Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no hd


gustavvo

Posts recomendados

Olá galera...

To com um problema no meu hd, ao inicia-lo essa semana me deparo com uma mensagem DISCO DE SISTEMA INVALIDO. Utilizei um disco de boot, e ao dar um dir no meu disco, não aparece nada (como se estivesse sido formatado). Entrei no setup e ele está reconhecido, todo certinho...

Agora o que fazer? Vou ter q formatar e instalar tudo novamente? Será q perdi todos os dados gravados nele? O hd pode estar defeituoso? Alguem sabe algum software pra detectar isso? Melhor comprar outro hd?

Obg

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na inicialização do micro, tenta ver se consegue entrar pelo modo de segurança.

Tudo indica que aconteceu alguma coisa com o seu sistema operacional e não com o HD.

Tenta colocar esse HD como SLAVE de outro HD ( no mesmo flat cable, na mesma IDE) e atravéis do HD master, tentar pelo menos recuperar os seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Talvez não seja necessário formatar, não...Faz o seguinte:

Primeiro...Qual sistema operacional você usa na máquina ?

1.) Espete seu HD como slave ou como segundary master ( no lugar do CD-rom) em outra máquina e verifique se todos os seus arquivos estão lá, inclusive a pasta do windows.

2.) Geralmente aqui na empresa isso ocorre com uma certa frequência em máquinas DELL, e ocorre pelo seguinte:

2a.) Se a resposta da opção 1, for OK e todos os seus arquivos estiverem lá...Olhe na raiz do C que você irá notar que todas as pastas estão lá intactas, nmo entanto, não te nenhum arquivo individual na raiz do C.

3.) Apenas cópie todos os arquivos individuais da raiz do C da outra máquina para a raiz do C da sua máquina e devolva seu HD para sua máquina.

Se for isso...Pode dar boot que eu garanto que a máquina volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da pra entrar em modo de segurança, utilizo windows 98, já tentei colocar meu hd como slave e liga-lo em outro computador mas nada aparece no meu disco, parece que foi formatado. Consegui recuperar parte dos arquivos utilizando um programa recover.

Já formatei e instalei tudo novamente. A minha duvida agora é se meu disco pode estar danificado ou não? Será q posso voltar a utiliza-lo sem receio de que isto tudo aconteça novamente? Alguem sabe algum programa que detecte tais erros?

Obg pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!