Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para placa geforce4 mx 4000


rcarlos18

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda urgente...

Tenho uma GeForce4 mx 4000 ForceWare 78.01 com 64 MB de memória e acho que ela não está rodando legal. Tem jogos que mesmo meu micro tendo bem mais que as configurações minimas, o jogo não roda legal. Tentei fazer um overclock sozinho ontem, com o programa powerstrip, mas quase acabei com minha placa de video. Alguem pode me ensinar como fazer passo a passo, pra não correr esse risco de novamente? Sei que tem o RivaTuner, mas não sei como devo proceder e os tópicos que tem no site não ajudaram muito. Quero saber também até quanto posso aumentar ou diminuir para ficar bom a memory clock e o core clock sem correr riscos. O jogo que atualmente quero jogar e não roda legal é o Swat 4. Meu micro é um XP Profissional SP2 com 256 RAM, 40GB HD, AMD Athlon XP 2400+ com 2.00 MHz além da placa de vídeo já informada acima...

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, use o Rivatuner, abra ele e vá até o quadradinho que tem uma seta ( o mais de baixo), clique depois clique na figura de uma placa e lá vai ter uma barrinha para aumentar os clocks das memórias...

você irá aumentar os clocks até quando começar a dar artefatos na tela. Primeiro chegue até o maximo do CORE depois vá para as memórias.... ( depois que der artefatos abaixe uns 8 Mhz para margem de segurança)

MAs lembre que com essa placa não será possivel rodar os jogos perfeitamente...

falou

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe só amigo....

não acho q você vá conseguir rodar Swat 4 sem problemas se não trocar a placa de video e colocar mais memória...

particularmente eu achei muito pesado esse jogo....

mesmo você fazendo um over ele não vai melhorar muito o desempenho a ponto q rode legal o jogo....

as configs minimas pra rodar ele não da pra levar em consideração pois quase sempre elas querem dizer q roda,....aos trancos e barrancos,....mas rodam naquela config

é isso

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma MX 4000 também da XFX ela rodou a versaum demo de Swat 4 com todos os filtros em High numa resolução de 1280x1024 ... não sei c era porque era uma versaum demo q rodava + rodava sem overclock.Atualmente meu overclock nela é de 315/350 (com o dissipador original,porém um cooler na lateral de acrílico quase na mesmo posisão da PV ) utilizando um utilitario da propria XFX.

Hoji consigo rodar The Sims 2 com todos os filtros - a suavisação em 1024x768 e varios outros jogos sem mts ploblemas.

Traduzinu:mesmo com over a diferença não é mt mas para pessoas q nem nos q não temos mt grana vale a pena tentar gastar um grana com uns cooler e overclocka nossa PV . mesmo assim ,quando você tiver uma graninha tente pegar uma FX 5600 para rodar os jogos + modernos. Pelo menos é isso q eu estou tentanu fazer...

___________________________________

:joia:

Sempron 2800+ "2208Mhz" (186/37x12) com cooler Vcom

A7V600-X (Via KT600)

2x512 DDR 400

Hd 80gb S.ATA Maxtor c/ cooler

PV XFX GeForce4 MX 4000 XFX 128mb (315/350) Dissipador Original

Sub 5.1 Vcom (Som onboard 5.1)

samsung 17" T710SH Flatron

Combo LG

ADSL Speedy 500

Gabinet Leadership GOLDSHIP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!