelhante  e roda muito bem, mas no caso eu tenho 256 de memória ram, que pode ajudar muito, no caso de não quiser trocar de memória o bom seria instalar o windows 98(1st edition) que não pesa muito.

Postado

O Windows XP é um devorador de memória RAM. Por exemplo, aqui no meu, apenas com o IE aberto e alguns programinhas na bandeja do sistema, o uso da memória está assim: Memória total 261.266 KB, Memória disponível: 125.016 KB.

É aconselhável você aumentar para 256 MB ou ajustar os efeitos visuais no painel de controle para liberar mais recursos do sistema.

Postado

apesar do excelente processador que voce usa, voce não foi feliz na escolha da sua placa-mãe.

A M-810 funciona sem problemas  ate o XP 1600, mas acima disso ela fica instavel e o micro fica lento.

A M-810 tem apresentado melhor desempenho e estabilidade com o Windows XP, com o sistema de arquinos NTFS, mas necessita de pelo menos 256 mb ram para funcianar bem.

voce fez as atualizacoes de Bios da sua placa-mãe ? Se não fez, procure fazer, pois pode diminuir o problema com o processador.E, um upgrade de memoria tambem vai ajudar muito.

não se esqueca tambem da refrigeracao do processador, use cooler de qualidade e coloque cooler no gabinete tambem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!